Iota Publicado Abril 15, 2010 Publicado Abril 15, 2010 Boas, Tenho um aqua de 60L com escumador e uma bomba de 1000 l/h, Luzes 2x 24w azul, 2x 24w branca. Uma rocha viva 1,2kg e os seus habitantes. Quando a rocha chegou conseguia ver uns bichos que intitulei de pulgas mas agora já não os vejo mais, morreram, fiz algo errado? A vegetação que veio com a rocha está a crescer, mau ou bom? Na areia que era muito branca, está agora a ficar castanha, nao consigo perceber se é sedimentação orgânica ou se são algas. Apesar de má, envio uma foto. Cumps, Marcos.
pedrolena Publicado: Abril 15, 2010 Publicado: Abril 15, 2010 é normal... o aquário ainda está a fazer a ciclagem e essa alga são diatomáceas... evita períodos muito extensos de luz... quanto menos melhor que isso acaba por desaparecer... acho tens pouca rocha viva... é sempre recomendável o mínimo de 15% da litragem... é que sempre que meteres rocha viva vai fazer um novo ciclo...
Iota Publicado: Abril 16, 2010 Autor Publicado: Abril 16, 2010 Obrigado Pedro. Estava com foto período 1h-azul 3h-azul e branca 1h-azul Pus agora 1h-azul 2h-azul e branca 1h-azul E vou perguntar aqui no fórum se alguém tem rocha viva para vender, que 20€ o kilo é puxado, é um dos motivos de ainda só uma rochita.
pedrolena Publicado: Abril 16, 2010 Publicado: Abril 16, 2010 Obrigado Pedro. Estava com foto período 1h-azul 3h-azul e branca 1h-azul Pus agora 1h-azul 2h-azul e branca 1h-azul E vou perguntar aqui no fórum se alguém tem rocha viva para vender, que 20€ o kilo é puxado, é um dos motivos de ainda só uma rochita. Faz isso... há sempre pessoal a vender... e sempre bem maturada... não tenhas pressas que arranjas sempre alguém que a venda, se não for já é daqui a uma semanita... os preços do fórum rondam sempre os 7,5 - 12 euros o kg.
sinover Publicado: Abril 18, 2010 Publicado: Abril 18, 2010 Boas Poderias colocar setup mais completo Qual o escumador que estas a utilizar? Que tipo de iluminação (kelvins)? não achas que ficas com o aquario muito azulado tendo 2 lampadas azuis? Parametros da agua? Aconselhava-te a colocar mais uma bomba de circulação e mais rocha A areia a ficar acastanhada poderá ser cianobacterias
Iota Publicado: Abril 23, 2010 Autor Publicado: Abril 23, 2010 (editado) Boas, Graças a ajuda do sinover o aquário está agora cheio de rocha. E até com alguns corais moles! A rocha ficou bem mais barata que na loja e na minha opinião de melhor qualidade também, obrigado sinover. O setup que tenho é: Calha DIY (feita com tubos): 2x T5 HO 24W AQUAST 10K 2x T5 HO 24W BLUE 1x TMC V2 Skim 120 Nano 1x Seio super flow 250 1000l/h 1x aquecedor 100W tetra Aqui está uma foto: Próxima semana já vou ter uma bomba 2500l/h para o retorno da sump e osmose, e também um fundo preto para por na parte de trás do aquário. Editado Abril 23, 2010 por Iota
Recommended Posts