Recommended Posts

Publicado

Boas já tenho lido que se da pepinos aos camarões mas já tive a pesquisar pelo fórum e não menciona em lado nenhum se é cozido ou cru...

Alguém me pode tirar essa duvida?

Publicado:

hehe tudo respostas diferentes :D ....

Bem dei cozido tantos os caracóis como camarões comeram aquilo tudo...

Agora pensando para mim... cozido não altera ou não perde totalmente algumas qualidades nutricionais?

O mais lógico seria dar cru mas os gajos conseguem comer aquilo assim tão duro?

Publicado:

É a maravilha de um fórum :D

Várias respostas.... para vários gostos.

Sim, cozinhado perde sempre nutrientes....

Por isso às vezes dou escaldado, assim que a água começa a ferver passo o pepino pela água e só lá deixo ficar uns segundos....

Publicado:

:discuss_gathering:

A cenoura é o único alimento, até ao momento, que eu cozo, +- 3 minutos, senão demoram + tempo a comer....

abobora, corgete, pepino, pimento, alface, espinafres...... vai tudo cru.

Cumps,

PC

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

http://paulocabrita.smugmug.com/

Publicado:

Sou inexperiente nestas coisas... e como tal tive a mesma duvida!

Resolvi colocar um pedaço de cenoura crua!

Nos primeiros dias (2/3) não vi movimento de volta dela... a partir daí foram para a volta dela, e nunca mais a largaram! (calculo que seria também por ser um alimento novo, a que não estavam habituados)

Entretanto, nas novas doses de cenoura, logo no 1º dia começam a andar de volta dela! (já se habituaram e gostaram)

Devo dizer que faço uns pequenos cortes à volta da cenoura, de forma a que seja mais rápido aos camarões ganharem um local para iniciarem a refeição!

A coisa boa é que a cenoura fica não se desfaz, ou seja não suja a água!

Publicado:

penso que não vou dizer besteira, mas mesmo assim já sei que vou ser criticado por alguns...

os alimentos cozidos ou crus, ou mesmo flocos e outros comeres que possam meter devem ser metidos de maneira a ser comidos em pouco tempo de maneira a sem se meter no meio do substrato. penso que seja possível haver alimentos que se degradem em 2/3 dias como um membro afirmou deixar.

eu uso um pau de usar nas espetadas na carne, onde espeto o alimento depois de ligeiramente cozido, sendo que fica de maneira a não chegar ao substrato, isto para os alimentos do tipo vegetal.

nos alimentos tradicionais tipo flocos e afins tenho um recipiente dentro do aqua em vidro, serve para apanhar os caracóis que andam a mais e acima de tudo não se perde comer no meio do substrato.

cumprimentos

Ricardo Pinheiro