Gon13 Publicado Abril 10, 2010 Publicado Abril 10, 2010 Estou a pensar montar uma aquario com viviparos e ciclideoas americanos. Gostava que me dessem uma ajuda quanto aos parametros mais apropriados para ambos os tipos de peixes. Obrigado Citar Cumprimentos, Gon13
$HMN$ Publicado: Abril 20, 2010 Publicado: Abril 20, 2010 Daueles cicledeos pequenos,ou dos maiores? Acho que esses maiores não se não bem com viviparos. que especies estas a pensar por? Pode haver incorrecções mas cá vai... Ph-7.0 Kh-entre 5 e 10 No2-0.0 No3-0.0 Po4-num aqua sem plantas tambem 0.0 Nh3/Nh4-0.0 Citar Hugo Nunes
Quo Publicado: Abril 21, 2010 Publicado: Abril 21, 2010 (editado) Não penso ser uma mistura inteligente. primeiro, os viviparos e filhos dos viviparos serão presas dos ciclideos. Depois se o teu interesse é reprodução, basta teres ciclideos. em termos esteticos, os viviparos são um bocado de mau gosto e demasiado manipulados que parecem peixes de plastico. Alem dos ciclideos como peixes são muitissimos mais interessantes que viviparos, comportamento, inteligencia, interesse, aspecto... Recomendo.te ires para ciclideos apenas. Se estiveres a começar, o meu conselho é fazeres o ciclo 3 pequenos peixes de um cardume (isto se o volume do aquario o permitir), de preferencia maior que neons (se o ciclideo for de medio porte), depois aumentas o cardume ao longo do tempo. Depois de 1 mes e meio a funcionar, colocas o primeiro ciclideo. deves fazer a adaptação muito bem feita, por causa da variação do pH. le bem sobre o tamanho maximo do ciclideo. Prefere ciclideos de pequeno porte (apistos, rams e altis). Se preferires ciclideos de medio porte, precisas de alguns cuidados mais... o meu conselho em decoração é preferires rochas e areia para decoração. tens varias opções, areia de filtro de piscina, areia fina de silica (há duas volumetrias interessantes), areia fina do rio... para ciclideos de grande porte, os cuidados devem ser ainda maiores, especialmente no que toca à dimensao do aquario. Ph-7.0Kh-entre 5 e 10 No2-0.0 No3-0.0 Po4-num aqua sem plantas tambem 0.0 Nh3/Nh4-0.0 alice no pais das supostas maravilhas. isso claro que não corresponde à verdade. Editado Abril 21, 2010 por Quo 1 1 Citar
Tânia Filipa Publicado: Abril 21, 2010 Publicado: Abril 21, 2010 (editado) Bem, peixes de plástico . Eu tenho ramirezis e dois discus com peixes de plástico, mais propriamente com platis, acho que é um plástico mais resistente que os guppies e devo dizer que se dão muito bem. O aquário tem muitas plantas e não vejo agressividade da parte de nenhum. Não sou a única a tê-los juntos com sucesso, já fui a casa de alguns membros que também os têm daí eu também ter experimentado. Por outro lado os ciclideos ao que dá a entender o nosso colega do fórum, parecem ter um comportamento treinado, daí o comportamento, inteligência e blá, blá...pensa bem, de um lado tens plástico que ao fim de contas quando te fartares podes sempre reciclar, do outro lado tens, inteligência e blá, blá... o mais importante é fazeres uma escolha inteligente Editado Abril 21, 2010 por Tânia Filipa Citar
0ri0nte Publicado: Abril 21, 2010 Publicado: Abril 21, 2010 Que flare aqui vai Eu tenho discus, ramirezis, apistos cacatuoides, cardume de bebados, neons, com guppys num comunitario de 275L sem grandes problemas. Digo isto porque muitas das crias de guppys acabam por ser comidos, o que no meu caso é bom, porque depois ficava com o aquario lotado de guppys... Já tive que despachar guppys muitas vezes, por isso, sobrevivem-me sempre uma boa quantidade. Tento manter apenas um trio, 1 macho pra 2 femeas, e as crias enquanto não tiverem idade para ir pra outro aquario. Quanto aos valores, podes ter guppys em pH acido, não é o ideal, mas continuam a reproduzir, por isso não se devem de sentir assim tão mal como isso. Os meus tão com pH 6.5 sem problemas, são animais muito resistentes, comparados com ramirezis por exemplo. NH3/NH4 - 0 NO2 - 0 NO3 - 10 (até 10mg/L não há crise em termos de toxidade) PO4 - Não é toxico, pode é causar-te alguedo, mas os peixes não se importam. gH e kH desde que não seja valores muito altos, ou zero não ha grande crise. Citar
Quo Publicado: Abril 21, 2010 Publicado: Abril 21, 2010 exactamente, uma escolha inteligente é não colocar viviparos. Alguns ciclideos já foram alvo de estudos cientificos devido a comportamentos complexos e isto sem treinamento. 1 1 Citar
Julius Publicado: Abril 21, 2010 Publicado: Abril 21, 2010 Tenho ideia que isto é um fórum onde nos ajudamos todos e trocamos impressões. Tenho também ideia que podemos expressar as nossas opiniões de livre forma desde que não se falte ao respeito a ninguém. Por ultimo também me passa pela cabeça que temos aqui um colega do fórum a precisar da nossa ajuda. Respostas cheias de cinismo a meu ver não seriam de evitar? Para quem entra neste fórum pela primeira vez e vê um tópico destes deve ter imensa vontade de voltar... Se estamos mal dispostos e não sabemos respeitar as opiniões que lemos, ninguém tem culpa... Ver pessoas que já tem idade mais do que adulta a ter atitudes que só contribuem para o mau ambiente deste fórum é realmente algo que a mim e de certeza não só não contribui para que nos sintamos bem. Passando a frente: Caro colega, parâmetros ideias para espécies que sejam distintas acabam por ser sempre complicados. Se leres os diferentes posts vês combinações por exemplo de discus com platys, espécies que tem diferentes necessidades e exigências. Não quer dizer que não possas meter espécies distintas em necessidades no mesmo aquário mas não é aconselhável. Concordo com o membro "QUO" em que meteres viviparos com ciclideos não é uma escolha acertada, correcta ou até inteligente. Cumprimentos Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Tânia Filipa Publicado: Abril 21, 2010 Publicado: Abril 21, 2010 (editado) Não estou a ser cínica, estou simplesmente a comentar com humor .O membro Quo Fala de peixes que parecem plástico e eu referi que os tenho e que até se dão bem, mas entrei na brincadeira que acho que não tem idade. Aqui o único mal humorado é o membro Julius. Há uma diferença grande entre brincar e cinismo, mas não exijo que o saiba. O membro Quo não se manifestou o que só mostra um grande carácter, deu a opinião dele abaixo podia mostrar o seu desagrado, mas ele é superior a isso...de qualquer maneira vou ter mais atenção para os mais senciveis, talvez devam meter um símbolo quando a mensagem tiver piadas com menos graça que possa aborrecer certos membros. Editado Abril 22, 2010 por Tânia Filipa Citar
Julius Publicado: Abril 22, 2010 Publicado: Abril 22, 2010 Não estou a ser cínica, estou simplesmente a comentar com humor .O membro Quo Fala de peixes que parecem plástico e eu referi que os tenho e que até se dão bem, mas entrei na brincadeira que acho que não tem idade. Aqui o único mal humorado é o membro Julius. Há uma diferença grande entre brincar e cinismo, mas não exijo que o saiba. O membro Quo não se manifestou o que só mostra um grande carácter, deu a opinião dele abaixo podia mostrar o seu desagrado, mas ele é superior a isso...de qualquer maneira vou ter mais atenção para os mais senciveis, talvez devam meter um símbolo quando a mensagem tiver piadas com menos graça que possa aborrecer certos membros. Boa tarde Tânia Filipa. Se queres pegar com alguém porque estas naqueles dias mais complicados enganaste te no alvo. Isto é um fórum onde as pessoas tiram duvidas e falam pacificamente um com os outros, se procuras fóruns para dar uma de que és entendida quando só disseste disparates atrás de disparates então aqui não é o fórum ideal para ti. Quanto a pessoas senciveis se quiseste escrever "sensíveis", então nesse caso digo te que devias também procurar um dicionário da língua portuguesa, antes de vires com o teu chamado "humor", mas pegando nas tuas próprias palavras, não posso exigir que todos os membros saibam escrever português, muito menos quando querem ter piada com o tal "humor" de que falas. Peço desculpa por não estar a ser cavalheiro e não ser superior ao teu carácter. Caso pretendas ter mais algum comentário cheio de humor que seja direccionado para mim, estarei disponivel por MP, caso contrário irás ver o quanto sei ser superior e irás falar para as paredes. Continuação de um bom dia para ti. Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Tânia Filipa Publicado: Abril 22, 2010 Publicado: Abril 22, 2010 (editado) Um bom dia também para ti que falta de humor, deve ser terrível viver consigo ...não sou entendida, tanto que estou sempre a aborrecer aqui o pessoal com as minhas dúvidas e quanto ao meu Português, tens toda a razão, vou estar mais atenta ... esqueci-me estou a escrever para as paredes Editado Abril 23, 2010 por Tânia Filipa Citar
Recommended Posts