Engbite Publicado Abril 11, 2010 Publicado Abril 11, 2010 Já há muito que queria ter e poder reproduzir Apistogrammas e finalmente o projecto já tem pernas. O Aquário tem as seguintes dimensões 80Cx30Lx45H, leva 80 Litros de água, tenho um filtro HEIM 2213 (440L/h). Agora tenho as seguintes perguntas: O Filtro Chegará?Se não chegar que tipo de filtragem adicional me aconselham??? Não quero ter o aquário só com os 3 Apistogrammas, queria colocar alguns peixes "trabalhadores", tipo corydoras, otocincus, ancistrus, etc...Que tipo e que quantidade me aconselham para este aquário??? Quem ler este tópico e já reproduziu Apistogramma Cacatuoides digam-me por favor quais os peixes que melhor conseguiram coabitar com eles na altura da reprodução. Agradeço todo o tipo de ajudas e criticas, pois sou novo neste tipo de peixes... ...
Francisco P. Publicado: Abril 11, 2010 Publicado: Abril 11, 2010 (editado) Em relação ao filtro, na minha opinião esse filtro é suficiente. Em relação à companhia para os apistogrammas podes juntar esses peixes que referis-te o problema é na altura da reprodução... E porque não um pequeno cardume? Ou a ideia de juntar companhia é mais como uma equipa de limpeza? Mas se o teu objectivo é que as posturas vinguem então o melhor é mesmo deixares apenas o trio. Mas vamos esperar que venha aí quem realmente entende para ajudar Editado Abril 11, 2010 por Francisco P. Cumprimentos, Francisco P.
Engbite Publicado: Abril 11, 2010 Autor Publicado: Abril 11, 2010 Em relação ao filtro, na minha opinião esse filtro é suficiente. Em relação à companhia para os apistogrammas podes juntar esses peixes que referis-te o problema é na altura da reprodução... E porque não um pequeno cardume? Ou a ideia de juntar companhia é mais como uma equipa de limpeza? Mas se o teu objectivo é que as posturas vinguem então o melhor é mesmo deixares apenas o trio. Mas vamos esperar que venha aí quem realmente entende para ajudar Tenho o aquário fortemente plantado, inclusive com CO2....e queria uma equipa de limpeza para me ajudar um bocadinho com a manutenção e limpeza do mesmo... Já me aconselham combinar duas destas três hipóteses : 1 - 6 CORYDORAS HABROSUS 2 - 2 Ancistrus cirrhosus ou 2 Ancistrus temminckii ou 2LDA25 Pitbull 3 - 4 otocinclus affinis Mas queria mais opiniões e ouvir testemunhos.
Ricardo Fonseca Publicado: Abril 12, 2010 Publicado: Abril 12, 2010 Tenho o aquário fortemente plantado, inclusive com CO2....e queria uma equipa de limpeza para me ajudar um bocadinho com a manutenção e limpeza do mesmo... Já me aconselham combinar duas destas três hipóteses : 1 - 6 CORYDORAS HABROSUS 2 - 2 Ancistrus cirrhosus ou 2 Ancistrus temminckii ou 2LDA25 Pitbull 3 - 4 otocinclus affinis Mas queria mais opiniões e ouvir testemunhos. Se fosse eu escolheria 1 LDA 25, uns 4 ou 5 ottos e um pequeno cardume de Nannostomus eques! Atenção aos níveis de CO2... mantém essa fertilização nos limites mais baixos... e boa sorte. Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
Engbite Publicado: Abril 12, 2010 Autor Publicado: Abril 12, 2010 Se fosse eu escolheria 1 LDA 25, uns 4 ou 5 ottos e um pequeno cardume de Nannostomus eques! Atenção aos níveis de CO2... mantém essa fertilização nos limites mais baixos... e boa sorte. Eu queria um conselho para uma equipa de limpeza e manutenção...em que é que os Nannostomus eques me podem ajudar??? Eu sei, dai eu estar a tentar arranjar um teste continuo de CO2... Obrigado pelo conselho...
Engbite Publicado: Abril 17, 2010 Autor Publicado: Abril 17, 2010 Que invertebrados posso por também??
Ricardo Fonseca Publicado: Abril 18, 2010 Publicado: Abril 18, 2010 Eu queria um conselho para uma equipa de limpeza e manutenção...em que é que os Nannostomus eques me podem ajudar??? Eu sei, dai eu estar a tentar arranjar um teste continuo de CO2... Obrigado pelo conselho... Pessoalmente acho a teoria de "equipas de limpeza e manutenção" despropositada. Quem faz a manutenção somos nós dando as quantidades e tipos de comidas adequados e fazendo as devidas TPAs. Se o problema é o surgimento de algas, já te dei indicação do que podes usar. Quanto a Corys, nessas dimensões com um trio de cacatuoides cá em baixo, das duas uma, ou não são resistentes o suficiente e são carne para canhão, ou são grandes e rijos e vão predar os alevins dos Apistos quando eles tiverem saído do ninho mais ainda não nadarem livremente. Os Nannostomus, sendo do biótopo do Ap. cacatuoides, têm como função orientar a agressividade destes contra eles, já que as dimensões do fundo são curtas para um trio. Cumps. Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
Engbite Publicado: Abril 23, 2010 Autor Publicado: Abril 23, 2010 Pessoalmente acho a teoria de "equipas de limpeza e manutenção" despropositada. Quem faz a manutenção somos nós dando as quantidades e tipos de comidas adequados e fazendo as devidas TPAs. Se o problema é o surgimento de algas, já te dei indicação do que podes usar. Quanto a Corys, nessas dimensões com um trio de cacatuoides cá em baixo, das duas uma, ou não são resistentes o suficiente e são carne para canhão, ou são grandes e rijos e vão predar os alevins dos Apistos quando eles tiverem saído do ninho mais ainda não nadarem livremente. Os Nannostomus, sendo do biótopo do Ap. cacatuoides, têm como função orientar a agressividade destes contra eles, já que as dimensões do fundo são curtas para um trio. Cumps. Neste Momento tenho o trio de Cacatuoides, 5 otociclus affins e 4 corydoras biliniatus...chega de peixinhos???Que conselhos têm?Se for colocar Nannostomus...quantos??? Agradeço todo o tipo de ajuda....
Recommended Posts