laurafale Publicado Abril 12, 2010 Publicado Abril 12, 2010 Olá a todos. Vou fazer uma viagem de duas horas de avião, mais uma de uma hora e pouco de carro e preciso de lever o meu Bristol Shubunkin comigo. Qual é a melhor maneira de o transportar sem que ele sofra danos? Devo prepará-lo de alguma forma? Beijinhos! Citar
João Paulo Viegas Publicado: Abril 13, 2010 Publicado: Abril 13, 2010 Em primeiro lugar o peixe deverá estar saudável e ser acondicionado de forma a que não sofra nenhum tombo durante o transporte estando igualmente no recipiente estanque. Bem alimentado é uma condição. No entanto e sem saber por onde irás, penso que existirão algumas normas e leis, em alguns países que possam condicionar o transporte ou a entrada de animais. Informa-te junto da empresa se o animal pode viajar contigo ou se existem alguns espaços onde possas acondicionar o animal no avião, tal como acontece com cães ou gatos. Boa viagem. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
pedrioo Publicado: Abril 15, 2010 Publicado: Abril 15, 2010 Viva, Tanto quanto sei não podes levar líquidos, contigo, com mais de 100ml...... penso que não abrem excepção para peixes O que te aconselho é que deixes um alimentador automático. Se a questão for apenas a comida com um alimentador tens cerca de duas semanas de alimentação garantida...dependendo da abertura que deixas para a saída da comida, que se for apenas para um peixe será reduzida e podes facilmente ultrapassar as duas semanas. como vais fazer? cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
alfapa Publicado: Abril 15, 2010 Publicado: Abril 15, 2010 No limite arranjas uma caixa de esferovite, metes lá um saco com o peixe, e mandas para o porão do avião. As caixas podes arranjar na Makro ou em alguma casa de congelados. Contudo, o melhor mesmo é perguntares onde compras o bilhete de avião, ou directamente à companhia de aviação. PauloA Citar
[C4] Publicado: Abril 15, 2010 Publicado: Abril 15, 2010 Eia. Eu ja tive que fazer isso. A unica forma é ir num recipiente estanque, de preferencia com oxigenio medicinal, e dentro da mala. Não podes levar liquidos contigo. Os que levas, tens que provar para eles verem que nao morres. Ja tive que provar varias vezes a agua para o biberão da minha filhota. Eu fiz a viagem Lisboa-Madeira. Foi hora e meia de voo, mais 2 horas de atraso com a mala na rua, e uma hora de espera para checkin. Os peixes sobreviveram à viagem. O oxigenio é muito importante. Se metes oxigenio normal, precisas de "muito" logo, corres o risco de com os balancos o peixe ficar numa parte seca do recipiente. Se metes "pouco" corres o risco de asfixiar. Ve se consegues que alguem te arranje oxigenio medicinal para meteres no saco. Fica ao teu criterio. cps 1 Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
Recommended Posts