Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

Em breve vou montar um aquário para Discus e gostava de fazer uma lista com produtos a comprar para os Discus...

Por exemplo: medicamentos, alimentação, tratamento de agua e por ai fora...

Até agora na minha lista tenho:

- Tetra AquaSafe

- Tetra EasyBalance

- Tetra Vital

- Sera Toxivec

- Sera Baktopur

- eSHa 2000

- eSHa Exit

- eSHa Hexamita

Agora gostava que me ajudassem com a vossa experiencia nos Discus contribuindo com nomes de produtos que voces usam...

Também espero que este tópico sirva para outros novatos como eu...

Obrigado

Publicado:

obrigado por responderes...

onde arranjo isso?

vou actualizar a minha lista:

- Tetra AquaSafe

- Tetra EasyBalance

- Tetra Vital

- Sera Toxivec

- Sera Baktopur

- eSHa 2000

- eSHa Exit

- eSHa Hexamita

- Fluvermal

- Sera Fishtamin

- Sera Discus Granule

- Sera Med Flagellol

Não sou rico para comprar esses produtos todos mas hei de ir comprando aos poucos, é apenas uma lista daquilo que quero ter a longo prazo...

Publicado: (editado)
Não conheço todos os produtos, mas não tens aí produtos repetidos, ou equivalentes? Acho que alguns são para o mesmo, só são de marcas diferentes. Mas todo o cuidado com os discus é pouco...

E acho que existem produtos que só se usam caso os animais estejam doentes, que é o caso do Sera Baktopur...mas também não percebo nada de Discus...mas como referes que essa é uma lista de que queres a longo prazo... lê os produtos pois é como o crush diz...tens aí produtos senão iguais, são semelhantes.

Exsitem por aqui criadores de discus, porque não uma MP a algum deles e tentar saber que produtos eles colocam regularmente nos aquas deles?

EDIT: tanto que alguns produtos terão validade, não servirá de muito teres em reserva, mas sim comprares na medida em que te vai fazendo falta...digo eu.

Editado por João Paulo Viegas
Publicado: (editado)

Um que te falta e pareces não ter correspondente é flagyl.

Eu compreendo que na ilha não tenhas tudo à mão mas rapidamente lá chega...

Compra com as necessidades, pois nem todos os problemas chegam a aparecer e os produtos têm validade(já dito e reforço).

Editado por robintiago

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Publicado:

O Flagellol da sera substitui o flagyl, ou compras um ou outro.

Parece-me suficiente para medicar os discus, quanto á comida, devias variar mais, ou seja, arranja pelo menos uma qualidade de flocos (Tropical D-50, por ex) e Podes comprar comida congelada para dares 2/3 vezes por semana.

Relativamente aos medicamentos só deves fazer em caso de doença, há quem faça Flagellol(ou flagyl), algumas vezes só para prevenção, pessoalmente não faço isso.

Agora a parte mais importante... Testes!

PH

KH

dh

Amonia, Nitritos e Nitratos.

TPA's frequentes (Mais um dos segredos da saude dos discus)!

E alem disso tens que ter cuidado com a temperatura entre outras coisas, mas isso já deves saber não?

O meu contributo. :confused4:

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Publicado:

Boas,

Desde já agradeço a ajuda do pessoal...

É assim eu prefiro fazer prevenção e ter em casa tipo uma farmácia porque se acontecer alguma coisa não tenho que mandar vir o produto da net e esperar uma semana e tal, porque entretanto os peixes podem falecer compreendem?

Sei que é muito importante manter impecáveis os parâmetros da agua, assim como as suas respectivas tpas por isso tá em estudo a compra de um kit de testes...já agora tpas de quanto em quanto tempo?

Relativamente à alimentação sei que tem que ser variada, vou procurar algumas variedades de flocos e granulados e a comida congelada tem cá na ilha...

Lista Actualizada (o pessoal tá a vontade de mandar retirar ou incluir mais algum produto...gostaria de saber quais os equivalentes, já tirei um por ser equivalente ao Sera Fishtamin)

- Tetra AquaSafe

- Sera Toxivec

- Sera Baktopur

- eSHa 2000

- eSHa Exit

- eSHa Hexamita

- Fluvermal

- Sera Fishtamin

- Sera Discus Granule

- Sera Med Flagellol

- Tetra Discus

- Tropical Premium D-50 Plus

- ...

Cumprimentos ao pessoal...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!