Recommended Posts

Publicado (editado)

Pessoal gostava da vossa ajuda na minha 1ª postura de discus.

 

Tenho um comunitário 100x50x50 com 6 discus, e pelos vistos já tenho uma casal, Macho Pigon Silver e Femea Azul Turquesa.

 

Na sexta ia fazer uma TPA e vi que tinha uma postura no vidro, não dava nada por ela uma vez que estamos a falar de um comunitário. Mas hoje de manha os disquinhos já nasceram. E uma vez que tive esta sorte também gostaria de fazer o que poder para salvar (ou levar esta criação a bom porto porque pelos vistos tenho um casal e pêras).

 

Agora as perguntas, o que devo ou posso fazer?

 

Tenho um aquário pequeno livre tipo 50x30x30 mas como os passar para lá.

 

Quanto tempo vão andar eles agarrados aos pais? se é que não vão ser sugados pelos filtros.

 

Que comida dar caso a ninhada vingue?

 

Estas são as minhas duvidas e gostaria da vossa ajuda.

Editado por CarlosSainz
Publicado:

Então pessoal dicas!!

 

Manter os pequenos no comunitário vai ser dificil, existe alguma tecnica que possa usar para fazer a transfrencia deles para o aquário que tenho disponivel?

 

Para já os alvins ainda estão agarrados ao vidro mas em breve devem passar para o corpo dos pais.

 

Outra pergunta quanto tempo passam agarrados ao corpo dos pais? os alvins so comem artemia recem eclodida? aos quantos dias é que é necessário começar a dar comida aos alvins?

 

Deem-me lá uma ajuda!!

Publicado:

Boas,

 

Olha os primeiros 15 dias não deves separá-los dos pais, isto porque nesta fase eles alimentam-se do muco dos pais! Por isso, ou mudas os peixes para um cubo, junto com os pais... ou deixas ficar no comunitário e rezas para que ninguem os coma... mas até os pais podem ser predadores se sentirem a vida dos pequenos em risco, quer dizer, antes que os outros os comam, comem-nos eles...

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Publicado:

Boas,

 

o melhor é começares a prepara um cubo, poi essa postura é quase de certeza para esquecer.

 

Mas depois desta vem muitas mais.

 

Arranjas um cubo por ex. de 50 cms, um filtro de esponja, metes o filtro a ciclar dentro do aquário onde os peixes estam.

E depois mudas os gajos para o cubo.

Metes um cone, ou um pouco de tijolo colado no vidro, ou um tubo de PVC, .......

Eu gosto mais do cone.

 

No entretanto, vais lendo e relendo muita coisa que por aqui felizmente há, e preparas-te para o que ai vem.

Vais ver que não custa nada, e quando estiveres a ver como se faz, não penses só no agora, considera também muito o que vai ser, preciso e o que vai ser feito.

 

Nas dúvidas cá estamos para ajudar.

 

Abraço e boa sorte

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:

Antes de mais obrigado pelas respostas.

 

Como não tenho qualquer intenção de fazer criação (depois o que faço as crias), vou apenas tentar dividir o aquário com uma rede para ver no que dá. já que nasceram vou tentar salvar alguns e curtir um pouco esta experiência de ser "Pai".

 

Caso eles sobrevivam ao fim dos tais 15 dias deveria dar comida (artémia eclodidada) isso existe já á venda? ou é necessário eclodir a artémia, queria uma coisa que não desse trabalho, existe algum tipo de comida já pronta para dar aos alvins?

Publicado:

Boas

A artemia deves começar a dar antes de os separar para eles se irem habituando ou seja quando já tiverem uns 7 dias de estarem agarrados aos pais podes começar a dar, a artemia. A artemia na minha opinião é essencial mas podes experimentar a diversas marcas de comida que têm comida para crias.

Cump

Marques