Iluminação


anonymopt

Recommended Posts

Boas, o meu aquario vinha com uma daquelas lampadas de poupança, da Digilamp mas era fraquinha.. e não sei quantos lumens tem... comprei uma da Philips que tem 800 lumens e parece iluminar mais o aquario mas tem uma luz mais amarelada.. isso influencia alguma coisa?

Ambiance 120 :) Finalmente de volta do Mini Travel Guides

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o tipo de lampada?

Com luz amarelada as cores não são realçadas, para não falar que não é muito bom para as plantas?

O aconselhado é no minimo uma 6000k.

 

uma vinha com o aquario é de 15W e 6400K... a outra é uma da philips do supermercado... so que a da philips deve ser mais eficiente... da mt mais luz mm.. mas é amarela...

Ambiance 120 :) Finalmente de volta do Mini Travel Guides

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o meu aquario vinha com uma daquelas lampadas de poupança, da Digilamp mas era fraquinha.. e não sei quantos lumens tem... comprei uma da Philips que tem 800 lumens e parece iluminar mais o aquario mas tem uma luz mais amarelada.. isso influencia alguma coisa?

 

O problema é a temperatura da cor. Uma lâmpada com temperatura de cor mais baixa vai ter uma luz mais amarela. Essa luz não é indicada para aquários, além de ser mais feia não é aproveitada pelas plantas. Já as algas, essas agradecem...

 

Se o teu aquário vem com lâmpadas compactas, procura uma lâmpada com 6400K. Na embalagem diz "cool white" ou assim. A temperatura da cor costuma estar escrita na lâmpada.

Editado por anabantidae
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As lampadas do modelo e continente vêm com indicação dos graus; embora seja preferivel uma phillips, Existem algumas que têm essa indicação.

A da phillips que colocaste dá muito mais luz porque provavelmente tem mais watts. De quantos watt´s é? Já agora, quantos watts aguenta o sistema do aquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é a temperatura da cor. Uma lâmpada com temperatura de cor mais baixa vai ter uma luz mais amarela. Essa luz não é indicada para aquários, além de ser mais feia não é aproveitada pelas plantas. Já as algas, essas agradecem...

 

Se o teu aquário vem com lâmpadas compactas, procura uma lâmpada com 6400K. Na embalagem diz "cool white" ou assim. A temperatura da cor costuma estar escrita na lâmpada.

 

ok mt obrigado :music_singguitar:

Ambiance 120 :) Finalmente de volta do Mini Travel Guides

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.