Que potência de filtro UV ???


Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Tenho um aquário de 495 litros brutos que ainda não está montado. Quero comprar um UV para o deixar ligado durante 24hx7. A minha questão é:

 

- Qual a marca que aconselham (preços acessiveis)??

- Qual a potência da lâmpada UV??

- Consoante a que aconselharem, qual a caudal que deverá ter??

 

Obrigado.

 

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres ter o UV sempre ligado se calhar uma coisa mais fraca e com menos caudal da pro que queres.

Segundo o site da JBL o aconselhado para matar parcialmente os germes ate 400L é um UV de 18W e um caudal de 150-200l/h. Quanto mais lento for, mais tempo a agua esta exposta aos raios UV.

 

Sistemas baratos acho que tens da JEBO.

 

Eu pessoalmente nao uso, mas das marcas mais baratas é Jebo, depois tens JBL, entre outras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda.

O que acham ou que opinião têm destes:

 

"UV-C Multimax 500

 

Características

 

* Lâmpada UV-C PL-S: 5W

* Volume do aquário: 500L

* Caudal da bomba: 1000L/h

* Pressão máx. da bomba: 3bar

 

UV-C Multimax 1250

 

Características

 

* Lâmpada UV-C PL-S: 9W

* Volume do aquário: 1250L

* Caudal da bomba: 1500L/h

* Pressão máx. da bomba: 3bar

 

Este aparelho UV-C mantém o seu aquário limpo e os peixes saudáveis. Usando uma bomba, a água é conduzida até ao UV-C onde é exposta à radiação UV-C. Esta radiação é produzida por uma lâmpada especial, que assegura o estagnamento da evolução de bactérias, doenças e germes. Esta radiação também elimina microalgas, garantindo desta forma a limpeza da água do aquário. Os componentes internos deste modelo são de titânio, material este com elevada resistência ao desgaste. Por outro lado, o titânio reflecte a luz UV emitida pela lâmpada aumentando 35% o efeito desinfectante. O Multimax Titânio pode ser utilizado tanto em água doce como em água salgada."

 

A discrição foi toda copiada do sitio onde está à venda.

Será que com esse caudal o UV terá algum efeito na agua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva...

 

não tendo nada a apontar em relação ás tuas escolhas ...pergunto-te apenas uma coisa, pq 24/7h? Que vantagens extras achas que pode dai advir? 24/7 parece é de $$$ e desgaste prematuro de material.

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.