fabiosilva Publicado Abril 14, 2010 Publicado Abril 14, 2010 Boas pessoal. Tenho um aquário de 495 litros brutos que ainda não está montado. Quero comprar um UV para o deixar ligado durante 24hx7. A minha questão é: - Qual a marca que aconselham (preços acessiveis)?? - Qual a potência da lâmpada UV?? - Consoante a que aconselharem, qual a caudal que deverá ter?? Obrigado. Cumprimentos. Citar Todos os Meus Videos
0ri0nte Publicado: Abril 14, 2010 Publicado: Abril 14, 2010 Se queres ter o UV sempre ligado se calhar uma coisa mais fraca e com menos caudal da pro que queres. Segundo o site da JBL o aconselhado para matar parcialmente os germes ate 400L é um UV de 18W e um caudal de 150-200l/h. Quanto mais lento for, mais tempo a agua esta exposta aos raios UV. Sistemas baratos acho que tens da JEBO. Eu pessoalmente nao uso, mas das marcas mais baratas é Jebo, depois tens JBL, entre outras. Citar
fabiosilva Publicado: Abril 14, 2010 Autor Publicado: Abril 14, 2010 Obrigado pela ajuda. O que acham ou que opinião têm destes: "UV-C Multimax 500 Características * Lâmpada UV-C PL-S: 5W * Volume do aquário: 500L * Caudal da bomba: 1000L/h * Pressão máx. da bomba: 3bar UV-C Multimax 1250 Características * Lâmpada UV-C PL-S: 9W * Volume do aquário: 1250L * Caudal da bomba: 1500L/h * Pressão máx. da bomba: 3bar Este aparelho UV-C mantém o seu aquário limpo e os peixes saudáveis. Usando uma bomba, a água é conduzida até ao UV-C onde é exposta à radiação UV-C. Esta radiação é produzida por uma lâmpada especial, que assegura o estagnamento da evolução de bactérias, doenças e germes. Esta radiação também elimina microalgas, garantindo desta forma a limpeza da água do aquário. Os componentes internos deste modelo são de titânio, material este com elevada resistência ao desgaste. Por outro lado, o titânio reflecte a luz UV emitida pela lâmpada aumentando 35% o efeito desinfectante. O Multimax Titânio pode ser utilizado tanto em água doce como em água salgada." A discrição foi toda copiada do sitio onde está à venda. Será que com esse caudal o UV terá algum efeito na agua? Citar Todos os Meus Videos
Vasco Ferreira Publicado: Abril 14, 2010 Publicado: Abril 14, 2010 viva... não tendo nada a apontar em relação ás tuas escolhas ...pergunto-te apenas uma coisa, pq 24/7h? Que vantagens extras achas que pode dai advir? 24/7 parece é de $$$ e desgaste prematuro de material. Abraços Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Recommended Posts