Recommended Posts

Publicado

Olá a todos, mais uma vez!

Pois é, consegui arranjar (à borla!!) um aquário 60x30x40 (que limpei durante uma hora e meia!!! Grr!! :discuss_gathering: ) onde pôr o Freud. Entretanto, decidi ir comprar areão, um filtro que me recomendaram aqui no fórum e uma planta aquática. Juntei mais alguns corais, comprei Tetra AquaSafe e... charam!!

O Freud está bastante mais feliz! Agora é investir noutras coisas para o meu aqua, quem sabe mais um peixinho... mas não por agora, tem sido demasiado stresse para o Freud.

O meu próximo passo será comprar um kit para medir NO2 e NO3 (acho eu...!) e o pH e tudo aquilo que é necessário!

Só vos queria agradecer (às 20 e tal pessoas que responderam ao meu post ontem e às duas que se disponibilizaram totalmente, por mensagem) porque graças a vocês, eu fiquei a perceber o que é melhor para o meu peixinho e já me sinto mais entendida no assunto.

MUITO, MUITO OBRIGADA A TOD@S!

Beijinhos,

Laura

ps: o post de ontem segue abaixo, p/ quem não o leu e tenha interesse =)

________________________________________________________________________________

Olá a todos!

Ontem decidi que queria ter um peixe que acompanhasse a minha entrada na faculdade em Setembro deste ano, e hoje fui comprá-lo. Já tinha um aquário (mau, porque é um globo e segundo li aqui, o Freud (que é o nome dele ) vai entrar em paranóia por causa das vibrações) e portanto achei que não seria dispendioso. E não foi, de facto. O Freud e a comida custaram-me menos de quatro euros.

Limpei o melhor que pude o aquário e pus o menino lá dentro. Mas como me preocupei com o seu bem estar, decidi vir informar-me.

Cheguei à conclusão que o Freud é um Bristol Shubunkin (devia ser German ok, piadita seca...) e que faz muita sugidade (como eu já me vim a aperceber nas últimas horas).

Também me apercebi que ele não come decentemente... ou seja, só come a comida um bocado esfarelada. Isto é normal, ou será que o peixe só está stressado por ter mudado de lugar repentinamente? (tadinho, teve que viajar 45 minutos de autocarro dentro de um saco de plástico... que crueldade. Eu bem tentei proporcionar-lhe uma boa viagem, tanto que até o motorista se meteu comigo, mas eu gosto mesmo dele...!)

Este peixe necessita de companhia ou vive melhor sozinho?

Assim que as economias permitirem, eu vou tentar comprar um aquário maior e rectângular. No entanto, não me vai ser possível nos próximos meses, porque ainda estou a acabar o 12º ano e os papás ainda sustentam a criança E não estão para sustentar a criança e o peixe, que por acaso está mesmo à minha responsabilidade. Ou seja, estou a ver que tenho que juntar a mesada. (Com bastante gosto, atenção!). E como não vai ser possível, o que devo fazer para proporcionar ao Freud a melhor vida possível? Não quero que ele sofra, quero que viva bem... ou que tente, pelo menos! me!

Devo comprar alguma coisa para desinfectar a água?

Costumo sair alguns fins-de-semana do local onde vivo. Já ouvi falar numas cápsulas que se deitam na água enquanto a pessoa sai e essas cápsulas alimentam o peixe durante o tempo em que o seu tratador está fora. Isto é verdade? Traz algum tipo de riscos para o Freud? Devo investir? Se sim, em que marcas?

Em termos de comida... comprei aquela normal, para peixes de áhgua fria e como já disse, tenho que a esfarelar. Não há outra comida mais saudável e nutritiva? Se o peixito vive com tantas vibrações, ao menos, quero-o bem alimentado... Eu não me importo nada de cozinhar para ele... se for mais saudável, estou aqui!

Espero mesmo que me ajudem... estou preocupada com o Freud... :S

Beijinhos*

Publicado:
Diz-me uma coisa...fizeste o Ciclo do Azoto?hum não me parece... :discuss_gathering:

Não, ainda não porque ainda não comprei os testes para monitorizar os niveis de amónia, nitritos e nitratos...

Publicado: (editado)

durante o proximo mes dá comida apenas uma vez por dia e apenas uma pitada entre os dedos, não terás problemas em principio, vai mudando também 30% da água todas as semanas.

esses peixes sao resistentes, e so um pequenote nesse aquario, estás a vontade com o ciclo sem preocupações.

nao metas nenhum peixe, podem morrer devido a produção de fezes. no futuro dentro de um mes, podes por 1, mas um só.

ainda bem para o peixe, esse aquario para so esse peixe dá-te para imenso tempo. pode viver nesse aquario bem. imagino o que o bicho estava a sofrer no globo.

Editado por Quo
Publicado:
durante o proximo mes dá comida apenas uma vez por dia e apenas uma pitada entre os dedos, não terás problemas em principio, vai mudando também 30% da água todas as semanas.

esses peixes sao resistentes, e so um pequenote nesse aquario, estás a vontade com o ciclo sem preocupações.

nao metas nenhum peixe, podem morrer devido a produção de fezes. no futuro dentro de um mes, podes por 1, mas um só.

ainda bem para o peixe, esse aquario para so esse peixe dá-te para imenso tempo. pode viver nesse aquario bem. imagino o que o bicho estava a sofrer no globo.

Felizmente que só sofreu uma tarde e uma noite... Hoje fiz 20 km de autocarro (que equivale a 45 minutos :S) de propóstito para vir mudá-lo para o aqua novo e para tirar o cloro da água e "instalar" a planta... E depois voltei para a escola (mais outros 45 minutos e um motorista zangado), bem com a minha consciência :discuss_gathering: Segue-se o ciclo do azoto, que vai começar amanhã :)

Publicado:
Felizmente que só sofreu uma tarde e uma noite... Hoje fiz 20 km de autocarro (que equivale a 45 minutos :S) de propóstito para vir mudá-lo para o aqua novo e para tirar o cloro da água e "instalar" a planta... E depois voltei para a escola (mais outros 45 minutos e um motorista zangado), bem com a minha consciência :D Segue-se o ciclo do azoto, que vai começar amanhã :D

:D tudo pelo bem do freud xD

não te preocupes muito com o ciclo do azoto que ele vai ao sítio se não andares a por muita peixe no aquário como eu fiz no início :bs_quesexclaim:

apenas tens de te preocupar caso notes atitudes estranhas no peixe no 1º mês...a partir daí é sempre em frente...é verdade..cuidado com a planta..se ela for natural (imagina que seja) garante que está bem abastecida de O2 e que o CO2 à noite quase não exista no aqua porque senão poderás ter flutuações no PH devido ao baixar do Kh, isto é, o CO2 em excesso vai provocar uma diminuição do nível carbonatado da água e isso significa que qualquer coisa que faças no áqua pode alterar e muito o PH e de repente( acontece-me isso de vez em quando e acredita.. não gosto de ver os meus guppies como que em pânico devido à coisa...)

Enfim...boa sorte aí com o sigmund xD

PS: deixa aqui uma foto do rapaz xP

João Rebelo

Publicado:
:D tudo pelo bem do freud xD

não te preocupes muito com o ciclo do azoto que ele vai ao sítio se não andares a por muita peixe no aquário como eu fiz no início :(

apenas tens de te preocupar caso notes atitudes estranhas no peixe no 1º mês...a partir daí é sempre em frente...é verdade..cuidado com a planta..se ela for natural (imagina que seja) garante que está bem abastecida de O2 e que o CO2 à noite quase não exista no aqua porque senão poderás ter flutuações no PH devido ao baixar do Kh, isto é, o CO2 em excesso vai provocar uma diminuição do nível carbonatado da água e isso significa que qualquer coisa que faças no áqua pode alterar e muito o PH e de repente( acontece-me isso de vez em quando e acredita.. não gosto de ver os meus guppies como que em pânico devido à coisa...)

Enfim...boa sorte aí com o sigmund xD

PS: deixa aqui uma foto do rapaz xP

Hey darker!

A planta é natural, sim. É uma valisnéria (n sei se é assim :P)... Tenho q ter algum cuidado especial com esta planta específica? :)

Bjos*, obrigada!

Publicado:
Hey darker!

A planta é natural, sim. É uma valisnéria (n sei se é assim :))... Tenho q ter algum cuidado especial com esta planta específica? :(

Bjos*, obrigada!

ah, como se poem fotos? =)

Publicado:
ah, como se poem fotos? =)

lol :) bem repara que eu quanto a plantas não sou o mais indicado para te ajudar xD no meu mini aquário não as posso ter pela razão que disse acima.. not enough space for them and my fish :D (tenho musginho de java onde por lá passeiam alevins de guppie :()

quanto às fotos à quem post os links que nos direccionam para o local onde as tens ou então tens a opção de colocar a imagem directamente aqui carregando no botãozinho "inserir imagem" ;)

btw xD não és a única que deu nomes aos peixinhos :P...os meus tem nomes também :PPP

João Rebelo

Publicado:

tb dou nomes aos meus, mas só aos mais individuais, porque tenho paletes de peixes. =D poderiamos fazer um topico sobre isso lol.

Publicado:

Os meus de agua fria também tem-em nomes, os de agua quente não.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!