anonymopt Publicado Abril 11, 2010 Publicado Abril 11, 2010 Boas, arranjei um aquario de 56L e já o enchi com aquelas predas e com agua... estou a espera agora do ciclo do azoto... devo ter o termostato e o filtro ja ligados? Citar Ambiance 120 Finalmente de volta do Mini Travel Guides
emfbe Publicado: Abril 11, 2010 Publicado: Abril 11, 2010 Boas, arranjei um aquario de 56L e já o enchi com aquelas predas e com agua... estou a espera agora do ciclo do azoto... devo ter o termostato e o filtro ja ligados? boas eu axo que pelo menos o filtro deves manter ligado pra colonia de bacterias se instalar nas materias filtrantes eu pelo menos quando tive a fazer o ciclo no meu tb d 56l, deixei tanto o filtro como o termo ligados, e dia sim, dia nao, colocava uma pitada de flocos pra acelarar o ciclo mas olha, n sou nenhum expert, tou nestas andanças desde outubro, espera por alguem mais batido na cena cumps Emanuel Citar As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )
anonymopt Publicado: Abril 11, 2010 Autor Publicado: Abril 11, 2010 pois... gostava de saber se essas bacterias têm alguma prereferencia de temperatura... e cenas que posso fazer para acelarar... Citar Ambiance 120 Finalmente de volta do Mini Travel Guides
crush Publicado: Abril 11, 2010 Publicado: Abril 11, 2010 (editado) Quanto às bactérias, não tenho a certeza, mas penso que também dependem da temperatura do aquário. Porque pelo menos há doenças que se combatem com o aumento da temperatura, para combater fungos...Mas mesmo que não, pelos menos ajuda para estabilizar o pH. Deves meter peixes consuante o pH que tenhas, por isso convém ficar estável... Independentemente de tudo, convém experimentares o termostato a ver se ele está a funcionar correctamente ou não, se mantém a temperatura constante ao longo, se está regulado para a temperatura pretendida... Editado Abril 11, 2010 por crush Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Alvaro Silva Publicado: Abril 11, 2010 Publicado: Abril 11, 2010 Boas, arranjei um aquario de 56L e já o enchi com aquelas predas e com agua... estou a espera agora do ciclo do azoto... devo ter o termostato e o filtro ja ligados? Boa Noite Deves ter ligado o termostato,assim como o filtro, como se tiveses lá peixes, e deves por um pouquito de comer de peixes ,para as bacterias desenfolverem mais rapido,mas atenção faz o ciclo do azoto até ao fim,isto e ao fim de duas semanas podes por um peixe que seija rijo,consuante o teu PH do aquario,a partir da terceira semana ,podes por mais dois peixes,mas tens que ter muita calma,e não quereres tudo a correr. espero ter ajudado. cump: A.S Citar
Recommended Posts