TiagoMarques Publicado Abril 10, 2010 Publicado Abril 10, 2010 Boas, De há uns tempos para cá interessei-me por este bonito hobby, a aquariofilia. A curiosidade foi tanta que não consigui não exprimentar O aqua foi montado ontem, por isso a agua ainda esta um pouco turva e embaciada (como vao poder constatar nas fotos). Dimensão: 60x30x30 Flora: Fetos de Java (no tronco de videira, da minha quinta e que tratei com todo o cuidado) Lemna Minor Elodeas Ceratophylum demersums (foxtail) A Fauna ainda não há, pois tá claro. Parece-me estar tudo bem, excepto algumas folhas que tao "velhas" e amareladas dos fetos, que devo fazer? As foxtail tambem estão um pouco amarelas no cimo da "cauda", é normal? Foram transplantadas, irão ganhar a cor verde de novo? Aqui vao umas fotos: O feto, para verem o ponto da situação. Está atado com fio. Umas mais gerais. Vista de lado, o meu plano é fazer com que estas plantas (que estao por toda a parte de tras) cresçam e fiquem altas. Estou a procura de mais plantas para as traseiras, mas nao sei bem o que meter, ajudas serão bem vindas E pronto, por hoje é tudo. Não se esqueçam que é a minha primeira tentativa de fazer algo na aquariofilia Por muito mau que esteja, desculpem! Abraço, Tiago Marques Citar
Alvaro Silva Publicado: Abril 10, 2010 Publicado: Abril 10, 2010 Boas Noites Está bonito,podes por também no tronco, ( Musgo de Java ) hatas o musgo ao tronco,fica muito bonito, agora tens que ter calma e deixar o ciclo do azoto terminar, boa sorte. A.S Citar
TiagoMarques Publicado: Abril 10, 2010 Autor Publicado: Abril 10, 2010 Obrigado pelo comentário! Eu também gostava de adicionar musgo de java, mas não sei como é que o hei-de prender, agora, com a água já colodada. Aproveito e pergunto também, caso queira mudar o filtro, nao vou perder as bactérias? Citar
Recommended Posts