lilibits Publicado Abril 13, 2010 Publicado Abril 13, 2010 ola tenho um aqua comunitario e aconteceu algo estranho. uma guppy femea prendeu a barbatana caudal no filtro interno não faço ideia como... resultado: consegui solta-la, mas ela 1º perdeu o movimento na cauda e depois a barbatana foi-se desfazendo. tive na indecisão de tirá-la do aqua ou não, mas ela tem-se safado mesmo sem cauda e tem comido bem...será q deveria por termo à vida dela ou ela vai-se adaptar a esta deficiencia? se estivesse em sofrimento nao estaria a comer certo? não sei q fazer, tenho pena do bichinho.... Citar
crush Publicado: Abril 13, 2010 Publicado: Abril 13, 2010 Já tive um problema semelhante com uma molly (no caso perdeu a barbatana no termostato, ficou presa e deve ter queimado) e ela acabou por morrer. Mas também já vi casos em que os peixes recuperam a cauda. Não ponhas termo à sua vida, pelo menos por enquanto... Se puderes, arranja umas vitaminas, poderão ajudar para o crescimento da cauda. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
$HMN$ Publicado: Abril 29, 2010 Publicado: Abril 29, 2010 Já me aconteceu algumas vezes com guppys e as vitaminas da Sera deram sempre uma ajuda Citar Hugo Nunes
biegas Publicado: Abril 29, 2010 Publicado: Abril 29, 2010 Se o problema foi a barbatana, não te preocupes que ela cresce! Citar Cumprimentos João Campos
Recommended Posts