Jorge P N Publicado Abril 17, 2010 Share Publicado Abril 17, 2010 Boa tarde a todos. Quantos dias demora os camaroes a pore os ovos? Algem sabe? Aguardo respostas, obrigado a todos. Jorge Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joniclicks Publicado: Abril 17, 2010 Share Publicado: Abril 17, 2010 boas nao faltam ai topicos com a resposta q tu keres mas pronto. os camaroes nao poem ovos . se for de ordem superior os camaroes ja nascem formados quando saiem da mae se for de ordem inferior os camaroes ainda nascem numa forma larval q so depois é q se transformam em camaroes. a femea quando começa a ovar os ovos sao alojados na sela q fica por cima das costas so depois de ficar totalmente ovada é q passa os ovos para a "barriga" nao me recordo do nome e ai é q sao fecundados pelos machos.passado 28 dias penso eu no caso dos neocaridinas a femea solta os camaroes na agua ja formados nos caridinas nao sei. cumps joni Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AlbCab Publicado: Abril 17, 2010 Share Publicado: Abril 17, 2010 Os camarões reproduzem-se por ovos, que não são "soltos" como por exemplo noutros animais como as aves. Os ovos só passam da sela para o abdomen das fêmeas depois de fecundados. A partir daí, a eclosão demora de 3 a 5 semanas, mais ou menos, dependendo de diversos factores tais como a espécie e a temperatura da água. Se são de ordem superior, os ovos eclodem para animais como adultos miniaturas, se são de ordem inferior eclodem para larvas que passam por diversas metamorfoses até chegarem a adultos, o que demorará mais ou menos o mesmo tempo que demorou a eclosão dos ovos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joniclicks Publicado: Abril 17, 2010 Share Publicado: Abril 17, 2010 ok a mesma resposta mas de maneira diferente. cumps joni Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Abril 17, 2010 Share Publicado: Abril 17, 2010 Muda o título para POSTURA e não PESTURA Espero que não leves a mal Quanto ao tópico já disseram tudo. Boa tarde a todos.Quantos dias demora os camaroes a pore os ovos? Algem sabe? Aguardo respostas, obrigado a todos. Jorge ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts