Vespas Publicado Abril 14, 2010 Publicado Abril 14, 2010 boas, comprei um medidor de pH digital, no manual de instruções diz que para calibrar tenho de mergulhar o aparelho numa solução tampão de pH 6.86 e ajustar com uma chave de fendas, alguém me pode dizer como arranjar esta solução precisa?? obrigado. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Abril 14, 2010 Publicado: Abril 14, 2010 Onde o compraste não tinha? Por acaso conheço de 7 agora de 6.86 lamento. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Visitante Publicado: Abril 14, 2010 Publicado: Abril 14, 2010 Calibra com o buffer de 7 e usa o buffer de 4 para guardar a ponta de prova. Citar
Vespas Publicado: Abril 14, 2010 Autor Publicado: Abril 14, 2010 Onde o compraste não tinha? Por acaso conheço de 7 agora de 6.86 lamento. mandei vir da net, ja agora onde posso arranjar esse de 7? devo conseguir calibrar para 7 Citar
Ricardo.Fonseca Publicado: Abril 14, 2010 Publicado: Abril 14, 2010 Tenho saquetas de ambas as soluções , usar e deitar fora (de 7 e 4) Precisas de dois valores, ou 7 e 4 ou 7 e 10, para calibrar. Cumprimentos Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Vespas Publicado: Abril 14, 2010 Autor Publicado: Abril 14, 2010 (editado) no manual só fala mesmo num valor, obrigado, Editado Abril 15, 2010 por Hugo R. Silva Classificados é noutro lado. Citar
Paulo Cabrita Publicado: Abril 14, 2010 Publicado: Abril 14, 2010 Qualquer boa casa de aquariofilia vende as soluções de calibração. Por exemplo: Aquaplante, Naturline......... Cumps, PC Citar Are dogs really man's best friend? Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour. When you open it, who's really happy to see you? http://paulocabrita.smugmug.com/
Vespas Publicado: Abril 15, 2010 Autor Publicado: Abril 15, 2010 (editado) tanks Editado Abril 15, 2010 por Hugo R. Silva quote desnecessário. Citar
Vespas Publicado: Abril 15, 2010 Autor Publicado: Abril 15, 2010 problema resolvido, descobri que no meu trabalho o controlo de qualidade pode me arranjar uma soluçao de pH7 obrigado pelas respostas Citar
ricost89 Publicado: Maio 14, 2010 Publicado: Maio 14, 2010 Solução de ph 7? Vocês estão a me gozar? nunca tiveram na escola fisica e quimica?? se eu nunca tive professoras burras aprendi que agua destilada era ph 7 certinho!! Citar Ricardo Costa Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com ------------------------------------------------------------------- Saudações de Setúbal.
cidades Publicado: Maio 14, 2010 Publicado: Maio 14, 2010 Solução de ph 7? Vocês estão a me gozar? nunca tiveram na escola fisica e quimica?? se eu nunca tive professoras burras aprendi que agua destilada era ph 7 certinho!! Não me quero armar em sabichão mas... Mas como deves saber existem trocas gasosas entre o ar e a agua. E basta a agua absorver um bocadinho de co2 para baixar o pH. Eu próprio já testei em duas marcas diferentes e tinham o pH a rondar os 6,xx. É muito mais fiável usar um buffer. Cumprimentos Citar
Visitante Publicado: Maio 14, 2010 Publicado: Maio 14, 2010 A agua destilada tem o ph de 7 mas normalmente a agua destilada disponível no mercado não é para uso laboratorial e pode ter variações grandes de ph, tendo em conta que os medidores de ph digitais tem-em uma resolução de 1 décima o mais provável era ficar descalibrado. Solução de ph 7? Vocês estão a me gozar? nunca tiveram na escola fisica e quimica?? se eu nunca tive professoras burras aprendi que agua destilada era ph 7 certinho!! Citar
Visitante Publicado: Maio 14, 2010 Publicado: Maio 14, 2010 Mas o resposta do Cidades é melhor que a minha e mais correcta. Citar
Vespas Publicado: Maio 14, 2010 Autor Publicado: Maio 14, 2010 de qualquer maneira só uma solução nao dava para calibrar bem, como me sai a custo 0 arranjei 2 soluções para a calibração, uma de pH7 e outra de pH2. Citar
Recommended Posts