eduardofcf Publicado Abril 18, 2010 Publicado Abril 18, 2010 Boas tardes pessoal. Mesmo agora reparei num caracol no meu aquário = / É bastante pequeno e tem como cor um castanho bem escuro quase preto. Devo tira-lo ou deixo-o lá? Abraço Citar
teo Publicado: Abril 18, 2010 Publicado: Abril 18, 2010 Boas tardes pessoal. Mesmo agora reparei num caracol no meu aquário = / É bastante pequeno e tem como cor um castanho bem escuro quase preto. Devo tira-lo ou deixo-o lá? Abraço ola o caracol deve ter vindo agarrado a alguma planta. podes deixa lo tar la. ele vai comendo as algas e os restos de comer dos peixes. Cump. Citar Cumprimentos, Teo Mendes
dhilan Publicado: Abril 18, 2010 Publicado: Abril 18, 2010 se fosse a ti tirava o quanto antes porque depois ficam uma praga Citar
teo Publicado: Abril 18, 2010 Publicado: Abril 18, 2010 (editado) se tiver uma praga. sempre pode os vender, ou entao os esmagar e dares aos peixes como alimento. Cump. Editado Abril 18, 2010 por Hugo R. Silva quote desnecessário. HRS Citar Cumprimentos, Teo Mendes
vale Publicado: Abril 18, 2010 Publicado: Abril 18, 2010 O caracol deve ter vindo agarrado a alguma nova planta inserida, ele vai comendo algas e os alguns restos de comida dos peixes, mas se fosse eu retirava-o o quanto antes, pois vai-se tornar numa praga. Neste caso podes introduzir um botia palhaço, que eles adoram caracois. Citar Plantado VS Discus
eduardofcf Publicado: Abril 18, 2010 Autor Publicado: Abril 18, 2010 O caracol deve ter vindo agarrado a alguma nova planta inserida, ele vai comendo algas e os alguns restos de comida dos peixes, mas se fosse eu retirava-o o quanto antes, pois vai-se tornar numa praga. Neste caso podes introduzir um botia palhaço, que eles adoram caracois. Mas ele é apenas um. Acham que se pode reproduzir muito? o que é que as pragas podem trazer de mau ao meu aquário? Obrigado. Abraço Citar
$HMN$ Publicado: Abril 18, 2010 Publicado: Abril 18, 2010 se tiver uma praga. sempre pode os vender, ou entao os esmagar e dares aos peixes como alimento. Cump. acho que estes caracois não se vendem assim eu tirava pela mesma razão que já foi aqui referida se deixas isso tornar-se uma praga depois quero ver como te livras deles no meu aqua de 20l a unica solução que encontrei foi a remontagem nem os 2 bótias já bem grandes me livraram daquela praga. Vender?!?Se me comprassem aquilo a 5centimos cada numa semana já tinha conseguido 5€ Citar Hugo Nunes
Imperial Neptuno Publicado: Abril 18, 2010 Publicado: Abril 18, 2010 Boa noite. Já tenho desses caracois há cerca de um mês no meu aquario e não tenho tido problemas. (até ver) Vieram com umas plantas que adquiri. Passeiam-se livremente e são sempre cerca de 7, ou seja, não se reproduzem. (até ver) Um abraço Citar
Joao_Costa Publicado: Abril 19, 2010 Publicado: Abril 19, 2010 Ola O Caracol que falas é este? Se sim são Physas. Comuns por vezes aparecerem com as plantas que colocamos no aqua. O Caracol ajuda a equilibrar o sistema do aqua, mas pode realmente dar origem a pragas que depois ficam dificeis de controlar. O aqua é grande? Se for grande aconselho a tirares ... caso seja pequeno e de facil acesso ao fundo e etc´s ... deixa estar o caracol porque só faz bem. Se vires que começa aumentar o numero vai controlando esse numero retirando alguns caracois do aqua. Podes sempre esmagar e dar aos peixes ou camarões que agradecem. Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
AndreFonseca Publicado: Abril 19, 2010 Publicado: Abril 19, 2010 (editado) Boas... no tempo em que tinha um aqua de agua doce tive uma praga desses bichos...mas acabou passado uns dias de ter introduzido um botia palhaço...acabou... Acabou, isto é...ficou controlada....e nunca mais tive problemas e ganhei um Botia feliz Cumps, André Fonseca Editado Abril 19, 2010 por AndreFonseca Citar
João Paulo Viegas Publicado: Abril 19, 2010 Publicado: Abril 19, 2010 Olá. Teive em rempos uma praga dessas. O meu conselho: elimina. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
eduardofcf Publicado: Abril 19, 2010 Autor Publicado: Abril 19, 2010 Ola O Caracol que falas é este? Se sim são Physas. Comuns por vezes aparecerem com as plantas que colocamos no aqua. O Caracol ajuda a equilibrar o sistema do aqua, mas pode realmente dar origem a pragas que depois ficam dificeis de controlar. O aqua é grande? Se for grande aconselho a tirares ... caso seja pequeno e de facil acesso ao fundo e etc´s ... deixa estar o caracol porque só faz bem. Se vires que começa aumentar o numero vai controlando esse numero retirando alguns caracois do aqua. Podes sempre esmagar e dar aos peixes ou camarões que agradecem. Abraço João Sim é esse mesmo. De momento é apenas um, mas se vir que ele se reproduz muito vou comprar um bótia palhaço. O meu aquário é de 50 l, não é nada fórum do comun. Abraço e obrigado pela ajuda pessoal. Citar
Recommended Posts