Recommended Posts

Publicado

Preciso de ajuda!

Adquiri 4 novos discus para juntar a outros 6 que ja tinha num comunitário plantado com perto de 500 litros.

O que acontece é que hoje reparei que 2 dos novos discus fizeram fezes brancas ou transparentes... Mas foi so hoje, porque desde que os tenho fizeram fezes normais. Eu nao dou larvas de mosquito vermelhas nem nada que se pareça. So granulado, flocos e a discusfood da ocean nutricion.

Será motivo para preocupação e começar ja o tratamento com flagyl?Eles continuam a comer e nao andam escondidos nem escurecidos. Se sim gostava de saber se pode haver risco para os outros peixes o uso deste ou outros medicamentos. Tenho tambem no aquario apistos, ancistrus, corys, botias, camaroes, otos, farlowella acus, neons, olhos de fogo e plecos pitbull.

Agradeço a vossa disponibilidade.

Cumps

Publicado:

Boas!

possivelmente foram desparazitados e ainda estão a expulsar os "restos"

a meu ver não avançava já com medicação...visto eles comerem bem e não estarem escurecidos esperava mais um pouco :eusathink:

boa sorte com os novos habitantes :roflroll2:

Publicado: (editado)

Pois, isso nao sei, mas como nesta semana toda fizeram as fezes castanhas e so ontem é que foram brancas tou a prever problemas... Mas o que me preocupa aqui, é fazer o tratamento no comunitario e nao saber se pode fazer mal a outras especies de peixes e camaroes.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Publicado:

Tenho novidades, um dos discus que falava continua a comer e ja o vi a defecar castanho, o outro nao está escuro embora esteja um pouco timido, nao procura comida e quanto às fezes ainda nao consigui ver. Acham que faça o tratamento no aquario todo ou posso meter o discu num balde de 20 litros com um filtro de 400 l/h e bomba de ar e fazer la o tratamento com flagyl ?

Publicado:

Continuo à espera de ajuda. Espero que nao seja tarde demais. Ele continua colorido mas nao come! E anda um bocado separado do grupo...

Publicado:

a meu ver podes fazer das duas maneiras ...não te faz mal uma desparatização de tempo a tempo ...e como tens um assim pode passar para o outro...

espera pelas opiniões dos mais entendidos...

eu faria no principal

Publicado:

Obrigado pela resposta, pelo menos é sinal que alguem vê os meus topicos. Eu tava com ideias de tira-lo do aquario porque sou um bocado contra quimicos quando nao é necessario. Neste caso so um é que necessita. Vou aguardar. Ele mantem-se sem comer e um pouco timido. se até sabado nao melhorar faço desparasitaçao no aquario todo ou no balde...

Publicado:

Bem, acho que tomei uma decisão, vou desparasitar os discus todos no comunitário. Vou usar o Flagyl. Para um aquario de 500 litros qual é a dosagem? O flagyl nao faz mal aos camaroes e restantes peixes e plantas? Tenho 2 filtros externos em funcionamento. Um eheim 2080 e outro 2028 ambos com as matérias filtrantes da eheim de origem. Será que o medicamento fará mal à colonia de bacterias dos filtros? Tambem tenho um filtro UV. Devo-o desligar?

Publicado:

500 litros estamos a falar de 12 comprimidos de 8 em 8 horas pelos menos duas a tres vezes ao dia...com tpa´s...não achas muita fruta?isto no minimo tres dias

abraço

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!