Alias Publicado Abril 14, 2010 Publicado Abril 14, 2010 Boas... Hoje enquanto fazia a manutenção de um aquario, resolvi colocar uns pés de uma planta que estive a podar em outro aquario. Qual não é o meu espanto que quando remexi o areao, este começou a libertar bolhas de ar, mais em umas zonas do aquario do que noutras. A primeira coisa que me veio a cabeça foi logo uma fuga no fundo do aquario. Mas não noto nada nem molhado ou humido e o nivel da agua não se alterou em valores fora do normal. Alguém me sabe dizer o que pode ser isto??? Obrigado Citar Enjoy when you can, and endure when you must! ๋●๋•
crush Publicado: Abril 14, 2010 Publicado: Abril 14, 2010 Bolsas de ar...Espaços que não foram ocupados por água, mas por ar. Ao remexer, libertaste essas bolhas de ar. Acho eu... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Gonçalo Sousa Publicado: Abril 14, 2010 Publicado: Abril 14, 2010 Bolsas de ar...Espaços que não foram ocupados por água, mas por ar. Ao remexer, libertaste essas bolhas de ar. Acho eu... é isso sim Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
Alias Publicado: Abril 14, 2010 Autor Publicado: Abril 14, 2010 Mas o aquario já tem mais de um ano. E também já plantei e remexi o areao varias vezes desde que o montei, e só agora dou conta destas bolhas. Citar Enjoy when you can, and endure when you must! ๋●๋•
pedrioo Publicado: Abril 15, 2010 Publicado: Abril 15, 2010 Viva, Isso é muito possivelmente produzido pela planta. Durante a fotossíntese elas libertam oxigénio pelas raízes. cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Alias Publicado: Abril 19, 2010 Autor Publicado: Abril 19, 2010 Até pode ser... mas é apenas do lado esquerdo do aqua. Continuo a achar isto muito esquesito. Citar Enjoy when you can, and endure when you must! ๋●๋•
AquaBoy78 Publicado: Abril 19, 2010 Publicado: Abril 19, 2010 Até pode ser... mas é apenas do lado esquerdo do aqua.Continuo a achar isto muito esquesito. Não teras fuga de oxigenio na circulação e acumula ai nessa zona as bolhas? que tipo de oxigenação usas? abraçao Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
pedrioo Publicado: Abril 20, 2010 Publicado: Abril 20, 2010 Viva, Só no lado esquerdo... se a causa são as plantas então é normal que diferentes espécies tenham diferente libertação que outras. cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts