Discu doente.


WavePhase

Recommended Posts

Boas,tenho aqui um discu adulto que lhe apareceu Hexamita,trateio com Octozin da Waterlife,os sintomas desapareceram mas ao fim de 2 dias voltaram a aparecer,repeti novo tratamento e ao fim de outros 2 dias volta a aparecer uma especie de pontos brancos na cabeça e ao longo da linha sensorial do discu.

O que posso fazer?

Já tive discus com Hexamita e com um só tatamento resolvo o problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

Primeiro que tudo...coloca fotos...que pontos brancos podem ser muita coisa...e até pode não ser hexamita...

 

Se ja tiveste hexamita...entao tens mesmo de rever tantos os parametros da água assim como a alimentação dos teus

 

discus

 

...

 

para já fotos...

 

abraço

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá ,

eu diria que trates o peixe com esha exit juntamente com esha 2000 , e isso durante no min. 3 ou Max 5 dia , é um medicamento muito bom e não irá matar ou piorar , depois de 2 dias iras ver melhoras , tratei os meus estou muito contente , ajuda bastante , não precisas de fazer mudanças de água depois Du tratamento , ou fases num aq pequeno com água Du aq.

Também tratei o iteo dos meus oscars em grande escala (1200L) , e eles estavam muito atacados .

Mas como o colega já disse mete umas fotos pra ver .

Esses 2 medic. tratam com confiança uma serie de doenças , sem danificar nem a água nem as plantas ou os peixes, é bom porque nós podemos enganar na diagnose das doenças .

 

Eu não estou a fazer qualquer reclame para isto , simplesmente ajudou me muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas pessoal,penso que sejam fungos,são pontos salientes e um deles é tipo tufo muito pequeno,amanhã vou pôr fotos,aliás já começei o tratamento com esha 2000,tive a ver os parametros da água e houve um pequeno aumento de amónia,já está a baixar,mas como o ph está por volta dos 5.5 a amónia não é tão nociva,a comida é 3 vezes ao dia,duas delas granulado e 1 vez papa caseira.

Editado por WavePhase
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro que tudo com esse ph e com a amonia maior que 0..o exa 2000 o mais certo é fazer pior que melhor...

 

depois qual a razão de teres o ph tão baixo? tens selvagens?o que tens nos filtros, turfa?

 

os Discus de cativeiro devem ser mantido em Ph´s mais altos...entre 6,5 a 7,5

 

Com esse ph corres o risco de o ph baixar e dar-se acidose no teu aquário...

 

Só mais uma coisa...com esse ph aposto mais que isso seja um ataque bacteriano...

 

mas venham de lá as fotos..

 

Já agora aconselhava-te a terminares o tratamento do exa e rapidamente subires esses valores ...e baixar o valor da amónia para zero.

 

abraço

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,tenho o ph nestes valores pk misturo agua se osmose com agua da rede,e tenho um tronco,mas o valor está estável,aliás a minha ideia é subir gradualmente até aos 6.5,pois tenho tb outro aqua com discus e faço o mesmo procedimento e está com ph a 6.5.

Isto foi como dizes porque tive um Discu selvagem,mas tive de me livrar dele pois era terrivel,não deixava os outros comerem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Qual a temperatura a que tens a água????

 

p.s: tópico movido para sub-forum correcto

 

A temperatura está a 30 graus,mas de momento não consigo põr fotos pois parece que o esha 2000 fez efeito,os ditos pontos brancos (não é ictio) já desapareceram,vou esperar mais uns 2 a 3 dias a ver se os sintomas retornam.

Agradeço a todos as vossas opiniões e ajudas,foram de grande valor.

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais