joanamarante Publicado Abril 13, 2010 Publicado Abril 13, 2010 Olá boa noite a todos. Tenho 3 peixinhos dourados no aquario, um deles é um telescopio preto. Os 2 peixes dourados comuns ficaram com umas hemorragias vermelhas e eu tratei como se fosse a virose da primavera, subi a temperatura para 22graus e coloquei backtopur e water care para tratamentos, já estão curados. O telescopio nessa altura nao apresentou essas hemorragias. (disseram-me na loja que o tratamento nao afectaria o peixe que nao estava doente). Finalizado o tratamento o telescopio apareceu me hoje com pintinhas brancas claramente parecidas com ictio. Separei o dos outros dois e deixei a temperatura dele tambem a 22 graus e pus backtopur. Será que estou correcta? obrigada Joana Marante
Visitante Publicado: Abril 14, 2010 Publicado: Abril 14, 2010 Para tratar o ictio tem de se subir a temperatura, e usar costapur, já agora o costapur não trata o peixe o que acontece é o seguinte, com a subida da temperatura o ictio larga o hospedeiro e ai o costapur pode matar o ictio. So com a subida da temperatura o peixe fica bom mas trata os peixes todos juntos dentro do aquario assim é mais eficaz.
Jaque Publicado: Abril 15, 2010 Publicado: Abril 15, 2010 Para tratar o ictio tem de se subir a temperatura, e usar costapur, já agora o costapur não trata o peixe o que acontece é o seguinte, com a subida da temperatura o ictio larga o hospedeiro e ai o costapur pode matar o ictio.So com a subida da temperatura o peixe fica bom mas trata os peixes todos juntos dentro do aquario assim é mais eficaz. Boas Subir a temperatura para quanto? Por quanto tempo? Jaque
Julius Publicado: Abril 15, 2010 Publicado: Abril 15, 2010 Boas Subir a temperatura para quanto? Por quanto tempo? Jaque Sobe a temperatura para 28 graus pelo menos durante uma semana, tudo depende da reacção deles, se vires que ao fim de uma semana esta tudo tranquilo voltas ao normal. Abraço Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Ugenio17 Publicado: Abril 21, 2010 Publicado: Abril 21, 2010 Qual a proporção de sal que se usa para o tratamento de ictio? eu queria saber uma proporção tipo uma colher de chá pra quantos litros de agua?
Quo Publicado: Abril 23, 2010 Publicado: Abril 23, 2010 (editado) é uma colher de sal para cada 20 litros. logo 100 litros 5 colheres. nao tenhas medo de encher a colher. Atenção que isto serve para os de água fria e alguns tropicais, há certos tropicais que não toleram sal, peixes de fundo, que inclui os plecos, os ancistrus, os panaques, o peckoltia, os otocinclus, etc... sal num aquario onde estão é morte certa. Editado Abril 23, 2010 por Quo 1 1
Recommended Posts