29André Publicado Abril 14, 2010 Publicado Abril 14, 2010 boas a todos. venho aqui para expor o meu problema, que já acontece pela segunda vez. comprei eleocharis parvula e plantei-as no aqua segunda me foi indicado na loja, apenas enterrando as raizes. ja estão à cerca de 1 mes, mas não se está a espalhar. a minha intenção era fazer um tapete. fertilizo com florenette A da sera( pastilhas) , com potassio e ferro da tropical (liquido). tenho co2 caseiro, e substrato tenho areao preto misturado com akadama. quanto à iluminação tenho uma ppl de 55W, isto tudo num aqua de 54 litros brutos. se alguem podesse identificar a causa do problema, agradecia =D ah, esqueci-me, fertilizo 1 vez por semana depois da tpa com cerca de 5 ml, e ponho uma pastilhas nas raizes da blyxia japonica que esta perto da parvula de 3 em 3
sergioveterano Publicado: Abril 15, 2010 Publicado: Abril 15, 2010 Viva, já mediste os níveis de nitrato? Não percebi mas colocar uma pastilha todas as semanas? isso não é muito? Eu deixaria as pastilhas por agora. Fertilizar uma vez por semana também me parece pouco, todos os dias é o ideal pequenas doses. Já ponderaste mudar de fertilizante, sinceramente não conheço esses produtos, não sei avaliar se são ou não bons.
29André Publicado: Abril 16, 2010 Autor Publicado: Abril 16, 2010 vou tentar fazer isso, obrigado pelo artigo =D já agora, alguém sabe onde encontrar KNO3 KH2PO4 KCl MgSO4 (7H2O) farmácia talvez?
ricardinhorl Publicado: Abril 16, 2010 Publicado: Abril 16, 2010 Boas! Na experiencia que tenho com essa planta, é ter substrato fértil(Ada), luz (led GroBeam)e fertilizações diárias(seachem) e também se podares ela vai se espalhando. No aquário de 54l o tapete esta completo e verdinho já alguns meses e já teve um boom de algas a uns tempos (ATENÇAO! não é num 1 mês que formas tapete, demora ainda um pouco) Agora por exemplo estou a fazer uma experiencia num aquário de 120L, Substrato fértil que estou a testar é da trópica, estou a fertilizar semanalmente, metade da luz e podei a dias para ver se começa espalhar, este aquário tem 1 mês e tal! Depois digo qualquer coisa. aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
29André Publicado: Abril 16, 2010 Autor Publicado: Abril 16, 2010 pois, mas o que acontece no meu caso é que os vários pés nem se espalham um pouquinho, apenas se "agarram" ao substrato, e não crescem boa sorte com a nova experiência
Recommended Posts