Esgalha Publicado Dezembro 7, 2004 Publicado Dezembro 7, 2004 porra, n percebo esta (palavra censurada).... tipo duas ou 3 semanas depois de me terem morrido os 5 discus, o sobrevivente pegou-me os parasitas aos novos e resolvi tentar novamente o tenilvet. antes de fazer a medicaçao tive o aqua a carvao 3 dias para filtrar a agua, n fosse haver alguma coisa na agua que reajisse com o medicamente... hj de manha apliquei o tenilvet, ao fim da tarde os discus apresentavam melhoras e a agua estava cristaina... agora as 22h verifiquei que a agua estava a ficar turva.... mas bem turva. DO NADA. medi os niveis de oxigenio e estavam a 4 qd deveriam estar a 7.e nos ultimos dias tenho registado niveis de oxigenio de 8/9 a esta hora. os peixes estam bem e nao apresentam ainda intoxicaçao, ja fiz uma pequena muda de agua e vou continuar atento a ver o que acontece, mas quase de certeza que vou ter de fazer uma muda maior e meter carvao.... NAO SEI JA O QUE FAZER. sem acabar o tratamento e tendo em conta que menos de um dia n e suficiente para os curar, tou completamente entalado... o resto dos niveis da agua estam bons e a bomba de ar ainda n parou de funcionar. a luz apagou agora mm e sao cerca de 23h. que se passara nesta porra deste aquario!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! como e que vou curar os bichos de vez??????
Esgalha Publicado: Dezembro 8, 2004 Autor Publicado: Dezembro 8, 2004 ja agora um pedido de desculpas aos moderadores por n ter posto a mensagem no subforum correcto, mas verdade se diga tb n me preocupei mt com isto, pq tou assim um bocado para o passado..... toda a gente usa este medicamento e n tem problemas, a mim acontece-me duas vezes.
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Dezembro 8, 2004 Publicado: Dezembro 8, 2004 Viva Esgalha É de facto estranho. Não é normal. Verifica o prazo de validade dos comprimidos. Deixa de usar esse lote. Experimenta Droncit . Cump. Rui
nunomiguel Publicado: Dezembro 8, 2004 Publicado: Dezembro 8, 2004 Já agora, que tipo de parasitas são? Guelras ou parasitas na pele? Não te esqueças que o tratamento, para ser bem efectuado, deve ser repetido novamente passado uns dias. agora as 22h verifiquei que a agua estava a ficar turva.... mas bem turva. DO NADA. Verifica os níveis de amônia e nitritos. Podes ter afectado as bactérias nos filtros... Como sabes deves evitar usar medicamentos no comunitário... Cumprimentos, Nuno
Esgalha Publicado: Dezembro 8, 2004 Autor Publicado: Dezembro 8, 2004 os niveis da agua estavam todos bons. sao parasitas das guelras e a proporçao usada foi a certa. tenho 360 litros de agua teoricos o que dava 14,4 comprimidos. por isso usei 12 ou 13 agora o ponto da situaçao. ontem fiz a tal troca de agua pequena. mudei 50 litros apenas. os niveis de oxigenio subiram para niveis aceitaveis. eu ja tinha a bomba de ar com ainda maior debito que nos outros dias , por causa do medicamento, pus ao maximo que ela dava. passei a noite a levantar de 2 em 2 horas para ver se estava tudo bem e os niveis de oxigenio mantiveram-se estaveis ate hj de manha e os peixes perfeitamente normais.a agua agora de manha estava perfeitamente cristalina. portanto. sai de casa ontem as 19h e a agua estava cristalina, as 22:30 estavam mm mt turva e esbranquiçada, fiz a muda de agua, a agua continuou turva mas com niveis de oxigenio aceitaveis, esses niveis mantiveram-se durante a noite, e hj de manha a agua estava cristalina. conclusao??? nenhuma... de qq das formas ao trocar 50 litros foi como se tivesse metido 2 comprimidos a menos certo? se calhar deixo ficar assim a ver se faz efeito ou como e que faço??? um deles hj de manha ja apresenta francas melhoras, o outro n consigo perceber, mas se esta melhor, n é mt. de qq das formas o medicamento so esta na agua à 1 dia. no entanto fico na duvida se o que quer que reagiu naquele aquario n me eliminou o medicamento. que e que faço? opinioes sff
Vitor Melo Publicado: Dezembro 8, 2004 Publicado: Dezembro 8, 2004 Olá Esgalha, coloquei um tópico no Fotos e Videos de 4 ou 5 Discus que perdi num tratamento com Tenilvet. 10 horas depois estava tudo morto, todos brancos. Ainda hoje estou para saber o que se passou :s (esse tópico já não existe, mas se quiseres coloco aqui as fotos). Já usei e conheço quem use sem qualquer problema o Tenilvet, eu tive azar, tu também... Poderá ser problema de composição das pastilhas, tipo doses erradas... Nao sei. A melhor sorte para ti e para os teus discus, Vitor Melo De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...
Esgalha Publicado: Dezembro 8, 2004 Autor Publicado: Dezembro 8, 2004 relactivamente as fotos n sao necessarias... passei por isso da primeira vez e o cenario é-me familiar... a mim aconteceu-me duas vezes, mas desta vez sem qq tipo de problema pq eu andei em cima do aquario desta vez, e foi uma noite dificil. ja agora em que proporçao e que usas o tenilvet sem problemas?
Vitor Melo Publicado: Dezembro 8, 2004 Publicado: Dezembro 8, 2004 Usei sempre na mesma relação: 1comp. para 25l de água... E as pessoas que conheço que usam é também nesta relação... Um abraço, Vitor Melo De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...
Esgalha Publicado: Dezembro 8, 2004 Autor Publicado: Dezembro 8, 2004 entao pq e que sera que as vezes ha consumo de oxigenio e outras n???? que estranho... alguma coisa tem que reagir com o tenilvet para isso acontecer.....
Vitor Melo Publicado: Dezembro 8, 2004 Publicado: Dezembro 8, 2004 Não faço ideia :D tenho conhecimento que o permanganato de potássio por vezes vem com concentrações ou composições diferentes (penso que é importado do Brazil ). Quanto ao tenilvet não faço ideia :D Mas tem que ser alguma coisa, pois já não é a primeira vez que acontece... Um abraço, Vitor Melo De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...
ruif Publicado: Dezembro 9, 2004 Publicado: Dezembro 9, 2004 Olá!!! Em relação ao Tenil Vet sempre utilizei o mesmo numa relação de 1 comprimido para 50 litros de água e até hoje nunca tive problemas. Um abraço, Rui
Esgalha Publicado: Dezembro 17, 2004 Autor Publicado: Dezembro 17, 2004 ja tenho uma possivel explicaçao, e tv vez tenha sido uma possivel sobredosagem, mas n sei se a sobredose para haver consumo do oxigenio do aqua... mas pronto e a melhor hipotese que tenho... por descargo de consciencia no outro dia fui tirar as medidas reais do aqua. e em vez de 120/50/60 tinha 117/qq coisa/qq coisa o que me dava menos que 300 litros reais, dava 270 ou qq coisa do genero. ora eu fiz a dose de 1 comprimido para 25 L, para 300 ou 320 litros tb ja n me lembro mt bem... e pronto, é o melhor que ocnsigo arranjar
Recommended Posts