Recommended Posts

Publicado

Desculpem a minha pergunta que pode parecer um bocado " estúpida " mas como sou iniciante não tenho a certeza... ;)

Pode-se colocar plantas num aquário tendo-se´apenas como substrato pedras e não tendo nenhum substracto fértil?

Espero por respostas xD

Publicado: (editado)

É possivel com as plantas correctas, no entanto é necessário fazer fertilização de tempos a tempos e ter uma iluminação que preencha os minimos.

E atenção que plantas faceis não é igual a plantas que não necessitem de substrato fertil...

Estas plantas são pouco exigentes a nivel de substrato fertil:

-anubia

-vesicularia dubyana ou musgo de java

-Cryptocoryne x willisiisagitaria

-Bolbitis heudelotii

-Microsorium pteropus (feto de Java)

-Cabomba caroliniana

-Ceratophyllum demersum

-Chara sp.

-Cryptocoryne

-Egeria

-Hydrila verticillata

-Isopterygium tennerum

-Nitella

-Potamogeton perfoliatus

-Riccia fluitans

-Utricularia foliosa

-Vallisneria americana

Editado por Ruy M.
Publicado:

Depende das plantas...Há plantas muito fáceis que não exigem substrato fértil...Faz uma pesquisa no motor de busca do fórum por "Plantas fáceis" e encontrarás muita informação. Também podes ver aqui, vês uma a uma e vês as que dizem que são fáceis...

Publicado:
Desculpem a minha pergunta que pode parecer um bocado " estúpida " mas como sou iniciante não tenho a certeza... :)

Pode-se colocar plantas num aquário tendo-se´apenas como substrato pedras e não tendo nenhum substracto fértil?

Espero por respostas xD

Eu tehno musgo de java e uma egeria densa.

Apenas lhe dou iluminação ( 8 horas ao dia ) e coloca uma tampinha de fertilizante liquido a cada duas semanas.

E elas desenvolvem-se bastante bem :thumbup3:

Cumps.

• 2 meses depois...
Publicado:
Depende das plantas...Há plantas muito fáceis que não exigem substrato fértil...Faz uma pesquisa no motor de busca do fórum por "Plantas fáceis" e encontrarás muita informação. Também podes ver aqui, vês uma a uma e vês as que dizem que são fáceis...

Boa tarde, gostei muito do link que colocou no post (tropica) vou ver se consigo seguir as dicas e técnicas, pois nunca tive grande sorte com as plantas e o meu aquário está muito pobre em relação a decoração (somente areão preto e umas pedra bonitas, umas a fazerem pontes, e fica bonito ver os habitantes passarem por baixo). Depois se tudo correr bem, coloco umas fotos do meu aquário aqui no forum, ainda não postei nada por estar tão fraquinho e não ser digno de ser visto.

Abraços e até breve

Spawn_PT

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!