João621020 Publicado Abril 18, 2010 Publicado Abril 18, 2010 Boas. Depois de muita pesquisa, algum trabalho e muitas ajudas. Faço a apresentação do meu aquário, dedicado exclusivamente a Mbunas . Antes queria deixar uma palavra de agradecimento ao forum e em especial aos membros Rui Eduardo pelas espécies oferecidas e Nuno (sharpness) pela ajuda na montagem do aqua e todo o apoio que me deu ao longo do projecto. Aquario: 150 X 40 X 50. Litragem: 300 Litros Fauna : Metriaclima hajomaylandi. ( Um macho e duas fêmeas) Labidochromis caeruleus (cinco juvenis por sexar) Metriaclima estherae minos reef (cinco juvenis por sexar) Pseudotropheus acei msuli (quatro juvenis por sexar) Flora: valisnerias spiralis, Anubias barteri var. nana, anubias gigantea. Substrato: Areia da praia. Decoração: Rochas de arenito apanhadas na praia. Background: Cartolina preta . Filtragem: eheim Professionel 3- 1700 l/h Filtragem mecânica e biológica. eheim classic 2213 - 440 l/h auxiliar na filtragem mecânica. Iluminaçao: 1- luz do dia 38w 1-Actinica marine glo 40w Aquecimento: 2- eheim jager 150w Temperatura: 26º Ph:8.4 Gh:12 Kh:16 Alimentaçao:Sera granugreen, cichlid vegi flakes. TPA:Semanais de 25% Vamos às fotos: Foto geral do aquário. Metriaclima hajomaylandi. (Macho) Em plena escavação Metriaclima hajomaylandi. (Fêmea) Labidochromis caeruleus. Metriaclima estherae minos reef. Pseudotropheus acei msuli. (Na maternidade, ainda muito juvenis) Aceito sugestões, criticas e oferta de algumas espécies. Joâo. Grupo de Aquariofilia do Algarve.
Rui Eduardo Publicado: Abril 21, 2010 Publicado: Abril 21, 2010 Olá João. muito fixe mesmo, e, ao vivo ainda é melhor... Tiraste boas fotos, aquela da escavação está muito boa! Gosto muito do teu aquário e a luz actinica dá umas cores fabulosas. Tens que meter aí mais umas espécies diferentes, e, depois quando esses pequenos crescerem, despachas alguns... Continua, e, se precisares de alguma coisa diz. Abraço. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70223 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=162631 Rui Eduardo
dragonfly Publicado: Maio 5, 2010 Publicado: Maio 5, 2010 Espetacular João, tanto o aquario como as fotos. Cumps Carlos Reis
Marco P Fonseca Publicado: Maio 19, 2010 Publicado: Maio 19, 2010 (editado) Viva João, aquário muito porreiro!!! Já há novidades em relação a novas introduções ou está tudo calmo? Se precisares de novas especies passa na BF que o João tera gosto em oferecer-te algun exemplar! (tem para lá ciclidios na loja que já chateiam.) Abraço. Editado Maio 19, 2010 por Marco P Fonseca
Nuno Dinis Publicado: Maio 19, 2010 Publicado: Maio 19, 2010 Boas, Muito bom, sim sr. só tenho duvidas relativamente aos metriaclimas... é que os machos duns são da cor das femeas dos outros, vê lá se não arranjas aí algum casamento homossexual(tendo em conta que tem estado na moda) De resto... 5*, uma duvida, não achas que esses dois termostatos vão ser curtos no inverno? eu sei que são jagger, mas também tens 300lts... talvez não, não sei, depende da temp. exterior. Outra coisa, se calhar podias colocar mais uma lampadazita... digo eu, não é que as plantas sejam exigentes, mas pessoalmente acho que ficava mais giro. Abraço e boa sorte com isso. ForumDiscus.comUser Nuno Dinis
pauloelias63@hotmail.com Publicado: Maio 19, 2010 Publicado: Maio 19, 2010 Boas, fantástico ,ao ver este aqua e depois de muitas duvidas, acho que o meu próximo aqua será mesmo um malawi,abraço.
Recommended Posts