Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

Desculpem as perguntas, podem parecer idiotas, mas são duvidas que tenho e ainda não consegui arranjar uma explicação.

1) Quando dizem que um escumador tem que "estabilizar"....ok, o que é que isso quer mesmo dizer? Afinal aquilo é uma maquina e supostamente deveria ser "plug-n-play" não?

2)Afinação de escumador? O que é que se pretende com isso? Um escumador não se prende apenas com mais ou menos água que passe?

Desculpem as perguntas, podem parecer, como disse, idiotas, mas sinceramente não estou a perceber estas cenas.

Cumprimentos,

André Fonseca

Editado por AndreFonseca
Publicado: (editado)

1) Quando dizem que um escumador tem que "estabilizar"....ok, o que é que isso quer mesmo dizer? Afinal aquilo é uma maquina e supostamente deveria ser "plug-n-play" não?

Não é bem do tipo "plug-n-play". É mais do tipo "plug-n-wait"

No meu caso tenho um TMC v2 600 e tive de esperar cerca de 24h (quando o comprei) para estabilizar. o escumador estava regulado quase no minimo serca de 10 a 15% depois do minimo!

Agora como já percebi o mecanismo simplesmente baixo o nivel da água limpo-o e volto a regular e passado um bocadinho já esta a trabalhar...

2)Afinação de escumador? O que é que se pretende com isso? Um escumador não se prende apenas com mais ou menos água que passe?

Podes afinar o escumador para escumar em seco ou em água (na maior parte dos casos!

Escumar em seco: demora mais tempo porque o escumador vai ter de fazer uma espuma consistente e seca, o nivel deve de ser regulado +/- na base do cone afim de produzir a tal espuma seca.

Escumar em água: é uma escumação mais rapida, neste caso oa espuma ficara +/- a meio do cone e o que vai para o copo de recolha é uma mistura do produto escumado com água.

Espero ter ajudado.

Pelo menos foi assim que aprendi com o meu.

Cumprimentos.

Editado por duarte_map
  • 2 semanas depois...