botias com pontinhos brancos


feskinho

Recommended Posts

amigos hoje ao observar o meu aqua reparei que os meus botias estavao toudos sarapintados com pontinhos brancos.

observei melhor e tenho mais de 30 peixes e so os botias tem os tais pontinhos,gostaria se algem me ajuda-se a resolver este problema .

nao sei se é melhor atacar ja com medicamentos ou se ha outra forma de resolver este problema .

è que nam sei qual é a doenca e qual o medicamento mais indicado,obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigos hoje ao observar o meu aqua reparei que os meus botias estavao toudos sarapintados com pontinhos brancos.

observei melhor e tenho mais de 30 peixes e so os botias tem os tais pontinhos,gostaria se algem me ajuda-se a resolver este problema .

nao sei se é melhor atacar ja com medicamentos ou se ha outra forma de resolver este problema .

è que nam sei qual é a doenca e qual o medicamento mais indicado,obrigado.

meu amigo esses pontinhos brancos são ICTIO e tens produtos própios para o tratamento! eu uso o TETRA CONTRALK e tenho obtido bons resultados!

Podes começar por aumentar a temperatura do aqua!

Retira um litro ou dois da agua do aqua para um recipiente e coloca lá só as botis, coloca o CONTRALK e deixa-as estar uns 10mns. retira SÓ os peixes e coloca-os de novo no aqua!

ABRAÇO!

Editado por AquaBoy78

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa sugestao o problema é agarrar tres botias num aqua de 350 litros com demasiados esconderijos

LOOOL! e tens toda a razão as botias são peixes super-charged!!! quando disparam o nitro...

podes optar pelo tratamento em todo o aqua só que terás de gastar alum produto!€!€!

 

mas por experiencia própia foi assim individualmente que resolvi o meu ( e das botias!) problema!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e se tentar curar a doenca so com o aumento da temperatura .

e ja agora esta doenca e fatal ? sera que se vai alastrar aos outros peixes?

 

 

Os bótias não tem escamas, é preciso cuidado a tratar deles, se bem me lembro não podes usar esses produtos, não me lembro se podes usar menos quantidade por litro tipo metade, é melhor esperares por mais respostas.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os bótias não tem escamas, é preciso cuidado a tratar deles, se bem me lembro não podes usar esses produtos, não me lembro se podes usar menos quantidade por litro tipo metade, é melhor esperares por mais respostas.

 

cumps

Susana

Olá susana boa noite! usei o contralk por 3 vezes (até acabar c ictio) nos botias e não tive quaquer problema com a saude dos peixes! resolvi o problema do ictio e nunca mais voltou a aparecer!(coincidencia ou não)... mas desconhecia o pormenor da falta de escamas!!! sempre a aprender....

o tetra contralk tem as doses para cada tipo de tratamento na etiqueta!

cumps.!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse produto tetra contralk não conheço mas sei que é preciso cuidado a tratar o ictio nos bótia palhaço.

 

Mas ainda bem que alguém já exprimentou e não teve problemas, porque adquiri a muito pouco tempo uns bótias.

 

Não se esquecam que os bótias são peixes para aquários grandes, por isso tenham isso em mente e quando crescerem mais pensem em vendê-los ou dá-los para um aquário bem maior, de alguém que os trate bem, será o que o meus tem reservado para o futuro.

 

Acabei por os adquirir porque gosto muito desta espécie.

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem aprendi aqui mais uma coisa, eu sabia que os botias eram sensíveis a certos medicamentos mas nunca sobe porque e apenas comprei o medicamento da Sera que pelo que me disseram na loja servia para os botias,o da Tetra não conheço.

Mas o que eu não sabia mesmo era disso das escamas.

Sera por isso que tambem são muito sensiveis aos parametros da agua? :discuss_gathering:

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais