Recommended Posts

Publicado (editado)

a pergunta é a seguinte...

:D posso colocar ceramicas no areao??

o objectivo é mais quantidade de ceramicas no aqua e dar novos esconderijos para as cobrinhas kulhi..

Editado por bobby
Publicado:

eheh.. nao meu..

ceramicas (as cenas k metes nos filtros) lol. ..as minhas sao bastante grandes

Publicado:
eheh.. nao meu..

ceramicas (as cenas k metes nos filtros) lol. ..as minhas sao bastante grandes

Boas, poder podes mas nao é boa ideia. As ceramicas têm arestas que podem ferir as tuas cobrinhas... Ainda hoje fiz um corte no dedo a lavar as ceramicas do meu filtro... Nao sei como é que me fui cortar mas que fez sangue fez...

Publicado:

Com o tempo irão ficar amarelas, não?

Só se fores substituíndo frequentemente...

Penso que não farão mal, pois se são para colocar em filtros, com certeza que não irão alterar nada dentro do aqua, talvez o aspecto visual incomum, mas isso depende do dono do aqua...

Publicado:

O problema será estético e funcional.

No areão vão se sujar e será difícil serem limpas, no filtro podemos sempre retirar e lavar, ao ficarem sujas deixam de fazer a sua função tal como está previsto, pelo menos não a fazem a 100%.

Depois a parte estética da coisa, não é natural, não posso considerar bonito, mas aqui é opinião pessoal.

• 1 mês depois...
Publicado:

boas

neste momento procurava opinoes sobre este tema, visto que adquiri novas ceramicas e tencionava colocar as velhas enterradas no areao.

se enterramos as ceramicas no areao, estas servirao de alojamento as bacterias e nao serao inesteticas.

ja alguem fez?

Publicado:
boas

neste momento procurava opinoes sobre este tema, visto que adquiri novas ceramicas e tencionava colocar as velhas enterradas no areao.

se enterramos as ceramicas no areao, estas servirao de alojamento as bacterias e nao serao inesteticas.

ja alguem fez?

boas

alem das bactérias terás sujidade que te vai alterar a qualidade da agua, não te aconcelhava.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:

mas isso ate no filtro se tem. alias, eu tenho mais sujidade no filtro que no areao (e limpo o filtro todas as semanas)

tenho areia de silica. geralemente esta sempre limpinha, ao contrario do filtro que fica sempre castanho e a cheirar a terra molhada lol

Publicado:
mas isso ate no filtro se tem. alias, eu tenho mais sujidade no filtro que no areao (e limpo o filtro todas as semanas)

tenho areia de silica. geralemente esta sempre limpinha, ao contrario do filtro que fica sempre castanho e a cheirar a terra molhada lol

estas-te a esquecer de outro pormenor no filtro tens circulação de agua vital para as bacterias viverem (oxigénio), coisa que não irá acontecer por baixo do areão, o efeito que terás será igual aos filtro de placas usados antigamente, a acumulação de sujidade por baixo e a degradação da qualidade da agua.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:
estas-te a esquecer de outro pormenor no filtro tens circulação de agua vital para as bacterias viverem (oxigénio), coisa que não irá acontecer por baixo do areão, o efeito que terás será igual aos filtro de placas usados antigamente, a acumulação de sujidade por baixo e a degradação da qualidade da agua.

Exactamente. se colocares as cerâmicas enterradas no areão, vais limitar a quantidade de O2 drasticamente. assim as bacterias não se conseguem alimentar e como tal não desempenham a sua função tão bem. ia acumular-se matéria organica em excesso e como resultado, algas

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Publicado:
ok obrigado pelas dicas ;)

sendo assim vou mandar as ceramicas velhas dar uma volta...

pq não as esfregas.... ou ate raspas... e as reutilizas?? basta teres a superfície porosa.... e elas funcionam...

### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!