CarlosSainz Publicado Abril 11, 2010 Publicado Abril 11, 2010 (editado) Pessoal gostava da vossa ajuda na minha 1ª postura de discus. Tenho um comunitário 100x50x50 com 6 discus, e pelos vistos já tenho uma casal, Macho Pigon Silver e Femea Azul Turquesa. Na sexta ia fazer uma TPA e vi que tinha uma postura no vidro, não dava nada por ela uma vez que estamos a falar de um comunitário. Mas hoje de manha os disquinhos já nasceram. E uma vez que tive esta sorte também gostaria de fazer o que poder para salvar (ou levar esta criação a bom porto porque pelos vistos tenho um casal e pêras). Agora as perguntas, o que devo ou posso fazer? Tenho um aquário pequeno livre tipo 50x30x30 mas como os passar para lá. Quanto tempo vão andar eles agarrados aos pais? se é que não vão ser sugados pelos filtros. Que comida dar caso a ninhada vingue? Estas são as minhas duvidas e gostaria da vossa ajuda. Editado Abril 11, 2010 por CarlosSainz
CarlosSainz Publicado: Abril 11, 2010 Autor Publicado: Abril 11, 2010 Então pessoal dicas!! Manter os pequenos no comunitário vai ser dificil, existe alguma tecnica que possa usar para fazer a transfrencia deles para o aquário que tenho disponivel? Para já os alvins ainda estão agarrados ao vidro mas em breve devem passar para o corpo dos pais. Outra pergunta quanto tempo passam agarrados ao corpo dos pais? os alvins so comem artemia recem eclodida? aos quantos dias é que é necessário começar a dar comida aos alvins? Deem-me lá uma ajuda!!
Nuno Dinis Publicado: Abril 12, 2010 Publicado: Abril 12, 2010 Boas, Olha os primeiros 15 dias não deves separá-los dos pais, isto porque nesta fase eles alimentam-se do muco dos pais! Por isso, ou mudas os peixes para um cubo, junto com os pais... ou deixas ficar no comunitário e rezas para que ninguem os coma... mas até os pais podem ser predadores se sentirem a vida dos pequenos em risco, quer dizer, antes que os outros os comam, comem-nos eles... ForumDiscus.comUser Nuno Dinis
MeMySelfAndI Publicado: Abril 12, 2010 Publicado: Abril 12, 2010 Boas, o melhor é começares a prepara um cubo, poi essa postura é quase de certeza para esquecer. Mas depois desta vem muitas mais. Arranjas um cubo por ex. de 50 cms, um filtro de esponja, metes o filtro a ciclar dentro do aquário onde os peixes estam. E depois mudas os gajos para o cubo. Metes um cone, ou um pouco de tijolo colado no vidro, ou um tubo de PVC, ....... Eu gosto mais do cone. No entretanto, vais lendo e relendo muita coisa que por aqui felizmente há, e preparas-te para o que ai vem. Vais ver que não custa nada, e quando estiveres a ver como se faz, não penses só no agora, considera também muito o que vai ser, preciso e o que vai ser feito. Nas dúvidas cá estamos para ajudar. Abraço e boa sorte Ilídio Cruz The Dream One
MarquesDiscus Publicado: Abril 12, 2010 Publicado: Abril 12, 2010 Boas Arranja uma rede ou uma placa de acrilico e divides o aquario deixando de um lado o casal. Cump Marques
CarlosSainz Publicado: Abril 12, 2010 Autor Publicado: Abril 12, 2010 Antes de mais obrigado pelas respostas. Como não tenho qualquer intenção de fazer criação (depois o que faço as crias), vou apenas tentar dividir o aquário com uma rede para ver no que dá. já que nasceram vou tentar salvar alguns e curtir um pouco esta experiência de ser "Pai". Caso eles sobrevivam ao fim dos tais 15 dias deveria dar comida (artémia eclodidada) isso existe já á venda? ou é necessário eclodir a artémia, queria uma coisa que não desse trabalho, existe algum tipo de comida já pronta para dar aos alvins?
MarquesDiscus Publicado: Abril 15, 2010 Publicado: Abril 15, 2010 Boas A artemia deves começar a dar antes de os separar para eles se irem habituando ou seja quando já tiverem uns 7 dias de estarem agarrados aos pais podes começar a dar, a artemia. A artemia na minha opinião é essencial mas podes experimentar a diversas marcas de comida que têm comida para crias. Cump Marques
Recommended Posts