Ze Tuga Publicado Abril 16, 2010 Publicado Abril 16, 2010 (editado) Boas tardes, adquiri muito recentemente um aquário Aquatlantis aquadream 60( 60*30*40) com iluminação de 15watts, filtro biológico, esponja filtrante, bomba de turbina submersivel e aquecedor, o vidro do aquário é um vidro "float" com as arestas biseladas. 1--Gostaria de saber se fiz uma boa aquisição? 2-- Gostaria de saber aonde posso apanhar pedras para colocar no mesmo? 3-- E é claro se puderem acrescentar algumas dicas:) Neste momento ainda só tenho duas plantas, decoração em barro, substracto decorativo. Ainda tou a fazer teste a temperatura da água por isso apenas comprei um limpa fundos para ver como correm as coisas, é que iniciei esta semana nesta aventura e como devem de imaginar tenho imensas dúvidas, pois até aqui apenas tenho tido aquários bem mais pequenos e de água fria Desde já deixem-me dar os parabéns por toda a informação adquirida no site, antes de me inscrever tive a ler muita da informção que têm por aqui e está tudo muito completo. Editado Abril 16, 2010 por Ze Tuga Citar
Hugo R. Silva Publicado: Abril 16, 2010 Publicado: Abril 16, 2010 O aquário tem medidas suficientes para estabilizar os parâmetros da água e isso é o mais importante, depois convêm escolher a fauna adequada ao espaço e aos parâmetros. Não sei se já leu o manual por isso fica aqui o link: [manual]inicio Na Aquariofilia Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
alcaide Publicado: Abril 16, 2010 Publicado: Abril 16, 2010 (editado) iluminação de 15watts Pouco filtro biológico, esponja filtrante Está fora de moda, mais vale um interno bomba de turbina submersivel Potencia? É bom usar uma vez que o filtro é biológico. aquecedor Watts? 1--Gostaria de saber se fiz uma boa aquisição? O tanque sim, quanto ao resto depressa vais-te aperceber que é pouco 2-- Gostaria de saber aonde posso apanhar pedras para colocar no mesmo? Numa obra, num rio, no campo e numa loja Não esqueças o tratamento se forem de rio. 3-- E é claro se puderem acrescentar algumas dicas:) Pesquisa muito antes de encheres com peixes... Editado Abril 16, 2010 por alcaide Citar ALCAIDE
Ze Tuga Publicado: Abril 16, 2010 Autor Publicado: Abril 16, 2010 O aquário tem medidas suficientes para estabilizar os parâmetros da água e isso é o mais importante, depois convêm escolher a fauna adequada ao espaço e aos parâmetros. Não sei se já leu o manual por isso fica aqui o link: [manual]inicio Na Aquariofilia Hum, o manual já comecei a ler mas ainda não li todo, só sei é que quanto mais leio mais fascinante acho esta área:) Citar
Ze Tuga Publicado: Abril 16, 2010 Autor Publicado: Abril 16, 2010 o aquecedor é de 50 w e a turbina a potência máxima é de 310 l/h, é muito mau? isso quer dizer que fiz uma má compra?:/ Citar
Ze Tuga Publicado: Abril 16, 2010 Autor Publicado: Abril 16, 2010 Pois isso também é verdade, muitas mais...lol principalmente em relação ao tipo de peixes que vou colocar mas isso vou deixar para quando começar a efectuar testes ao ph. E achas que fiz uma boa compra? áh a bomba tem potência máxima de 310 l/h e o aquecedor é de 50w. Citar
Ze Tuga Publicado: Abril 16, 2010 Autor Publicado: Abril 16, 2010 (editado) Pouco Está fora de moda, mais vale um interno Potencia? É bom usar uma vez que o filtro é biológico. Watts? 1--Gostaria de saber se fiz uma boa aquisição? O tanque sim, quanto ao resto depressa vais-te aperceber que é pouco 2-- Gostaria de saber aonde posso apanhar pedras para colocar no mesmo? Numa obra, num rio, no campo e numa loja Não esqueças o tratamento se forem de rio. 3-- E é claro se puderem acrescentar algumas dicas:) Pesquisa muito antes de encheres com peixes... áh outra coisa não sei se era a isso que se referia mas o filtro biológico é interno é instalado num compartimento junto do aquecedor e da bomba. E qal o tratamento indicado para dar as pedras? Editado Abril 16, 2010 por Ze Tuga Citar
miguel82 Publicado: Abril 17, 2010 Publicado: Abril 17, 2010 Os aquarios aquatlantis sao de mto boa qualidade, eu adquiri um modelo ambiance ha pouco tempo e tou satisfeitissimo. Normalmente os aquarios aquatlantis vem com uma biobox, que é uma caixa com uma bomba de circulação e materias filtrantes(tanto biologicas como mecanicas), que faz de filtro interno e ao mesmo tempo dá para esconder o termostato la dentro. É disso que falas? Se sim entao é quanto baste e tem a vantagem de se limpar mais facilimente em relaçao a um filtro interno normal. Eu no meu caso optei por a vender pq fica um bocado feio no aquario ter uma coisa tao grande la dentro, e prefiro um filtro externo Quanto á calha é que parece ser insuficiente se quizeres fazer um plantado. Tens 2opçoes... ou adaptas mais uma lampada á calha ou entao tens so plantas tipo fetos e anubias, e mesmo assim atençao para nao as colocares em locais pouco iluminados ou a taparem se unas ás outras Citar
Ze Tuga Publicado: Abril 19, 2010 Autor Publicado: Abril 19, 2010 Boas é mesmo disso que se trata, eu pelo menos por enquanto vou deixar a caixa:) Quanto á iluminação ela para além de pelos vistos ter pouca potência, também traz uma protecção para a luz não embater directamente na água, achas que deveria retira-la? dando assim uma maior iluminação? outra coisa eu deixo durante 8h por dia a luz desligada, visto que a lâmpada tem pouca potência, será muito tempo? Citar
Filipe Simões Publicado: Abril 19, 2010 Publicado: Abril 19, 2010 Boas é mesmo disso que se trata, eu pelo menos por enquanto vou deixar a caixa:) Quanto á iluminação ela para além de pelos vistos ter pouca potência, também traz uma protecção para a luz não embater directamente na água, achas que deveria retira-la? dando assim uma maior iluminação? outra coisa eu deixo durante 8h por dia a luz desligada, visto que a lâmpada tem pouca potência, será muito tempo? Para além do fraco equipamento......Já meteste um peixe???Não se deixa fazer o ciclo??? "your fish will probably die" Fotos? Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
João Paulo Viegas Publicado: Abril 19, 2010 Publicado: Abril 19, 2010 Olá e bem vindo. Quanto à iluminação, aconselho a leitura destes conceitos que um dos patrocinadores têm no seu site: http://www.aquaeden-shop.net/conceitos.html Quanto ao restante material, não tens o melhor, mas também não estás condenado ao fracasso. Vai com calma, informa-te convenientemente e muita paciência. Resiste à compra desalvorada de peixes e irás obter sucesso. Boa sorte e boas leituras. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Ze Tuga Publicado: Abril 19, 2010 Autor Publicado: Abril 19, 2010 Olá e bem vindo. Quanto à iluminação, aconselho a leitura destes conceitos que um dos patrocinadores têm no seu site: http://www.aquaeden-shop.net/conceitos.html Quanto ao restante material, não tens o melhor, mas também não estás condenado ao fracasso. Vai com calma, informa-te convenientemente e muita paciência. Resiste à compra desalvorada de peixes e irás obter sucesso. Boa sorte e boas leituras. Valeu obrigado pelas dicas, sim eu vou ter muita paciencia, só tenho intenção de colocar peixes daqui a 1mes mais ou menos não me quero percipitar. Para além do fraco equipamento......Já meteste um peixe???Não se deixa fazer o ciclo???"your fish will probably die" Fotos? Boas. calma só coloquei um limpa fundos para testes e só o coloquei 4 dias depois de ter o aquario a funcionar, os outros tambem só vou colocar quando tiver a certeza do que quero e do que a minha água permite...fotos postarei daqui amanha:) Citar
Recommended Posts