BUGATTI Publicado Abril 13, 2010 Publicado Abril 13, 2010 Ajuda urgente!!!! Hoje estive a fazer uns buracos no tecto falso da minha sala e agora reparei que tenho uma camada de pó na parte de cima da água no aquario, aquiloe flutua e não sei como tirar??? é um pó fininho Já tentei por uma garrafa vazia para a agua com pó entrar mas não está a resultar?? Ajuda Citar
Visitante Publicado: Abril 13, 2010 Publicado: Abril 13, 2010 Tenta com um pano limpo, faz de conta que o pano e uma rede e passas na superfície. Não tenho mais ideias. Citar
MacCallester Publicado: Abril 13, 2010 Publicado: Abril 13, 2010 Ajuda urgente!!!!Hoje estive a fazer uns buracos no tecto falso da minha sala e agora reparei que tenho uma camada de pó na parte de cima da água no aquario, aquiloe flutua e não sei como tirar??? é um pó fininho Já tentei por uma garrafa vazia para a agua com pó entrar mas não está a resultar?? Ajuda Já tentas-te com a rede (de malha fina)? É uma hipótese... Citar
BUGATTI Publicado: Abril 13, 2010 Autor Publicado: Abril 13, 2010 o pó é mesmo muitp fino, parece farinha Citar
crush Publicado: Abril 13, 2010 Publicado: Abril 13, 2010 Arranja uma mangueira e aspira...Em princípio funciona...Fazes é uma TPA também, mas pronto, do mal o menos. Esperemos é que os peixes não comam isso enganados...E que não seja tóxico... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
MacCallester Publicado: Abril 13, 2010 Publicado: Abril 13, 2010 Arranja uma mangueira e aspira...Em princípio funciona...Fazes é uma TPA também, mas pronto, do mal o menos. Esperemos é que os peixes não comam isso enganados...E que não seja tóxico... O problema é esse, pois penso que o material dos tectos falsos seja toxico (depende de tecto falso para tecto falço) Citar
BUGATTI Publicado: Abril 13, 2010 Autor Publicado: Abril 13, 2010 como é que aspiro se é a superfície ? como tem ar não consigo fazer purga!! Citar
MacCallester Publicado: Abril 13, 2010 Publicado: Abril 13, 2010 como é que aspiro se é a superfície ? como tem ar não consigo fazer purga!! Tenta fazer de baixo para cima (fazendo um "U") Citar
BUGATTI Publicado: Abril 13, 2010 Autor Publicado: Abril 13, 2010 mais ideias com o U sugerido não estou a ter sucesso basta apanhar ar e é o fim :D Mais ideias do pessoal do forum, obrigado :D Citar
Diogo Amaral Publicado: Abril 13, 2010 Publicado: Abril 13, 2010 Tenta de novo com o pano mas de maneira diferente... Pegas nele e estendes dentro de agua na horizontal e depois a medida que vens a tona de agua pode ser que o pó fique no pano... Citar
MacCallester Publicado: Abril 13, 2010 Publicado: Abril 13, 2010 mais ideias com o U sugerido não estou a ter sucesso basta apanhar ar e é o fim :DMais ideias do pessoal do forum, obrigado :D Não consegues apanhar com algum objecto como por exemplo uma "faca" (colocas o objecto ou a faca na horizontal e vais fazendo movimentos suaves e superficiais, apanhando só o pó e quase nada a agua) Citar
Gonçalo Sousa Publicado: Abril 14, 2010 Publicado: Abril 14, 2010 bom, não sei se será uma boa ideia ou não, mas tenta com as mãos, (ou a soprar ou a movimentar a agua) aglomerar todo o pó, depois com uma espécie de tijela, submerges um pouco debaixo do aquario e voltas a emergir debaixo do po para tentar levar o pó na tijela Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
Alvaro Silva Publicado: Abril 14, 2010 Publicado: Abril 14, 2010 Ajuda urgente!!!!Hoje estive a fazer uns buracos no tecto falso da minha sala e agora reparei que tenho uma camada de pó na parte de cima da água no aquario, aquiloe flutua e não sei como tirar??? é um pó fininho Já tentei por uma garrafa vazia para a agua com pó entrar mas não está a resultar?? Ajuda :D Boas Noites Tenta com papel absorvente de cozinha,ou jornal,normalmente dá espero ter ajudado. Á.S Citar
Recommended Posts