Recommended Posts

Publicado:

Boas

Bonitos peixes. O aquário está com um aspecto natural.

Estas conchas são naturais? Se forem elas podem ajudar a água a se manter alcalina.

Compraste o areão na loja? Ele é neutro, não interfere no PH?

Não coloques muitos ornamentos neste aquário que é pequeno. Podem tirar espaço dos peixes.

cumps.

Jaqueline

• Replies 53
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:
PH

Por hora deixes o PH como está. Com certeza vai abaixar gradualmente. Por isso te digo: medes sempre o PH umas duas vezes po semana (melhor). Não deixes ficar ácido. Estes peixes são de água alcalina.

O tamanho.

Calculo baseado nos meus que estavam em uma situação parecida com os teus: em dois meses deverão ter crescido algums poucos centímetros. (aquário pequeno). Coloque-os em um aquário maior e verás como crescem bem. Mas deixá-los neste aquário pequeno por muito tempo é crueldade. Eles têm necessidades próprias.

A medida é feita incluindo a cauda?

Se for dar uma casa nova para os teus peixes lembre-se que tem que fazer o ciclo do azoto. O ideal é por volta de um mês de ciclo.

cumps.

Jaqueline

Se dizes que eles dentro de meses crencem eu o mais breve possivel vou arranjar um aquario maior.

Estou a medir incluindo a cauda.

Uma pergunta...quais os tipos de doenças que estes peixes podem apanhar? e como tratar?

Eu ja li artigos sobre esse assunto mas mesmo assim tenho algumas duvidas.

Desculpa fazer tantas perguntas...

Cumprimentos

Filipe

Publicado:
Boas

Bonitos peixes. O aquário está com um aspecto natural.

Estas conchas são naturais? Se forem elas podem ajudar a água a se manter alcalina.

Compraste o areão na loja? Ele é neutro, não interfere no PH?

Não coloques muitos ornamentos neste aquário que é pequeno. Podem tirar espaço dos peixes.

cumps.

Jaqueline

Obrigado :(

Sim as conchas são naturais. Penso que p areão não intrefira no PH, ele foi comprado na loja juntamente com o aquário

Ok, não vou colocar mais ornamentos.

Estou muito grato pela tua ajuda que me tens dado.

Cumps

Filipe

Publicado:
Ainda não comprei o condicionador da água :)

Boas

Mas é super importante!!!!!!!!

Sem ele não dá para fazer a TPA. :(

Jaqueline

Publicado:
Boas

Mas é super importante!!!!!!!!

Sem ele não dá para fazer a TPA. :(

Jaqueline

Amanha vou comprar sem falta então...

Quais as doenças mais prováveis dos peixes de agua doce fria terem?

E como tratar?

Quero saber isto, pois não quero ser apanhado desprevinido...e não quero que os meus peixes sofram :)

Cumprimentos

Filipe

Publicado:
Quais as doenças mais prováveis dos peixes de agua doce fria terem?

E como tratar?

Olá amigo

Esta pergunta respondo amanhã. Vou pesquisar depois te indico. Uma das principais já estás a evitar usando o termostato e tomando todos os cuidados com relação à temperatura da água quando fizeres as trocas parciais: o íctio .

Já lestes isto ?

Mas não leve tudo ao pé da letra (questão do sal).

cumps.

Jaque

Publicado: (editado)
Olá amigo

Esta pergunta respondo amanhã. Vou pesquisar depois te indico. Uma das principais já estás a evitar usando o termostato e tomando todos os cuidados com relação à temperatura da água quando fizeres as trocas parciais: o íctio .

Já lestes isto ?

Mas não leve tudo ao pé da letra (questão do sal).

cumps.

Jaque

Ok não faz mal :(

Sim lá lu isso 2 vezes...pois tambem fiquem um pouco confuso em relação às colheres de sal :S Porque é que nesse artigo, está exposto isso?

A temperatura do meu aquario agora esta de 21ºC

Cumps

Filipe

Editado por MacCallester
Publicado:

Fica aqui mais umas imagens, tentei captar melhor, mas eles mexem-se Muito, e o peixe pequeno malhado é bastante dificel apanhar-lo na Foto :(:)

330wosm.jpg

dlnfht.jpg

dfc1g7.jpg

k2kab8.jpg

210y3ba.jpg

2nl8ggl.jpg

1yl95c.jpg

qyg702.jpg

zv1yxz.jpg

ourvj4.jpg

Obrigado!!

Sim lá lu isso 2 vezes...pois tambem fiquem um pouco confuso em relação às colheres de sal :S Porque é que nesse artigo, está exposto isso?

A temperatura do meu aquario agora esta de 21ºC

Não sei de onde tiraram esta informação. Pelo que eu sei através deste forum o sal só deve ser usado como remédio. E num aquário em separado.

Colocou em quanto termostato?

Vigie algumas horas o termômetro para ver a que temperatura a água vai ficar. Deve ficar naquela faixa de temperatura que te indiquei (entre 24 a 25 máx.). Se passar disso regule o termostato.

Qual a temperatura aí na sua cidade?

cumps.

Jaqueline

Editado por Jaque
Não sei de onde tiraram esta informação. Pelo que eu sei através deste forum o sal só deve ser usado como remédio. E num aquário em separado.

Colocou em quanto termostato?

Vigie algumas horas o termômetro para ver a que temperatura a água vai ficar. Deve ficar naquela faixa de temperatura que te indiquei (entre 24 a 25 máx.). Se passar disso regule o termostato.

Qual a temperatura aí na sua cidade?

cumps.

Jaqueline

Este termoestato não dá para ver quanto esta, ele nas instruções/manual do termoestato, diz que é para rodar o butão só UM Pouco e esperar que a luz dp termoestatp apague, depois rodar mais um pouco e assim sucecivamente...e ir verificando sempre a temperatura durante 12 horas, ate chegar á temperatura desejada.

Santarem --> 13ºC

Obrigado Amiga

Cumps

Filipe

Editado por MacCallester
Publicado:
Este termoestato não dá para ver quanto esta, ele nas instruções/manual do termoestato, diz que é para rodar o butão só UM Pouco e esperar que a luz dp termoestatp apague, depois rodar mais um pouco e assim sucecivamente...e ir verificando sempre a temperatura durante 12 horas, ate chegar á temperatura desejada.

Santarem --> 13ºC

Olá amigo

Você deve olhar a temperatura no termômetro. Este é que vai te indicar a temperatura da água do aquário. O termostato vai fazer a água se manter em uma temperatura estável de 24 ou 25 C.

A subida da temperatura tem que ser feita aos poucos (lentamente) pelo termostato para não prejudicar os peixes.

Pode influenciar no funcionamento do termostato a temperatura ambiente. Veja o meu caso:

Coloquei o termostato em 24C. O termômetro do aquário marca 23C. Por que??? A temperatura ambiente da sala está fria. Não tanto quanto aí na sua cidade. Mas está fria.

Então se eu quiser que a temperatura da água fique em 24 ou 25 C (no meu caso) vou ter que dar uma pequena ajustada no termostato aumentando a temperatura que ele mostra no visor.

Cuidado para não cozinhar os peixes. Agora tenho que ir.

Cumps.

Jaqueline

Publicado:
Olá amigo

Você deve olhar a temperatura no termômetro. Este é que vai te indicar a temperatura da água do aquário. O termostato vai fazer a água se manter em uma temperatura estável de 24 ou 25 C.

A subida da temperatura tem que ser feita aos poucos (lentamente) pelo termostato para não prejudicar os peixes.

Pode influenciar no funcionamento do termostato a temperatura ambiente. Veja o meu caso:

Coloquei o termostato em 24C. O termômetro do aquário marca 23C. Por que??? A temperatura ambiente da sala está fria. Não tanto quanto aí na sua cidade. Mas está fria.

Então se eu quiser que a temperatura da água fique em 24 ou 25 C (no meu caso) vou ter que dar uma pequena ajustada no termostato aumentando a temperatura que ele mostra no visor.

Cuidado para não cozinhar os peixes. Agora tenho que ir.

Cumps.

Jaqueline

Assim o farei Amiga :(

Mais uma vez obrigado por tudo

Cumps

Filipe

Publicado:

Amigo

Só por curiosidade: aqui na minha cidade temperatura máxima: 25C.Mínima 14C.

Jaqueline

Publicado:

Ola Amiga

Vim só dizer que os peixes estão OPTIMOS!! :P

Estranharam um pouco a temperatura ao inicio mas passado um dia, já estao de novo em "forma", andam por todo o Aquario e estão sempre a limpar o fundo xD

Só te tenho a agradecer por todas as Dicas e Sugestões que me deste pois foram muito importantes para mim mas principalmente para os Peixes!

Vou dando noticias sobre eles...

Obrigado

Cumps

Filipe

Ola Amiga

Vim só dizer que os peixes estão OPTIMOS!! :P

Estranharam um pouco a temperatura ao inicio mas passado um dia, já estao de novo em "forma", andam por todo o Aquario e estão sempre a limpar o fundo xD

Olá amigo!

Que bom que os peixes estão felizes!! Mas não se acomode! Você tem que trocar o aquarinho por um aquário maior. No mínimo 200 Litros para 4-5 peixes vermelhos (máximo). Neste caso deverá comprar um filtro cannister.

Quanto está a temperatura da água? Deixe sempre estável.

Neste primeiro mês até o aquário se estabilizar, dê pouca comida (2x ao dia). Espero que tenhas comprado Sera ou JBL (Goldpears), são as melhores. Este tipo de peixe tem que comer comida que afunda. Eles não devem engolir muito ar, caso contrário podem ficar com problemas na bexiga natatória (pesquise no fórum sobre este tema).

Comprou o teste de amônia? Vai ter que controlar a amônia sempre. E o PH também. No mais, é fazer sempre as trocas parciais (TPA) com o cuidado recomendado.

cumps.

Jaqueline

Editado por Jaque
Publicado:
Olá amigo!

Que bom que os peixes estão felizes!! Mas não se acomode! Você tem que trocar o aquarinho por um aquário maior. No mínimo 200 Litros para 4-5 peixes vermelhos (máximo). Neste caso deverá comprar um filtro cannister.

Quanto está a temperatura da água? Deixe sempre estável.

Neste primeiro mês até o aquário se estabilizar, dê pouca comida (2x ao dia). Espero que tenhas comprado Sera ou JBL (Goldpears), são as melhores. Este tipo de peixe tem que comer comida que afunda. Eles não devem engolir muito ar, caso contrário podem ficar com problemas na bexiga natatória (pesquise no fórum sobre este tema).

Comprou o teste de amônia? Vai ter que controlar a amônia sempre. E o PH também. No mais, é fazer sempre as trocas parciais (TPA) com o cuidado recomendado.

cumps.

Jaqueline

Ola Amiga

Sim eu sei :P

Sobre a comida, o teste amônia, e o sifão, vou comprar sábado juntamente com uma pinça grande para indireitar as plantas...

Fiz hoje o TPA, como tu disses-te (aquecendo um pouco a agua etc...) e depois fiz o teste do PH, essa parte é que ainda me assusta, continua com 7.8

Como posso baixar o PH?

Cumps

Filipe

Sobre a comida, o teste amônia, e o sifão, vou comprar sábado juntamente com uma pinça grande para indireitar as plantas...

Fiz hoje o TPA, como tu disses-te (aquecendo um pouco a agua etc...) e depois fiz o teste do PH, essa parte é que ainda me assusta, continua com 7.8

Como posso baixar o PH?

Olá

A água da sua cidade tem o PH alto igual do aquário? Experimente tirar as (guarde-as para depois) e veja se funciona. Em alguns dias deve saber.

Lembre-se que se houver acúmulo de amônia no aquário quando o PH é alto este tende a ser mais tóxica.

Quando fez a TPA aspirou o fundo do aquário? ou só retirou a água?

Quando for comprar a comida compre um produto de qualidade. Não adianta economizar na comida. Exemplo do que deverá comprar:

veja aqui

cumps.

Jaqueline

Editado por Jaque
Publicado:
Olá

A água da sua cidade tem o PH alto igual do aquário? Experimente tirar as (guarde-as para depois) e veja se funciona. Em alguns dias deve saber.

Lembre-se que se houver acúmulo de amônia no aquário quando o PH é alto este tende a ser mais tóxica.

Quando fez a TPA aspirou o fundo do aquário? ou só retirou a água?

Quando for comprar a comida compre um produto de qualidade. Não adianta economizar na comida. Exemplo do que deverá comprar:

veja aqui

cumps.

Jaqueline

Penso que sim...que o PH seja igual...

Se houver acúmulo de amônia, como devo proceder, para reduzir a amônia?

Sim quando fiz o TPA, fiz a aspiração (manual "com o tubo/mangueira")

Amanha vou comprar as coisas, comida, sifão etc...

Cumps

Filipe

Publicado:
Se houver acúmulo de amônia, como devo proceder, para reduzir a amônia?

Sim quando fiz o TPA, fiz a aspiração (manual "com o tubo/mangueira")

Olá amigo

PH:

Então retire as conchas do aquário e guarde-as para quando precisar.

Amônia:

Faz a TPA aspirando o fundo com o sifão. Para limpar deverá ter mangueira e sifão acoplados.

Repõe água nova previamente tratada com condicionador. Cuidado com a diferença de temperatura. Se quiser pegue água do chuveiro. Trata com condicionador. NÃO ESQUEÇA de medir a temperatura desta com o termômetro. Não coloque água quente no aquário. CUIDADO. Quando ficar parecida com a do aquário (não muito fria MAS ATÉ 2C acima da temperarura que o termômetro do aquário está marcando) pode colocar no aquário para repor a porção que foi tirada com a TPA. Distribua bem esta água no aquário para não ficar zonas de temperaturas diferentes.

Limpeza do filtro. O seu filtro é interno como você falou. Não sei nada sobre filtros internos. Peça informações ao vendedor da loja. Há quanto tempo o filtro está em uso? Periodicamente você deve fazer a limpeza do mesmo. Se os seus peixes estiverem sujando muito, limpar uma vez por semana. A limpeza do filtro também contribui para a diminuição da amônia. Mas o fundamental é fazer as TPAs periodicamente.

cumps.

Jaqueline

Publicado:
Olá amigo

PH:

Então retire as conchas do aquário e guarde-as para quando precisar.

Amônia:

Faz a TPA aspirando o fundo com o sifão. Para limpar deverá ter mangueira e sifão acoplados.

Repõe água nova previamente tratada com condicionador. Cuidado com a diferença de temperatura. Se quiser pegue água do chuveiro. Trata com condicionador. NÃO ESQUEÇA de medir a temperatura desta com o termômetro. Não coloque água quente no aquário. CUIDADO. Quando ficar parecida com a do aquário (não muito fria MAS ATÉ 2C acima da temperarura que o termômetro do aquário está marcando) pode colocar no aquário para repor a porção que foi tirada com a TPA. Distribua bem esta água no aquário para não ficar zonas de temperaturas diferentes.

Limpeza do filtro. O seu filtro é interno como você falou. Não sei nada sobre filtros internos. Peça informações ao vendedor da loja. Há quanto tempo o filtro está em uso? Periodicamente você deve fazer a limpeza do mesmo. Se os seus peixes estiverem sujando muito, limpar uma vez por semana. A limpeza do filtro também contribui para a diminuição da amônia. Mas o fundamental é fazer as TPAs periodicamente.

cumps.

Jaqueline

Ok vou retirar as conchas, pois elas contêm cálcio e isso eleva o PH. Mas relactivo a isso tenho uma pergunta, os troncos de madeira baixam o PH certo? Atenção eu não quero por um tronco no meu aqua, pois ele é pequeno, é so para eu ter algumas bases, pois um dia posso a vir a precisar para um aquario maior...pois é um metodo natural de baixar o PH.

Já tenho o filtro vai fazer 2 semanas...no manual que vinha com o filtro diz que é para fazer as trocas das esponjas e dos cartuchos de mês a mês...

Eu hoje quando cheguei a casa, acendi a luz (pois cheguei ja ao anoitecer) eles estavam no fundo do aqua e estavam bastante sucegados, depois começaram a se mexer mas muito pouco...agora estam normais :music_singguitar:

Isso é normal?

Cumps

Filipe

Publicado:

Basicamente, acordaste-os lol. Ficaram sobressaltados. Lol. É preciso ter cuidado com o acender da luz. Os peixes não fecham os olhos enquanto dormem, pelo que o acender das luzes do aquário repentino não fazem muito bem. Deve-se primeiro acender a luz da divisão (ou abrir a janela), esperar um pouco e só depois acender a luz do aquário.

Não é preciso comprares novas matérias filtrantes a cada mês...Isso é o que as marcas dizem...lol. Se as fores lavando com a água do aquário, isso dura bem mais que isso...

Quanto ao tronco, sim baixa um bocadinho o pH.

Publicado:
Basicamente, acordaste-os lol. Ficaram sobressaltados. Lol. É preciso ter cuidado com o acender da luz. Os peixes não fecham os olhos enquanto dormem, pelo que o acender das luzes do aquário repentino não fazem muito bem. Deve-se primeiro acender a luz da divisão (ou abrir a janela), esperar um pouco e só depois acender a luz do aquário.

Não é preciso comprares novas matérias filtrantes a cada mês...Isso é o que as marcas dizem...lol. Se as fores lavando com a água do aquário, isso dura bem mais que isso...

Quanto ao tronco, sim baixa um bocadinho o pH.

Haaa...ok :o

Obrigado pela breve resposta.

Cumps

Filipe

Ola Amiga Jaqueline

Ontem comprei o sifão e o produto para limpar a agua que vem da torneira para fazer os TPA´s

Posso fazer de novo o TPA, mas agora com um sifão? ou faço daqui a mais dois dias? Pois o ultimo TPA que fiz foi na Quinta-Feira, será muito sedo?

Em relação às conchas, penso que não seja a causa do nivel do PH ser alto, pios estive a pesquisar e a os Recursos Aquiferos aqui em Portugal são Alcalinos...sei que as conchas são constituidas por calcio...etc e isso pode levantar o PH mas não me parece que seja assim tanto... o que posso fazer para baixar o PH? Uso um meio Natural ou Artificial(produtos)?

Mais uma perguntinha se não for abusar Amiga...estive a pesquisar e a ler diversos artigos, um deles falava sobre a comida caseira (feita em casa), as minhas perguntas são:

Isso será seguro fazer?

Será benefico para os Peixes?

Eles gostam?

Ou é só aconselhavel só para os Peixes de Agua Doce Tropical/Africanos?

Obrigado por tudo

Cumprimentos

Filipe

Editado por MacCallester
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!