Recommended Posts

Publicado (editado)

Antes de mais queria agradecer ao João Abobora pela ajuda que me deu não só para este aquário, mas pela ajuda que me deu desde que me iniciei neste fantastico hobby.Se não fosse ele não estaria a montar este aquário que considero o meu primeiro aqua a "Sério",provavelmente nem tinha passado do 1º. :)

Como esta montagem foi feita um pouco á pressa não tenho fotos durante a montagem.

SETUP

AQUÁRIO-58*30*30

ILUMINAÇÃO-2*8+2*11+1*8w(Como não tenho muito T€€€mpo não comprei,ainda,uma calha para esta medida.)

FILTRO-Eheim Liberty 100

SUBSTRATO-ELOS BOTTOM MINERAL e por cima areão preto que não sei a marca(comprei no aquaplante)

FERTILIZANTES-Agora estou a usar o da Sera até que se acabe depois vou comprar o da Tropica(não comprei os da seachem,que foi os que o Sr.João(joão abobora) me aconselhou pela mesma razão da calha)

23rvf5v.jpg

O Aquário que estava a ocupar o espaço antes era este:(eu ia remontar este mas tive a possiblidade de fazer num maior)

27y5r9j.jpg

Acho que ficou melhor o novo spammer,este tambem ja esteve bom mas com o tempo...

Primeiras fotos:

mro3.jpg

211l2kx.jpg

daqui a pouco ponho mais fotos.

Espero comentários, bons ou maus

Editado por $HMN$

Hugo Nunes

Publicado: (editado)

Afinal as fotos ficam para amanhã, fica aqui a lista da flora

Glossostigma elatinoides-Esperar que comece a "fechar"

Eleocharis Parvula-o mesmo da Glossostigma elatinoides mas noutra zona do aquário

Rotala rotoundifolia-Esperar que começam a crescer novos rebentos com a forma e cor que tem quanto está plantada submersa,como estava plantada emersa as folhas não têm,ainda,a forma e a cor com que vão ficar

Proserpinaca palustris "Cuba"-o mesmo que a rotala

Anubia barteri var. nana-...

Rotala sp. "Green"-...

Staurogyne sp.-...

Editado por $HMN$

Hugo Nunes

Publicado:

Obrigado pela parte que me toca :P

Agora é teres paciência e deixares as plantas se desenvolverem e depois ires moldando ao teu gosto.

Já sabes é que não podes te desleixar de novo com a manutenção do aquário ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Obrigado mas desta vez é pelo "primeiro" comentário xD.visto que é o unico.

Já apareceram umas filamentosas mas acho que por enquanto me consegui livrar delas.

Umas fotos para ver se há mais comentários,só as tou a por agora porque o meu calendario avariou e so agora é que sei quantos dias passaram desde a primeira mensagem.lol

tirei os pes da glossostigma que tinham muuuuiiiitas algas

Geral

a9pqvr.jpg

Vista de Lado

11jxa1z.jpg

Anubia

23rvf5v.jpg

Rotala Sp. "green"

2dlovwg.jpg

eleocharis Vs parvula

fdtueb.jpg

Qual acham que devo deixar?

estão lá as duas para eu ir vendo,consoante o crescimento qual fica melhor,a que ficar melhor deixo a outra sai starwars

2zpte6a.jpg

a2cd51.jpg

Também tive de podar a rotala e a Proserpinaca palustris que estavam tambem impestadas de algas.

Enquanto não compro uns ottos e um siames pus 2 ottos dos que estavam no meu aqua maior neste.

Já agora alguém sabe qual é o melhor camarão para comer algas?

Agora estou a fazer TPA's de 60% todos os dias para ver se me livro de vez das algas

aahh!estava-me a esquecer a hygrophila que está lá é só pra ajudar a absorver os nuntrientes para não deixar nada para as algas.

Testes

Ph-7.0

Nh3/Nh4-0

Fe-0.0

No2-0 a 0.5

No3-1 a 10

Po4-0.0

Co2 pressurizado 24h por dia 1 bolha por 2 segundos

Valor:26ppm

Editado por $HMN$

Hugo Nunes

Obrigado.

Sim, ainda está muito nú falta as plantas de trás (rotala sp. "green",Rotala rotundifolia e Ludwigia inclinata var.verticillata)Desenvolverem-se e quero que as Rotalas formem aquela moita densa que formam normalmente.

Estava a pensar num Rotala Walichi e num ramo de Alternanthera reineckii atrás e do lado esquerdo da anubia e tinha outra ideeia que não sei se ficará bem...

pôr musgo de java a cobrir o areao naquela zona onde tem as pedras,mas se fosse para fazer isso é para o manter sempre muito baixinho com uns 4mm de altura.

Fauna por enquanto só estou a pensar em neritinas,ottos e camarões para limparaem as algas,eu no inicio pensei em por umas Cory mas depois elas arrancam aquilo tudo e depois é adeus tapete

Que Fauna é que acham que ficava bem aqui?

Tambem estou a utilizar Florish exel para ajudar no combate ao alguedo.

Agora vou acabar de mudar a agua

Editado por $HMN$

Hugo Nunes

Ficava,e cá está,tenho todas as plantas que tens no teu.Estas a falar daquela que está atrás do tronco?

É a Rotala Rotundifolia?

Está cá!!!Mas tu tens muito mais e a tua ja tem a forma das folhas submersas.

EDIT:

1058mdj.jpg

é igual.e como vês os rebentos que nasceram submersos já estão +/- iguais ás tuas mas as outras folhas ainda são redondas mas tu tens mesmos muitas(o tamanho do teu aqua nem se compara a este)e eu só tenho 6 ramos

Editado por $HMN$

Hugo Nunes

Publicado:
  $HMN$ disse:
Ficava,e cá está,tenho todas as plantas que tens no teu.Estas a falar daquela que está atrás do tronco?

É a Rotala Rotundifolia?

Está cá!!!Mas tu tens muito mais e a tua ja tem a forma das folhas submersas.

EDIT:

1058mdj.jpg

é igual.e como vês os rebentos que nasceram submersos já estão +/- iguais ás tuas mas as outras folhas ainda são redondas mas tu tens mesmos muitas(o tamanho do teu aqua nem se compara a este)e eu só tenho 6 ramos

mas essa é a green!! eu tenho dessa no quarto!!

ainda assim foi de lá que vieram os meus 3 pes que tenho no aqua, tenho mais umas mas agora an proxima poda que vai ser para a semana vou meter mais greens no aqua principal

Publicado:

tenho 100% de certeza que naquela etiqueta que eles põem no vaso dizia Rotala Rotundifólia

Agora se é mesmo já não sei,vamos ver...

Dizia:

Rotala Rotundifoli/Indica

Hugo Nunes

Publicado:

Hoje já vou por uma iluminação melhor.

Acho que é 2X27 W.O aqua tem 52l por isso vai ficar com mais que 1w/l.

As algas já estão em vias de extinção xD,só tem algumas na Rotala Sp. Green e na Higrophyla(que vai sair),vou passar a fazer TPA's de 50% dia sim dia não e quando já estiver tudo estabilizado vou fazer o normal de 1vez por semna.

Os camarões,as neritinas e os ottos ainda devem vir esta semana

Hugo Nunes

Publicado:

Viva,

Está mto agradavel e com o tempo as plantas ainda vão fazer mais a diferença ai dentro.

Ao nivel das pedras ... optima escolha as minhas favoritas. Fazem layouts lindos.

Acho que ao nivel da fauna tudo bem escolhido nada a dizer.

Planta que possas colocar mais ... sempre gostei de um bom Feto de Java. Grandinho no canto do termostato ficava bem.

Mas ha mto por onde escolher.

Bom projecto não te esqueças de ir actualizando.

Abraço

João

Publicado:

Muito Obrigado.

Ali para ao pe do termostato estava a pensar numa walichii e num ramo de alternanthera reineckii para tentar usar como ponto focal mas se calhar uso a wallichii e o feto ou ate mesmo o feto sozinho

Hugo Nunes

Publicado:

As neritinas já chegaram, amanhã ponho fotos.

Não encontro é Camarões(nem red's nem cardina japonica)

Alguém aqui na minha zona(amadora) me pode vender ou talvez dar :split: uns red's ???

Hugo Nunes

Publicado:
  $HMN$ disse:
As neritinas já chegaram, amanhã ponho fotos.

Não encontro é Camarões(nem red's nem cardina japonica)

Alguém aqui na minha zona(amadora) me pode vender ou talvez dar :split: uns red's ???

ahahahah fotos fotos, olha onde é qie vais comprar as plantas eu ando tambem à procura dessas mesmas e somos ambos de sintra!!

+.+

Publicado:

Vou Benfica ou a Cascais.Em benfica vou ao aquaplante e em cascais que só vou mesmo de vez em quando e aos fins de semana vou á naturline.

Andas á procura de qual?Pelo teu tópico parece que é da parvula,acho que a Naturline tinha lá bastantes e o aquaplante tambem tinha algumas, a semana passada

O meu tio tambem me fala bem aqui de uma que acho que é mais perto da amadora acho que é para a damaia.

Quando descobrir onde é essa mando mp

Hugo Nunes

Publicado:
  $HMN$ disse:
Vou Benfica ou a Cascais.Em benfica vou ao aquaplante e em cascais que só vou mesmo de vez em quando e aos fins de semana vou á naturline.

Andas á procura de qual?Pelo teu tópico parece que é da parvula,acho que a Naturline tinha lá bastantes e o aquaplante tambem tinha algumas, a semana passada

O meu tio tambem me fala bem aqui de uma que acho que é mais perto da amadora acho que é para a damaia.

Quando descobrir onde é essa mando mp

ok ok olha eu na aquaplante eu vi la uns vasos na naturline nao vi!!

estive la no sabado

mas vai metendo fotos do aqua!!

Publicado:

Eu já estive lá no fds passado por isso...

Mas quando eu estive lá o Aquaplante só tinha 1 ou 2 e a Naturline ainda tinha alguns,provavelmente o aquaplante já recebeu e os da Naturline já se venderam.

Sempre compras-te a Parvula???

Gostas-te das lojas?

Hugo Nunes

Publicado:

Todas as plantas já se adapatarm e ja se começaram a desenvolver excepto a Parvula e a Glosssostigma

E também já tenho as Calhas. Adivinhem quantos watts de iluminação tenho agora.

Talvez seja luz a mais mas aquilo tem um foco muito pequeno pelo que só uma não dava

Fotos:

Uma das Neritinas

20s81p3.jpg

Iluminação

1hxmi9.jpg

Geral

14w57id.jpg

4X27w

Hugo Nunes

Publicado:

O meu quarto tambem é assim, ligo as luzes dos aquas e não é preciso mas nada

O Co2 está desligado porque o difusor de Co2...bem digamos que...está com um problema na vedação, por isso desliguei até resolver o problema.

Mas mesmo assim eu só compro difusores porque o meu pai trabalha numa loja de ferramentas e arranja-me os manómetros e as botijas, é claro que estes manómetros não se comparam aos da Sera ou da TMC...

Vou agora ver se há novidades no teu aqua

Hugo Nunes

Publicado:
  $HMN$ disse:
O meu quarto tambem é assim, ligo as luzes dos aquas e não é preciso mas nada

O Co2 está desligado porque o difusor de Co2...bem digamos que...está com um problema na vedação, por isso desliguei até resolver o problema.

Mas mesmo assim eu só compro difusores porque o meu pai trabalha numa loja de ferramentas e arranja-me os manómetros e as botijas, é claro que estes manómetros não se comparam aos da Sera ou da TMC...

Vou agora ver se há novidades no teu aqua

loool nada de nada, olha manda me mp, se possivel com preço paara uma botija de 2 kg se conseguires arranjar!!

estou a atentar arranjar, mas nada feito!!

entao e os peixitos que vais meter?

Publicado:

Já te mando mp.

Vou só perguntar ao meu pai (ele ainda não chegou)

Ainda nem pensem muito na fauna só daqui a +/- 1 mes é que meto peixes para "decoração"

Hugo Nunes

Publicado:
  $HMN$ disse:
Já te mando mp.

Vou só perguntar ao meu pai (ele ainda não chegou)

Ainda nem pensem muito na fauna só daqui a +/- 1 mes é que meto peixes para "decoração"

acho que fazes bem tenho uma foto de hj cumps

aguardo depois diz algo

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!