aquario de 56L


anonymopt

Recommended Posts

Boas, arranjei um aquario de 56L e já o enchi com aquelas predas e com agua... estou a espera agora do ciclo do azoto... devo ter o termostato e o filtro ja ligados?

Ambiance 120 :) Finalmente de volta do Mini Travel Guides

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, arranjei um aquario de 56L e já o enchi com aquelas predas e com agua... estou a espera agora do ciclo do azoto... devo ter o termostato e o filtro ja ligados?

boas

 

eu axo que pelo menos o filtro deves manter ligado pra colonia de bacterias se instalar nas materias filtrantes

eu pelo menos quando tive a fazer o ciclo no meu tb d 56l, deixei tanto o filtro como o termo ligados, e dia sim, dia nao, colocava uma pitada de flocos pra acelarar o ciclo

 

mas olha, n sou nenhum expert, tou nestas andanças desde outubro, espera por alguem mais batido na cena

 

cumps

Emanuel

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto às bactérias, não tenho a certeza, mas penso que também dependem da temperatura do aquário. Porque pelo menos há doenças que se combatem com o aumento da temperatura, para combater fungos...Mas mesmo que não, pelos menos ajuda para estabilizar o pH. Deves meter peixes consuante o pH que tenhas, por isso convém ficar estável...

 

Independentemente de tudo, convém experimentares o termostato a ver se ele está a funcionar correctamente ou não, se mantém a temperatura constante ao longo, se está regulado para a temperatura pretendida...

Editado por crush
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, arranjei um aquario de 56L e já o enchi com aquelas predas e com agua... estou a espera agora do ciclo do azoto... devo ter o termostato e o filtro ja ligados?

 

Boa Noite

Deves ter ligado o termostato,assim como o filtro, como se tiveses

lá peixes, e deves por um pouquito de comer de peixes ,para as bacterias

desenfolverem mais rapido,mas atenção faz o ciclo do azoto até ao fim,isto

e ao fim de duas semanas podes por um peixe que seija rijo,consuante o teu

PH do aquario,a partir da terceira semana ,podes por mais dois peixes,mas

tens que ter muita calma,e não quereres tudo a correr.

espero ter ajudado. cump: A.S :eusathink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.