Francisco Teles Publicado Abril 10, 2010 Publicado Abril 10, 2010 Desculpem a minha pergunta que pode parecer um bocado " estúpida " mas como sou iniciante não tenho a certeza... Pode-se colocar plantas num aquário tendo-se´apenas como substrato pedras e não tendo nenhum substracto fértil? Espero por respostas xD Citar
Ruy M. Publicado: Abril 10, 2010 Publicado: Abril 10, 2010 (editado) É possivel com as plantas correctas, no entanto é necessário fazer fertilização de tempos a tempos e ter uma iluminação que preencha os minimos. E atenção que plantas faceis não é igual a plantas que não necessitem de substrato fertil... Estas plantas são pouco exigentes a nivel de substrato fertil: -anubia -vesicularia dubyana ou musgo de java -Cryptocoryne x willisiisagitaria -Bolbitis heudelotii -Microsorium pteropus (feto de Java) -Cabomba caroliniana -Ceratophyllum demersum -Chara sp. -Cryptocoryne -Egeria -Hydrila verticillata -Isopterygium tennerum -Nitella -Potamogeton perfoliatus -Riccia fluitans -Utricularia foliosa -Vallisneria americana Editado Abril 10, 2010 por Ruy M. Citar
crush Publicado: Abril 10, 2010 Publicado: Abril 10, 2010 Depende das plantas...Há plantas muito fáceis que não exigem substrato fértil...Faz uma pesquisa no motor de busca do fórum por "Plantas fáceis" e encontrarás muita informação. Também podes ver aqui, vês uma a uma e vês as que dizem que são fáceis... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
eduardofcf Publicado: Abril 10, 2010 Publicado: Abril 10, 2010 Desculpem a minha pergunta que pode parecer um bocado " estúpida " mas como sou iniciante não tenho a certeza... Pode-se colocar plantas num aquário tendo-se´apenas como substrato pedras e não tendo nenhum substracto fértil? Espero por respostas xD Eu tehno musgo de java e uma egeria densa. Apenas lhe dou iluminação ( 8 horas ao dia ) e coloca uma tampinha de fertilizante liquido a cada duas semanas. E elas desenvolvem-se bastante bem Cumps. Citar
Spawn_PT Publicado: Junho 25, 2010 Publicado: Junho 25, 2010 Depende das plantas...Há plantas muito fáceis que não exigem substrato fértil...Faz uma pesquisa no motor de busca do fórum por "Plantas fáceis" e encontrarás muita informação. Também podes ver aqui, vês uma a uma e vês as que dizem que são fáceis... Boa tarde, gostei muito do link que colocou no post (tropica) vou ver se consigo seguir as dicas e técnicas, pois nunca tive grande sorte com as plantas e o meu aquário está muito pobre em relação a decoração (somente areão preto e umas pedra bonitas, umas a fazerem pontes, e fica bonito ver os habitantes passarem por baixo). Depois se tudo correr bem, coloco umas fotos do meu aquário aqui no forum, ainda não postei nada por estar tão fraquinho e não ser digno de ser visto. Abraços e até breve Spawn_PT Citar
Recommended Posts