Recommended Posts

Publicado

Que plantas são estas? :arrow: preciso de saber, a fim de lhes dar as condições de que necessitam, e já agora fico a saber que plantinhas ando eu a cultivar :lol:

plantas.jpg

ouvi dizer que o que aqui temos é:

ceratopteris thalictroides

ceratopteris cornuta

Abraços :D

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:

É uma invisible invisiblus :wink:

Agora a sério, põe lá a foto, assim é dificil :lol:

Publicado:

Eu agora também vejo :? e acho que a segunda é Ceratopteris cornuta, não tenho a certeza alguém que confirme! :x-mas:

Publicado:

Olá!

Quanto às primeiras fotos..também sou da opinião que a segunda planta é a Ceratopteris Cornuta (cresce bastante, tanto plantada, como a flutuar...)

Abraços

Publicado:
A última foto é uma Micranthemum (Hemianthus) Umbrosum ;)Abraços

Boas! As duas primeiras são de facto Ceratopteris só que enterradas, como já foi dito e bem podem seu usadas como plantas flutuantes.

A última é uma Lysimachia nummularia e pelo vaso parece-me que veio do IKEA :D

Por último pedia-te miguelinho que dminuisses o tamanho da imagem que tens no avatar porque está acima dos 100 pixéis de altura recomendados pelas regras do fórum.

Obrigado e Abraços

Posted Image
Publicado:

obrigado pessoal... :D

É realmente do Ikea e acabaram de me oferece-la... agora que vi as condições de que ela precisa, nao estou feliz. diz no site da tropica.com que esta ultima só aguenta temperaturas entre 15-25ºC e no minimo costumo ter o aquario a 26 e agora tá a 28... que temperatura se aconselha???

abraços.

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:
É realmente do Ikea e acabaram de me oferece-la... agora que vi as condições de que ela precisa, não (palavra corrigida) estou feliz. diz no site da tropica.com que esta ultima só aguenta temperaturas entre 15-25ºC e no minimo costumo ter o aquario a 26 e agora tá a 28... que temperatura se aconselha???

abraços.

Eu mantenho entre 25 e 27 graus e nunca se queixou e conheço outros colegas que também a mantêm a mais de 25 sem que ela se queixe muito, desde que tenhas boa iluminação, nutrientes disponíveis para ela e CO2, acho que faz um "sacrifício" por ti :D e aguenta-se :D

Abraços

Posted Image
Publicado:

Olá!

A última é uma Lysimachia nummularia e pelo vaso parece-me que veio do IKEA :D

Já estava a enganar a malta! :P :D :D

Confesso que desconheço a Lysimachia, mas pela foto parecia-me a Umbrosum que tenho no meu aquário...

Valeu a intenção! :D

Abraços

Publicado:

0,7w/L e fertilizante liquido ainda se arranja, quanto ao co2 para já tem mesmo que ser ela a fazer o sacrificio :D

abraços e mais uma vez obrigado.

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:

Ois tas :lol:

Epá que fixe tambem queria saber o nome dess aprimeira que tu tens :arrow:

É que já tenho dessas plantas á coisa de 2 anos :arrow: é do mai :arrow:

É muito porreira, mas penso que éla prefere estar a flutuar, pelo menos as minhas sempre que as metia no fundo élas ou se soltavam ou começavam a ganhar algas.

Eu não tenho a mesma planta há ja dois anos. Tenho é um monte de plantas dessas que anda pelo aqua fora, uns bocados maiores outros mais pequenos, mas nunca os tiro e assim a flutuar nunca apanharam algas. E têm vindo a crecher e a morrer isto sempre a flutuar pelo aqua fora :roll:

Muito cool essa planta :wink: E para aquas de criações tenho sempre lá um cadito disso :D

Portem-se

:roll:

wassuuup