soulsurf3r Publicado Abril 12, 2010 Publicado Abril 12, 2010 Boas já tenho lido que se da pepinos aos camarões mas já tive a pesquisar pelo fórum e não menciona em lado nenhum se é cozido ou cru... Alguém me pode tirar essa duvida?
oscarino Publicado: Abril 12, 2010 Publicado: Abril 12, 2010 Cozido! Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo
soulsurf3r Publicado: Abril 12, 2010 Autor Publicado: Abril 12, 2010 Obrigado pela resposta.. vou cozer um pouco então para bicharada ..
Paulo Cabrita Publicado: Abril 12, 2010 Publicado: Abril 12, 2010 Eu dou cru, não se desfaz tão depressa. Cumps, PC Are dogs really man's best friend? Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour. When you open it, who's really happy to see you? http://paulocabrita.smugmug.com/
Hugo R. Silva Publicado: Abril 12, 2010 Publicado: Abril 12, 2010 cru ou ligeiramente escaldado.... Alguns dos meus aquários (shrimps)
soulsurf3r Publicado: Abril 13, 2010 Autor Publicado: Abril 13, 2010 hehe tudo respostas diferentes :D .... Bem dei cozido tantos os caracóis como camarões comeram aquilo tudo... Agora pensando para mim... cozido não altera ou não perde totalmente algumas qualidades nutricionais? O mais lógico seria dar cru mas os gajos conseguem comer aquilo assim tão duro?
Hugo R. Silva Publicado: Abril 13, 2010 Publicado: Abril 13, 2010 É a maravilha de um fórum :D Várias respostas.... para vários gostos. Sim, cozinhado perde sempre nutrientes.... Por isso às vezes dou escaldado, assim que a água começa a ferver passo o pepino pela água e só lá deixo ficar uns segundos.... Alguns dos meus aquários (shrimps)
Paulo Cabrita Publicado: Abril 13, 2010 Publicado: Abril 13, 2010 A cenoura é o único alimento, até ao momento, que eu cozo, +- 3 minutos, senão demoram + tempo a comer.... abobora, corgete, pepino, pimento, alface, espinafres...... vai tudo cru. Cumps, PC Are dogs really man's best friend? Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour. When you open it, who's really happy to see you? http://paulocabrita.smugmug.com/
TiagoF Publicado: Abril 15, 2010 Publicado: Abril 15, 2010 Sou inexperiente nestas coisas... e como tal tive a mesma duvida! Resolvi colocar um pedaço de cenoura crua! Nos primeiros dias (2/3) não vi movimento de volta dela... a partir daí foram para a volta dela, e nunca mais a largaram! (calculo que seria também por ser um alimento novo, a que não estavam habituados) Entretanto, nas novas doses de cenoura, logo no 1º dia começam a andar de volta dela! (já se habituaram e gostaram) Devo dizer que faço uns pequenos cortes à volta da cenoura, de forma a que seja mais rápido aos camarões ganharem um local para iniciarem a refeição! A coisa boa é que a cenoura fica não se desfaz, ou seja não suja a água!
RicardoPinheiro Publicado: Abril 16, 2010 Publicado: Abril 16, 2010 penso que não vou dizer besteira, mas mesmo assim já sei que vou ser criticado por alguns... os alimentos cozidos ou crus, ou mesmo flocos e outros comeres que possam meter devem ser metidos de maneira a ser comidos em pouco tempo de maneira a sem se meter no meio do substrato. penso que seja possível haver alimentos que se degradem em 2/3 dias como um membro afirmou deixar. eu uso um pau de usar nas espetadas na carne, onde espeto o alimento depois de ligeiramente cozido, sendo que fica de maneira a não chegar ao substrato, isto para os alimentos do tipo vegetal. nos alimentos tradicionais tipo flocos e afins tenho um recipiente dentro do aqua em vidro, serve para apanhar os caracóis que andam a mais e acima de tudo não se perde comer no meio do substrato. cumprimentos Ricardo Pinheiro
Recommended Posts