gduvidas sobre gouramis


_Dominic_

Recommended Posts

ola so novo nesta coisa e tenhu apenas 13 anos e um akuario de 220l

A minha duvida e esta, tenha 4 gouramis 3 machos e 2 femeas e a minha femea tem uma barriga enorme, mas eu n sei se esta gravida ou com algum problema

cumprimentos tiago :D

1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Em primeiro lugar, este sub-forum é de ciclideos...sendo os gouramis anabantideos...este post está no local errado! :arrow:

Os moderadores já o mudam de sitio...

 

É normal que as fêmeas dos anabantideos fiquem gordas, significa que estão carregadas de ovos :D . Por serem oviparos não se pode afirmar que estejam "grávidas", mas sim que estão prontas a desovar....

 

Se queres arriscar a reprodução, separa um casal para um aquário aparte (sem areão) com água do aquário grande...e com um termostato. Acrescenta o máximo possivel de plantas (podes usar folhas...estamos no outono há muitas espalhadas pelo chão :lol: ), para que o macho construa um ninho de bolhas "seguro". Coloca também uma pedra para que a fêmea se possa esconder.

Mas para mais conselhos pesquisa na net acerca da reprodução dos anabantideos que constroem ninhos. :arrow:

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Em primeiro lugar, este sub-forum é de ciclideos...sendo os gouramis anabantideos...este post está no local errado!  8)

Os moderadores já o mudam de sitio...

Já está :D

 

Dominic, não sou nenhum "expert" nos gouramis no entanto já mantive alguns durante algum tempo e parece-me que tens aí um animal que não vai durar mais que uma semana, espero estar enganado :? o balonamento nos gouramis é muito frequente, aliás deve ser a doença mais frequente nessa espécie.

Vamos ver se alguém mais experiente tem outra opinião diferente e que eu esteja enganado e que apenas essa fêmea esteja cheia de ovos :D

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é normal as femeas ficarem cheias, o que nao afasta a hipotese de ser doenca....

tenho duas femeas e um macho, trichogaster leery e volta-e-meia uma femea aparece cheia... como o macho nao faz ninho ela comeca a ficar impaciente e a "apertar" com ele... no dia seguinte tenho um montao de ovos nao fertilizados a flutuar.

Penso que é por macho ainda ser jovem daqui a uns tempos volto a separar o casal a ver se ele la faz o ninho.

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais