Recommended Posts

Publicado

queria saber se juntar neocaridina heteropoda var. yellow com CRS, o problema e que os neocaridina heteropoda var. yellow tem mais de o triplo de tamanho dos CRS

sera que se os juntar os yellows matam os??

Publicado:

boas, nos camaroes é raro haver problemas por diferenças de tamanhos, mas isso pode levar a outra situaçao

o que pode acontecer é os CRS andarem mais escondidos ate atingirem o tamanho adultos, e nessa altura ja vais ter uma colonia consideravel de Yellows

e aqui surge um outro problema, é que grandes colonias de uma especie enibem a reproduçao da outra especie, que por si so ja nao reproduz tanto

quanto a cruzamentos, nao te preocupes, nao acontece

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

:o obg

estou a pensar juntar CPOs eles matam os yellows e os CRS??

Publicado:

quero dizer que pode haver CPO que não fazem mal aos camarões, depende da sua maneira de ser, como há peixes que não comem camarões e outros da mesma especie comem, depende de individuo para individuo.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Tenho CPOs c alguns CRSs num aqua e nunca notei sinais de predação.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado: (editado)

depende muito dos peixes, os meus para alem dos camaroes que referi estao com corydoras pygmaeus, Celestichthys margaritatus e Hyphessobrycon amandae, como habitam zonas diferentes do aquario e nao se incomodam uns aos outros nao tenho problemas, se algum peixe começa a andar muito de volta dos CPO tiro-o fora para nao aumentar o stress dos CPO, mas ate ver, nada.

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:
depende muito dos peixes, os meus para alem dos camaroes que referi estao com corydoras pygmaeus, Celestichthys margaritatus e Hyphessobrycon amandae, como habitam zonas diferentes do aquario e nao se incomodam uns aos outros nao tenho problemas, se algum peixe começa a andar muito de volta dos CPO tiro-o fora para nao aumentar o stress dos CPO, mas ate ver, nada.

eu tenho guppys e neons