Gonçalo Sousa Publicado Abril 15, 2010 Share Publicado Abril 15, 2010 Boa noite pessoal ! tenho montado um pequeno aquário de 60L, com bastantes plantas, troncos e esconderijos. o meu objectivo era colocar um casal de ramirezis lá. podem dar-me dicas para fazer companhia a estes? obrigado! [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Abril 17, 2010 Share Publicado: Abril 17, 2010 Boa noite pessoal ! tenho montado um pequeno aquário de 60L, com bastantes plantas, troncos e esconderijos. o meu objectivo era colocar um casal de ramirezis lá. podem dar-me dicas para fazer companhia a estes? obrigado! lol corys tetras ottos alguns camarões animais pacíficos e tranquilos no fundo... A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo A. Silva Publicado: Abril 17, 2010 Share Publicado: Abril 17, 2010 Assim que houver desova, as Corydoras vão sofrer e os camarões vão desaparecendo... Cumprimentos, Ricardo A. Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nf98977a Publicado: Abril 17, 2010 Share Publicado: Abril 17, 2010 Assim que houver desova, as Corydoras vão sofrer e os camarões vão desaparecendo... Não necessariamente. Se houver bastantes esconderijos, como parece ser o caso, as corys e os camarões protegem-se e de qualquer das formas os ram's vão defender um local; e não o aqua todo. Digo isto porque já estive nesta situação e não tive baixas, quer a nível de cory's ou camarões. Os ram's desovaram num dos cantos que defendiam com barbatanas e boca, mas no resto do aqua estava tudo pacífico; e o aquário também era de 60l... É claro que cada peixe tem o seu carácter, mas comigo não houve problemas... Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo Sousa Publicado: Abril 18, 2010 Autor Share Publicado: Abril 18, 2010 pois tambem tenho medo que os rams possam ter vontade de tomar conta daquilo tudo quando tiverem em desova.. tenho agora 4 rasbora harlequim queria arranjar -umas 6/8 corydoras pygmaeu (mas está dificil para as arranjar, se souberem algum sitio onde arranjar ou tiverem para vender, avisem ) ou -ottocinclus ou -ancistrus (não sei qual ainda, mas queria um que não crescesse muito) estas são as hipóteses para equipa de limpeza. não queria que fosse a equipa de limpeza o ponto de foco da fauna no meu aquário, por isso nao queria que crescessem muito mas que fizessem o seu trabalho. se tiverem sugestões depois tambem pensei em 2/3 rasboras galaxy, e talvez uns 8 rasboras mosquito. para finalizar então o casal de rams acham que resultava bem o aquário? [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Abril 21, 2010 Share Publicado: Abril 21, 2010 (editado) camarões não me parece boa ideia... nas lojas sao caros, e há um risco muito elevado de ficares com nenhum. a não ser que compres ou aqueles camarões grandes, mas que nao reproduzem, ou camarões red cherry ou melhor ainda, camarões do Sulawesi, que se reproduzem. Se puderes do Sulawesi, é melhor ainda, mas tinhas que dar um tempo aos camarões para crescerem, reproduzirem e arranjarem esconderijos, antes de pores os Ram. é melhor pores otos e não ancistrus, ha uns ancistrus que crescem pouco, mas a maioria cresce alguma coisinha... o ancistrus serve mais para limpa-vidros (em pequenos como limpa-plantas tb), os otos são bons limpa-plantas, e também por vezes limpam os vidros. há varios tipos de L que comem algas. adquiri recentemente um rabo-de-chicote, e o peixe funciona bem como limpa-plantas e limpa-pedras... isto de comedores de algas, é mesmo à escolha do fregues, a variedade é muito grande... desconfio que para um aquario pequeno, e plantado, seria uma opção melhor, se bem que os ancistrus juvenis são mesmo campeões a comer algas, é uma coisa impressionante, só que crescem! tenho um que era do tamanho de otos, mas ele sozinho comia mais que 5 otos juntos, na verdade, acho que equivale ainda a mais otos, mas já está a ficar com o dobro do tamanho dos otos.... o gajo limpa-plantas, limpa-pedras, limpa-vidros, não para!!! tudo isto a um nivel muitissimo superior aos otos. além disso os ancistrus quer juvenis quer adultos, tenho ambos, são peixes espetaculares... deves ter o peixe por gosto e não para limpezas... eu tenho 2, e queria encher o aquario deles, só pelo gozo de ver peixes tão fascinantes. Editado Abril 21, 2010 por Quo 1 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao_Costa Publicado: Abril 21, 2010 Share Publicado: Abril 21, 2010 Boas, Os Rames são super territoriais penso que o melhor é mesmo um cardume tranquilo para companhia. Tens 4 rasbora porque não metes uns Cardinais ou tetras ... Os tetras são peixes rapidos não os apanham facilmente os Cardinais são calmos e ficam la no canto deles. Ao nivel dos Ottos ... super pacificos mas mesmo um cardume inteiro desaparece no aqua. Fica sem piada. Tenho Ottos mesmo pela capacidade de limpeza deles. Bebados não? Camarões ou tens esconderijos ou não aconselho. Dp teres camarões e não os veres !!!! não sei não Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Abril 21, 2010 Share Publicado: Abril 21, 2010 (editado) pois, sei que em camarões (Amano, Red Cherry e Sulawesi) gastei uns modicos 36 euros... e hoje não tenho nenhum desses... 36 euros que davam para comprar dois fantasticos peixes conchicolas do Lago Tanganika. Enfim... também dava uma valente mariscada para mim. os peixes é que se consolaram e eu fiquei lixado da vida. Tenho camarões, mas dos grandes! Nesses eles não metem a boca, mesmo assim... neste momento so os tenho com os escalares (em termos de ciclideos), meti com uns ciclideos anoes relacionados com os Rams e não me pareceu boa ideia... e ja la antes tinha ciclideos de medio porte, os escalares ocupam o meio do aquario e nao o fundo como os camarões. A maior parte dos ciclideos ocupam o fundo., incluindo os Ram. Editado Abril 21, 2010 por Quo 1 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo Sousa Publicado: Abril 22, 2010 Autor Share Publicado: Abril 22, 2010 camarões não me parece boa ideia... nas lojas sao caros, e há um risco muito elevado de ficares com nenhum. a não ser que compres ou aqueles camarões grandes, mas que nao reproduzem, ou camarões red cherry ou melhor ainda, camarões do Sulawesi, que se reproduzem. Se puderes do Sulawesi, é melhor ainda, mas tinhas que dar um tempo aos camarões para crescerem, reproduzirem e arranjarem esconderijos, antes de pores os Ram. tenho lá red cherry's e uma ou outra já anda grávida . eles têm imensos esconderijos, inclusive um tronco que faz uma espécie de gruta em que quase só cabem la os camarões mesmo. é melhor pores otos e não ancistrus, ha uns ancistrus que crescem pouco, mas a maioria cresce alguma coisinha... o ancistrus serve mais para limpa-vidros (em pequenos como limpa-plantas tb), os otos são bons limpa-plantas, e também por vezes limpam os vidros. há varios tipos de L que comem algas. adquiri recentemente um rabo-de-chicote, e o peixe funciona bem como limpa-plantas e limpa-pedras... isto de comedores de algas, é mesmo à escolha do fregues, a variedade é muito grande... desconfio que para um aquario pequeno, e plantado, seria uma opção melhor, se bem que os ancistrus juvenis são mesmo campeões a comer algas, é uma coisa impressionante, só que crescem! tenho um que era do tamanho de otos, mas ele sozinho comia mais que 5 otos juntos, na verdade, acho que equivale ainda a mais otos, mas já está a ficar com o dobro do tamanho dos otos.... o gajo limpa-plantas, limpa-pedras, limpa-vidros, não para!!! tudo isto a um nivel muitissimo superior aos otos. adquiri dois LDA's 025 pittbull. são pequeninos ainda, uns 2,5 cm mais ou menos, mas nota-se que são bons trabalhadores! tambem me disseram que corydoras pigmeu são excelentes para limpeza, não se ficam só pelo substrato, sobem as folhas das plantas tambem. além disso os ancistrus quer juvenis quer adultos, tenho ambos, são peixes espetaculares... deves ter o peixe por gosto e não para limpezas... eu tenho 2, e queria encher o aquario deles, só pelo gozo de ver peixes tão fascinantes. agora que tenho os LDA's acho-lhes mesmo imensa piada, apesar de ainda serem uns mariquinhas, tão a ambientar-se. os rasboras tambem já foram mariquinhas, mas agora até dão cambalhotas quando meto as maos no aquario a pensar que é comida haha e já vêm comer à mão! acho que a minha fauna será: -4 rasboras arlequim -4/5 corydoras pigmeu (não só pela limpeza mas porque lhes acho imensa piada) -2 LDA's pittbull (se vir que crescem muito ou vendo ou ofereço, mas espero que não) -2 ramirezis agora estava ainda a estudar a hipótese de colocar uns 8 rasbora mosquito (boraras brigittae). achas que fica sobrelotado? penso que assim se não ficar sobre lotado, fica equilibrado em termos de ocupação de camadas de água [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo Sousa Publicado: Abril 22, 2010 Autor Share Publicado: Abril 22, 2010 Boas, Os Rames são super territoriais penso que o melhor é mesmo um cardume tranquilo para companhia. Tens 4 rasbora porque não metes uns Cardinais ou tetras ... Os tetras são peixes rapidos não os apanham facilmente os Cardinais são calmos e ficam la no canto deles. Ao nivel dos Ottos ... super pacificos mas mesmo um cardume inteiro desaparece no aqua. Fica sem piada. Tenho Ottos mesmo pela capacidade de limpeza deles. Bebados não? Camarões ou tens esconderijos ou não aconselho. Dp teres camarões e não os veres !!!! não sei não Abraço João sim, vou ter só peixes tranquilos naquele aquário rasboras, microrasboras, LDA's, corydoras e ciclídeos anões. ottos não lhes consigo achar grande piada, peço desculpa se ofendo alguém. não é o meu género de peixe. quanto aos bêbados, acho-lhes piada, mas não são aquela espécie que precisa de um bom espaço para nadar? abraço [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts