xic0 Publicado Dezembro 7, 2004 Publicado Dezembro 7, 2004 boas... eu estou neste momento deparado com uma grande quantidade de algas no meu aquario (125l), principalmente nas algas e nos vidros, e gostava de saber quais sao o peixes mais adquados para me resolver este problema... obrigado Citar xico
Tiago Proença Publicado: Dezembro 7, 2004 Publicado: Dezembro 7, 2004 que tipo de algas sao?verdes castanhas pretas? Citar EX-Naysel
caotropheus Publicado: Dezembro 8, 2004 Publicado: Dezembro 8, 2004 Qual o setup do teu aquário, que peixes tens? Citar
xic0 Publicado: Dezembro 8, 2004 Autor Publicado: Dezembro 8, 2004 tenho: 2 botias palhaço 2 danios 1 cauda de espada 2 mollys 1 ancistrus(recem colocado) 7 neons ph-7.2 t- 27ºc kh= 6-7 gh= 7-8 no2= 0.05-0.1 no3= 0-1 fe-0 Citar xico
xic0 Publicado: Dezembro 8, 2004 Autor Publicado: Dezembro 8, 2004 ah!!... e algas verdes :D Citar xico
Tiago Proença Publicado: Dezembro 8, 2004 Publicado: Dezembro 8, 2004 Sempre podes comprar alguns peixes como os SAE's(comedor de algas siames)ou Otocinclus affinis para comer as algas.faz TPA(trocas parciais de agua)podes reduzir a quantidade de horas de luz e em ultimo caso utilizar agua oxigenada nas algas, se algumas aidna tiverem pequenas podes sempre arrancar algumas. Citar EX-Naysel
Visitante Publicado: Dezembro 8, 2004 Publicado: Dezembro 8, 2004 Olá Diminui o fotoperiodo. Pára com a adubação (se a estiveres a fazer). Faz trocas parciais (muitas). O ancistrus vai começar a ajudar. Não compres SAEs para esse tipo de algas, compra antes uns otos. Jacinto Citar
Recommended Posts