AndreFonseca Publicado Abril 14, 2010 Publicado Abril 14, 2010 (editado) Boas, Desculpem as perguntas, podem parecer idiotas, mas são duvidas que tenho e ainda não consegui arranjar uma explicação. 1) Quando dizem que um escumador tem que "estabilizar"....ok, o que é que isso quer mesmo dizer? Afinal aquilo é uma maquina e supostamente deveria ser "plug-n-play" não? 2)Afinação de escumador? O que é que se pretende com isso? Um escumador não se prende apenas com mais ou menos água que passe? Desculpem as perguntas, podem parecer, como disse, idiotas, mas sinceramente não estou a perceber estas cenas. Cumprimentos, André Fonseca Editado Abril 14, 2010 por AndreFonseca
duarte_map Publicado: Abril 17, 2010 Publicado: Abril 17, 2010 (editado) 1) Quando dizem que um escumador tem que "estabilizar"....ok, o que é que isso quer mesmo dizer? Afinal aquilo é uma maquina e supostamente deveria ser "plug-n-play" não? Não é bem do tipo "plug-n-play". É mais do tipo "plug-n-wait" No meu caso tenho um TMC v2 600 e tive de esperar cerca de 24h (quando o comprei) para estabilizar. o escumador estava regulado quase no minimo serca de 10 a 15% depois do minimo! Agora como já percebi o mecanismo simplesmente baixo o nivel da água limpo-o e volto a regular e passado um bocadinho já esta a trabalhar... 2)Afinação de escumador? O que é que se pretende com isso? Um escumador não se prende apenas com mais ou menos água que passe? Podes afinar o escumador para escumar em seco ou em água (na maior parte dos casos! Escumar em seco: demora mais tempo porque o escumador vai ter de fazer uma espuma consistente e seca, o nivel deve de ser regulado +/- na base do cone afim de produzir a tal espuma seca. Escumar em água: é uma escumação mais rapida, neste caso oa espuma ficara +/- a meio do cone e o que vai para o copo de recolha é uma mistura do produto escumado com água. Espero ter ajudado. Pelo menos foi assim que aprendi com o meu. Cumprimentos. Editado Abril 19, 2010 por duarte_map Duarte_map O meu AquaReef http://s895.photobucket.com/albums/ac155/Duarte_map/Aqua
duarte_map Publicado: Abril 28, 2010 Publicado: Abril 28, 2010 Então já está estabilizado? Cumpz Duarte_map O meu AquaReef http://s895.photobucket.com/albums/ac155/Duarte_map/Aqua
Recommended Posts