Recommended Posts

Publicado

Olá boa noite surgiu-me uma duvida, quando tentava perceber quantos peixes posso ter no meu aqua percebi k ha uma relação entre os cm de peixe e os litros de água ora então...

como posso medir os peixes??? qual o procedimento correcto??

aproveito desde já para agradecer todas as respostas

Publicado:

Essas relações são só aproximadas, depende muito do tipo de peixe, e da capacidade de filtragem que tens instalada no aquário, da quantidade de comida e das plantas que tens.

Se queres medir os peixes aproveita para ter uma reguinha ao pé do aquário, quando um passar junto ao vidro da frente tiras uma medida aproximada, não contes com a cauda.

Outra maneira de fazer as contas é procurar nas fichas das espécies qual o tamanho em adulto e usar esse valor.

Cumps,

João

Publicado: (editado)

A medição que falas, é a medição do peixe que atinge em estado adulto, o rabo não conta, mas não é a dimensão que os teus peixes apresentam no momento.

vê aqui este exemplo dos meus peixes, podes ter algum deles. e ves o tamanho que cada um conta e o aquario minimo necessário à espécie. O tamanho maximo não é record (ou tamanho maximo registado) é o tamanho maximo medio da espécie.

aquapraiaazul19mar2010f.jpg

Editado por Quo
Publicado:

Normalmente medidos da cabeça ao inicio da cauda (base da cauda).

PauloA :character0050:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!