slipjunior Publicado Abril 11, 2010 Publicado Abril 11, 2010 (editado) boas!!! tenho 2 perguntas: 1- tenho cerca de 15 elevins guppys numa maternidade a uma semana eles já cresceram um bocadinho mas não sei se posso juntar com os outros guppys é que a maternidade ta um bocado suja será que posso juntar com os outros??? 2- tenho um corydora panda no meu aquário (eu queria mais mas so tinha um na loja) e li que os corydoras panda tem que esta em cardumes de pelo menos 5 e a minha duvida é se tem que ser 5 corydoras panda ou pode ser corydoras variados é que tenho 2 corydoras albinos mas reparei que eles não se juntam muito ao cory panda. obrigado! Editado Abril 11, 2010 por slipjunior Citar
crush Publicado: Abril 11, 2010 Publicado: Abril 11, 2010 Com uma semana, ainda podem ser comidos. Não consegues limpar a maternidade? Sim, têm que ser da mesma espécie. Tu gostarias de ser ajuntado a pessoas da, sei lá, Arábia? lol. Embora mesmo de espécies diferentes, eles podem juntar-se em cardume, mas não é tão natural ou que ocorra facilmente... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
slipjunior Publicado: Abril 11, 2010 Autor Publicado: Abril 11, 2010 (editado) Com uma semana, ainda podem ser comidos. Não consegues limpar a maternidade? eu baixo a maternidade ate o nível da agua para entrar agua nova mas os restos de comida fica no fundo da maternidade alguns restos cai pelas frinchas mas fica la muita e não sei como limpar. , têm que ser da mesma espécie. Tu gostarias de ser ajuntado a pessoas da, sei lá, Arábia? lol. Embora mesmo de espécies diferentes, eles podem juntar-se em cardume, mas não é tão natural ou que ocorra facilmente... pois tens razão vou ver se encontro mais corys pandas obrigado pela ajuda Editado Abril 11, 2010 por slipjunior Citar
mjm Publicado: Abril 11, 2010 Publicado: Abril 11, 2010 Olá! O fundo da maternidade podes limpar fazendo um aspirador com um tubinho daqueles do ar. Eu não uso maternidades, uso muitas plantas. Podes tentar fazer uma derivação da saída do filtro para entrar água filtrada por cima na maternidade, com um tubinho, esses tubinhos servem para imensas coisas. Os corys devias ter mais se tiveres espaço no aquário, mesmo os albinos são muito mais felizes (e giros) se forem mais, não sei é qual é o tamanho do aquário. Cumps, João Citar
teo Publicado: Abril 11, 2010 Publicado: Abril 11, 2010 rapaz, relaçao aos guppies. podes meter juntos dos outros. eu pelo o menos nunca usei maternidade. e eles tao a nascer e viver juntos dos outros. os alevins fogem bem dos outros, sao bem rapidos. bem isto tudo é no meu aqua. boa sorte para os teus alevins. Cump. Citar Cumprimentos, Teo Mendes
slipjunior Publicado: Abril 11, 2010 Autor Publicado: Abril 11, 2010 Olá!O fundo da maternidade podes limpar fazendo um aspirador com um tubinho daqueles do ar. Eu não uso maternidades, uso muitas plantas. Podes tentar fazer uma derivação da saída do filtro para entrar água filtrada por cima na maternidade, com um tubinho, esses tubinhos servem para imensas coisas. Os corys devias ter mais se tiveres espaço no aquário, mesmo os albinos são muito mais felizes (e giros) se forem mais, não sei é qual é o tamanho do aquário. Cumps, João pois já pensei nisso em usar um tubinho vou experimentar... tenho que usar maternidade porque o aquário dos meus guppys so tem 15L e não tem mt onde se esconder e eles acabam por comer os alevins o outro aquario onde esta os corys tem 60L e tbm tem 4 neons tinha 6 mas morreram 2 vou tentar encontra 3 cory pandas e 2 albinos assim ficam 4 de cada depois vou dividir os guppys machos e femeas o que tiver mais vai para o de 60L. obrigado Citar
Recommended Posts