Darker_JR Publicado Abril 17, 2010 Publicado Abril 17, 2010 Boas pessoal A dúvida é a seguinte... não é suposto as fêmeas guppies comerem os alevins quando estes são bébes? As minhas não o fazem e inda passeiam com eles como se fossem todos muito companheiro e amigos...Devo estranhar este comportamento ou ficar feliz por isso? Já agora devo dizer que o aquário é pequeno (20L) e tem lá 20 alevins e 4 adultos...Penso que para a semana já terei um de 60L para fazer a transferência dos pobres coitados de um para outro... De qualquer modo fica a dúvida. Cumprimentos, João Rebelo Citar João Rebelo
crush Publicado: Abril 17, 2010 Publicado: Abril 17, 2010 Se estiverem saciados, não os comerão. Mas certamente algum já marchou e tu é que não viste...lol. Mas sendo os guppies pequenos mesmo, menor a probabilidade de os comerem, acho eu. Não os passes agora para o aquário grande...Não te esqueças de primeiro fazer o ciclo de azoto... Trata de arranjar alguém que te fique com os alevins, ou então daqui a 1 ano tens centenas de guppies... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Darker_JR Publicado: Abril 18, 2010 Autor Publicado: Abril 18, 2010 Se estiverem saciados, não os comerão. Mas certamente algum já marchou e tu é que não viste...lol. Mas sendo os guppies pequenos mesmo, menor a probabilidade de os comerem, acho eu. Não os passes agora para o aquário grande...Não te esqueças de primeiro fazer o ciclo de azoto... Trata de arranjar alguém que te fique com os alevins, ou então daqui a 1 ano tens centenas de guppies... já devem ter marchado muitos x'D eu é que não vi porque fico a dormir até tarde...mas de cada vez que olho aparece sempre mais algum...enfim que guppies sociáveis xD De qualquer modo acho estranho porque eu já tive outros alevins no aquário e as fêmeas sempre que os viam iam atrás e não era por falta de alimento...foi por isso que coloquei esta questão agora e o tamanho não importa muito visto que estes animais são vorazes...meto um floco de 4cm e vai todo de uma só vez...eu admiro-me como é possível os gajos comerem algo do seu tamanho LOL descansa que eu não os pensava em lançar para um áqua novo...o mais provável é eu transferir parte da água dos meus TPA's para o novo aquário e depois juntar-lhe mais água da torneira tratada e depois colocar lá o filtro do aquário de 20L juntamente com o filtro que comprei para o de 60 e fica assim durante uns tempos... De qualquer maneira antes de fazer a troca e como vou por plantas de fácil manutenção primeiro vou estar atento aos parâmetros como Ph e Kh e detectar a sua estabilização Conheces alguém que queira guppies de cauda preta malhada? (os mais velhos estão a ficar com essa cor) Cumps Citar João Rebelo
João Paulo Viegas Publicado: Abril 19, 2010 Publicado: Abril 19, 2010 Porque não publicitar no tópico ofertas? Pode ser que apareça alguém interessado. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts