imarecos Publicado Abril 16, 2010 Publicado Abril 16, 2010 Boas Que fauna me aconselham para um aqua de 60lt? Obrigada Citar
Hugo R. Silva Publicado: Abril 16, 2010 Publicado: Abril 16, 2010 Olá, são tantas as hipóteses que mais vale ir procurando e vendo os aquários para ter uma ideia e poder escolher a seu gosto. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
imarecos Publicado: Abril 16, 2010 Autor Publicado: Abril 16, 2010 Estava a pensar nuns neons, uns guppys, uns corydoras e pouco mais Até porque o espaço não é muito... Podem ajudar-me nas quantidades Obrigada Citar
Joao_Costa Publicado: Abril 16, 2010 Publicado: Abril 16, 2010 Viva, No meu 60 lts tenho neste momento 9 ottos .... 5 Cardinais Jumbo .... 5 mollys e 2 Plattys Como é tudo mto juvenil n tenho problemas com o espaço. É um aqua de crescimento. O teu aqua ainda vai perder mais capacidade de os ter com o areão ... troncos .. plantas ... etc etc etc Sendo o teu inicio podes pensar logo numa fauna que seja facil de manter e engraçada ao ponto de ter reprodução etc etc. Guppies por exemplo é uma boa especie para iniciares. Dp podes ir acrescentando mais algumas. Outra coisa a pensar logo é numa boa equipa de limpeza .... vai ajudar a equilibrar o aqua além da ajuda dos sistemas proprios de limpeza (filtros etc etc). Ottos por exemplo, ajudam a limpar as plantas e os vidros. Ampularias apanham os restos .... invertebrados no caso de n estarem virado para os peixes, apesar de teres alguns peixes que podes juntar por serem vegetarianos e inofensivos para eles. Meu conselho. Cardume de Néons ou Cardinais (tvl 10 individuos) 3 a 5 Ottos No caso de não gostares de Néons ou Cardinais podes por uns Guppies ou Mollys ou Cardume de Bebados Umas ampularias Ha tanta coisa .... só procurares nos Agua Doces na secçao das fotos e videos aquas de 60 lts como o teu e escolheres o que te enche a medida. Corys são mto giras .... mas em cardume era o ideal e para 60 lts ... n dava depois mto mais espaço para outras especies. Alem de que escavam o solo para procurar esconderijos. Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
imarecos Publicado: Abril 16, 2010 Autor Publicado: Abril 16, 2010 Ok, obrigada Já foi uma grande ajuda Citar
Recommended Posts