bobby Publicado Abril 12, 2010 Publicado Abril 12, 2010 (editado) a pergunta é a seguinte... :D posso colocar ceramicas no areao?? o objectivo é mais quantidade de ceramicas no aqua e dar novos esconderijos para as cobrinhas kulhi.. Editado Abril 13, 2010 por bobby Citar
crush Publicado: Abril 12, 2010 Publicado: Abril 12, 2010 (editado) Por cerâmicas entende-se aqueles vasos de barro e afins? podes meter quantos quiseres, só tira é o aspecto natural à coisa...Tenta fazer umas grutas com pedras, troncos... Editado Abril 12, 2010 por crush Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
bobby Publicado: Abril 13, 2010 Autor Publicado: Abril 13, 2010 eheh.. nao meu.. ceramicas (as cenas k metes nos filtros) lol. ..as minhas sao bastante grandes Citar
Red Oscar Publicado: Abril 13, 2010 Publicado: Abril 13, 2010 eheh.. nao meu..ceramicas (as cenas k metes nos filtros) lol. ..as minhas sao bastante grandes Boas, poder podes mas nao é boa ideia. As ceramicas têm arestas que podem ferir as tuas cobrinhas... Ainda hoje fiz um corte no dedo a lavar as ceramicas do meu filtro... Nao sei como é que me fui cortar mas que fez sangue fez... Citar
João Paulo Viegas Publicado: Abril 13, 2010 Publicado: Abril 13, 2010 Com o tempo irão ficar amarelas, não? Só se fores substituíndo frequentemente... Penso que não farão mal, pois se são para colocar em filtros, com certeza que não irão alterar nada dentro do aqua, talvez o aspecto visual incomum, mas isso depende do dono do aqua... Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Hugo R. Silva Publicado: Abril 13, 2010 Publicado: Abril 13, 2010 O problema será estético e funcional. No areão vão se sujar e será difícil serem limpas, no filtro podemos sempre retirar e lavar, ao ficarem sujas deixam de fazer a sua função tal como está previsto, pelo menos não a fazem a 100%. Depois a parte estética da coisa, não é natural, não posso considerar bonito, mas aqui é opinião pessoal. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Zélito Publicado: Junho 7, 2010 Publicado: Junho 7, 2010 boas neste momento procurava opinoes sobre este tema, visto que adquiri novas ceramicas e tencionava colocar as velhas enterradas no areao. se enterramos as ceramicas no areao, estas servirao de alojamento as bacterias e nao serao inesteticas. ja alguem fez? Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 7, 2010 Publicado: Junho 7, 2010 boasneste momento procurava opinoes sobre este tema, visto que adquiri novas ceramicas e tencionava colocar as velhas enterradas no areao. se enterramos as ceramicas no areao, estas servirao de alojamento as bacterias e nao serao inesteticas. ja alguem fez? boas alem das bactérias terás sujidade que te vai alterar a qualidade da agua, não te aconcelhava. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Zélito Publicado: Junho 7, 2010 Publicado: Junho 7, 2010 mas isso ate no filtro se tem. alias, eu tenho mais sujidade no filtro que no areao (e limpo o filtro todas as semanas) tenho areia de silica. geralemente esta sempre limpinha, ao contrario do filtro que fica sempre castanho e a cheirar a terra molhada lol Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 7, 2010 Publicado: Junho 7, 2010 mas isso ate no filtro se tem. alias, eu tenho mais sujidade no filtro que no areao (e limpo o filtro todas as semanas)tenho areia de silica. geralemente esta sempre limpinha, ao contrario do filtro que fica sempre castanho e a cheirar a terra molhada lol estas-te a esquecer de outro pormenor no filtro tens circulação de agua vital para as bacterias viverem (oxigénio), coisa que não irá acontecer por baixo do areão, o efeito que terás será igual aos filtro de placas usados antigamente, a acumulação de sujidade por baixo e a degradação da qualidade da agua. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Gonçalo Sousa Publicado: Junho 7, 2010 Publicado: Junho 7, 2010 estas-te a esquecer de outro pormenor no filtro tens circulação de agua vital para as bacterias viverem (oxigénio), coisa que não irá acontecer por baixo do areão, o efeito que terás será igual aos filtro de placas usados antigamente, a acumulação de sujidade por baixo e a degradação da qualidade da agua. Exactamente. se colocares as cerâmicas enterradas no areão, vais limitar a quantidade de O2 drasticamente. assim as bacterias não se conseguem alimentar e como tal não desempenham a sua função tão bem. ia acumular-se matéria organica em excesso e como resultado, algas Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
Zélito Publicado: Junho 8, 2010 Publicado: Junho 8, 2010 ok obrigado pelas dicas sendo assim vou mandar as ceramicas velhas dar uma volta... Citar
rikardo_stb_21 Publicado: Junho 8, 2010 Publicado: Junho 8, 2010 ok obrigado pelas dicas sendo assim vou mandar as ceramicas velhas dar uma volta... pq não as esfregas.... ou ate raspas... e as reutilizas?? basta teres a superfície porosa.... e elas funcionam... Citar ### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###
Zélito Publicado: Junho 8, 2010 Publicado: Junho 8, 2010 tenho umas novas maiores... mas nao cabem todas lol Citar
Recommended Posts