saraivada12 Publicado Abril 14, 2010 Publicado Abril 14, 2010 Boa noite. Tenho um filtro interno com materia filtrante no aquário coberto por uma meia de nylon fina. Será que há problema e os camarõezitos sejam sugados? E se tiver um filtro interno só com esponja e sem estar dentro de uma meia de nylon, tb há problema?
pedrosoares Publicado: Abril 14, 2010 Publicado: Abril 14, 2010 Eu tenho um filtro de cascata e até ao momento ainda não tive problemas, tenho várias crias Red Cherry e eles nem se apróximam da entrada de água do filtro, parece que sabem que alí a coisa pode correr mal para eles... Poderão existir espécies de camarões mais problemáticas neste sentido, mas quanto aos Red Cherry ainda não tive problemas com os filtros.
Paulo Lisboa Publicado: Abril 15, 2010 Publicado: Abril 15, 2010 Boas, no meu caso tive mesmo de colocar meia de senhora a forrar a entrada para os dois filtros de mochila que tenho no meu aquário de Reds. Isto porque, na primeira vez que fui limpar os filtros, havia à vontade mais de uma dezena de pequenas crias que haviam sido sugadas para dentro do filtro e que estavam a (sobre)viver lá dentro. Serviu-me de lição! Meia de senhora, elásticos e está feito! Remédio santo! Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Recommended Posts