mariajoaosc Publicado Abril 14, 2010 Publicado Abril 14, 2010 olá boa tarde posso usar um candeeiro de mesa com uma lampada de 60W para iluminar o meu aqua???? agradeço desde já todas as resposats beijos ) Citar
Hugo R. Silva Publicado: Abril 14, 2010 Publicado: Abril 14, 2010 Olá, Para iluminar o aquário poder até pode mas não deverá ser muito útil se tiver plantas Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Quo Publicado: Abril 14, 2010 Publicado: Abril 14, 2010 60W deve ser incandescente. Ou seja as normais antigas. lampadas incandescentes são ineficientes para iluminação, porque grande parte dos Watts perdem-se na forma de calor, logo inutil para as plantas e a conta da electricidade vai ser bonita!!! podes ir aos chineses ou melhor a grandes superficies de bricolage (como maxmat, aki, Izi sei lá) e comprar tubos fluorescentes com ligação directa, é fácil, simples e eficaz. Citar
mariajoaosc Publicado: Abril 14, 2010 Autor Publicado: Abril 14, 2010 60W deve ser incandescente. Ou seja as normais antigas. lampadas incandescentes são ineficientes para iluminação, porque grande parte dos Watts perdem-se na forma de calor, logo inutil para as plantas e a conta da electricidade vai ser bonita!!! podes ir aos chineses ou melhor a grandes superficies de bricolage (como maxmat, aki, Izi sei lá) e comprar tubos fluorescentes com ligação directa, é fácil, simples e eficaz. eu vi no AKI uns tubos desses de 1m mas de apenas 13W ( 9€) o meu aqua é de 100lt e tenho musgo de java e uma planta de vaso que n sei designar o nome n seria os W necessarios...pois n?? eu ja tenho 1 tubo desses com 14w e quero plantar mais ...quantos w serão necessarios??? falara-me em 60W mas para prefazer esse valor tinha que comprar uns 3 tubos 3x13 =39W 1x14W no total 53W obrigada pela sua ateção ) Citar
João Paulo Viegas Publicado: Abril 15, 2010 Publicado: Abril 15, 2010 Para além dos watts, convém ter atenção as outros factores. Deixo um link e a partir daí vai lendo: http://www.aquaeden-shop.net/conceitos_2.html Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Quo Publicado: Abril 15, 2010 Publicado: Abril 15, 2010 (editado) eu vi no AKI uns tubos desses de 1m mas de apenas 13W ( 9€) o meu aqua é de 100lt e tenho musgo de java e uma planta de vaso que n sei designar o nome n seria os W necessarios...pois n?? eu ja tenho 1 tubo desses com 14w e quero plantar mais ...quantos w serão necessarios??? falara-me em 60W mas para prefazer esse valor tinha que comprar uns 3 tubos 3x13 =39W 1x14W no total 53W tens que saber o nome da planta... para outras plantas que dá: Cryptocoryne (varias variedades), Anubia (varias variedades), Valisneria (varias variedades), etc. Recomendo-te Anubias anãs, que ja podes por varias nesse aquario, e as usarás sempre quer como iniciado quer como avançado. com mais um tubo já dá para outras plantas mais exigentes. na iluminação o que importará mais é a profundidade. logo o que estou a dizer vale para 40-45 cm de altura. sim 60W e um bom valor, porque tens mais que 0,5 W/L (casos de altura 40-45 cm), que dá para muitas plantas, excepto tapetes exigentes. ve se compensa a diferença de dinheiro comprares numa loja de animais lampadas propriaas para aquario. nomeadamente a calha e os tubos. Editado Abril 15, 2010 por Quo Citar
mariajoaosc Publicado: Abril 15, 2010 Autor Publicado: Abril 15, 2010 tens que saber o nome da planta... para outras plantas que dá:Cryptocoryne (varias variedades), Anubia (varias variedades), Valisneria (varias variedades), etc. Recomendo-te Anubias anãs, que ja podes por varias nesse aquario, e as usarás sempre quer como iniciado quer como avançado. com mais um tubo já dá para outras plantas mais exigentes. na iluminação o que importará mais é a profundidade. logo o que estou a dizer vale para 40-45 cm de altura. sim 60W e um bom valor, porque tens mais que 0,5 W/L (casos de altura 40-45 cm), que dá para muitas plantas, excepto tapetes exigentes. ve se compensa a diferença de dinheiro comprares numa loja de animais lampadas propriaas para aquario. nomeadamente a calha e os tubos. boa tarde obrigada pla resposta o meu aqua é muito baixinho tem 30 de altura 92 de comprimento e 40 de largura era 1 aquario de loja eu vi em www.naturpets.com umas calhas mas de um valor elevado para o meu orçamento -calha t5 c/ suportes ajustaveis e basoulantes larg 606m 3x24w lampadas t5 10.000k incluidas 77,95€ -calha pl suportes acrilicas fixos e ajusta o comprimento lrg 800m 2x24w 65,93€ queria ver se não gastava mais de 30€ na iluminação ) Citar
mariajoaosc Publicado: Abril 15, 2010 Autor Publicado: Abril 15, 2010 Para além dos watts, convém ter atenção as outros factores. Deixo um link e a partir daí vai lendo: http://www.aquaeden-shop.net/conceitos_2.html [/q muito boa a informação li tudo com muita atenção e agora sinto-me preparada para uma procura mais sensata....tenho que tentar encontrar a relação dos preços e ver o que puderei comprar mt obrigada pela atanção ) beijos Citar
mariajoaosc Publicado: Abril 15, 2010 Autor Publicado: Abril 15, 2010 pareceu-me bem a régua T5 2x39w (683) que se encontra em promoção por 40€ vou tentar me informar se inclui as lampadas Citar
Recommended Posts