Recommended Posts

Publicado

boas a todos.

venho aqui para expor o meu problema, que já acontece pela segunda vez. comprei eleocharis parvula e plantei-as no aqua segunda me foi indicado na loja, apenas enterrando as raizes. ja estão à cerca de 1 mes, mas não se está a espalhar. a minha intenção era fazer um tapete.

fertilizo com florenette A da sera( pastilhas) , com potassio e ferro da tropical (liquido). tenho co2 caseiro, e substrato tenho areao preto misturado com akadama. quanto à iluminação tenho uma ppl de 55W, isto tudo num aqua de 54 litros brutos.

se alguem podesse identificar a causa do problema, agradecia =D

ah, esqueci-me, fertilizo 1 vez por semana depois da tpa com cerca de 5 ml, e ponho uma pastilhas nas raizes da blyxia japonica que esta perto da parvula de 3 em 3

logofino320x76.jpg

Publicado:

Viva, já mediste os níveis de nitrato?

Não percebi mas colocar uma pastilha todas as semanas? isso não é muito? Eu deixaria as pastilhas por agora.

Fertilizar uma vez por semana também me parece pouco, todos os dias é o ideal pequenas doses.

Já ponderaste mudar de fertilizante, sinceramente não conheço esses produtos, não sei avaliar se são ou não bons.

26675160.img.jpg

Publicado:

vou tentar fazer isso, obrigado pelo artigo =D

já agora, alguém sabe onde encontrar

KNO3

KH2PO4

KCl

MgSO4 (7H2O)

farmácia talvez?

logofino320x76.jpg

Publicado:

Boas!

Na experiencia que tenho com essa planta, é ter substrato fértil(Ada), luz (led GroBeam)e fertilizações diárias(seachem) e também se podares ela vai se espalhando. No aquário de 54l o tapete esta completo e verdinho já alguns meses e já teve um boom de algas a uns tempos

(ATENÇAO! não é num 1 mês que formas tapete, demora ainda um pouco)

Agora por exemplo estou a fazer uma experiencia num aquário de 120L,

Substrato fértil que estou a testar é da trópica, estou a fertilizar semanalmente, metade da luz e podei a dias para ver se começa espalhar, este aquário tem 1 mês e tal!

Depois digo qualquer coisa.

aquanaturept.blogspot.com

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Publicado:

pois, mas o que acontece no meu caso é que os vários pés nem se espalham um pouquinho, apenas se "agarram" ao substrato, e não crescem

boa sorte com a nova experiência

logofino320x76.jpg