imtvf Publicado Abril 14, 2010 Publicado Abril 14, 2010 Bom dia. Precisava de uma ajuda. O meu aquario está montado há mais ou menos 1 mês e meio. tem 54 lt, filtro, termostato, bomba, etc. Tenho só um peixe e de há uns dias para cá percebemos que o aquario está a ficar verde. As pedras brancas, o fundo, o vidro, está a ganhar uma especie de musgo. O que fazer? Obrigada Citar
Hugo R. Silva Publicado: Abril 14, 2010 Publicado: Abril 14, 2010 Se a água fica verde é pq tem algas em suspensão na água. O aquário apanha luz solar directa? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
imtvf Publicado: Abril 14, 2010 Autor Publicado: Abril 14, 2010 Não. A sala tem muita luz, mas solar directa não. Temos é a luz artificial ligada durante o dia. Citar
João Paulo Viegas Publicado: Abril 14, 2010 Publicado: Abril 14, 2010 Olá. O periodo de exposição à luz é muito grande. Isso é como se fosse sempre dia para os peixes. Caso o aqua tenha plantas justifica-se um periodo de pelo menos uma 8 a 7 horas (dependendo sempre da quantidade de plantas e outros condicionante o periodo pode ser maior). Faz TPA's e reduz o tempo em que a luz está ligada. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
mizumo Publicado: Abril 15, 2010 Publicado: Abril 15, 2010 e podes tambem comprar 1 ou 2 peixes para ajudar a estabilizar o crescimento das algas .ottos por exemplo. Abraço Citar
miguel82 Publicado: Abril 17, 2010 Publicado: Abril 17, 2010 Muitas trocas parciais de agua todos os dias nos proximos dias ate isso ficar mais ou menos resolvido. Ve se a luz nao é demais, e ve os parametros da agua pq isso pode tar com amonia e nutrientes a mais. Arranja 1 SAE e uns ottos tb. Citar
Recommended Posts