primeiros passos


Paulobras

Recommended Posts

:animal_fish: comecei com 1 aqua de 50L e agora tenho outro de 80L

 

 

no de 50L so tenho 1 limpa fundos e crias de platy

 

no de 80L

 

1 escalar

1colisa

2 platys macho

1 platy femea

1 neon

1 limpa fundos

 

como se mete as fotos? :cry::?:

Editado por Paulobras
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais, tens que ver um site para alojares as fotos (sugestão [url="http://www.imageshack.us[/url]. Depois copias o link da foto. Depois, quando estiveres a escrever um tópico, carregas no botão que aparece por cima do texto "Inserir Imagem", dois icones para a direita do icone do smile. Pode aparecer uma barra a perguntar se autorizas qualquer coisa de script e tu dizes que sim. Colas o link da imagem e pronto.

 

Mas já agora, o que precisas mesmo para o aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ciclaste o aquario? Como andam os nitratos?

TPA's?

 

 

pois como sou novo nestas andanças ainda estou a aprender ( tipo o que é tpa`s e por ai fora )

so tenho controlado o PH e cº

 

logo por azar meu fui logo adequir os platys por serem mais resistente

nao sabia é que criavam tanto .

na 1º desova cerca de 15 bebes - na 2º 8 bebes - agora na 3º cerca de 30 num espaço de mes e meio

por este andar vou ser obrigado a comprar 1 aquario bem maior

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca mudar mais que 50% da agua.

Verificar sempre se a agua que repomos tem a mesma temperatura da do aquário.

Deixa-la repousar 48h numa vasilha para que o cloro evapore ou usar um anti-cloro na agua reposta.

Controla-mos estes pontos e não devemos de ter problemas. Outra coisa que ajuda imenso é ter o teste de nitratos. Assim conseguimos ver de quanto em quanto tempo devemos de fazer as tpa's. Com tantas crias pode ser que tenhas que faze-las em menos tempo que o normal.

 

As platys como qualquer outro viviparo têm imensos alevins. Uma boa solução é vende-los logo no primeiro mês, nem que seja ao desbarato ou então se não se conseguir isso dá-los.

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo que eu entendi você tem dois aquarios, porque não separar o casal?

quando eu não quero que os peixes reproduzam eu compro de um só genero quase sempre os machos. pra que não fique com o aquário superlotado, se eles reproduzirem por algum descuido meu trato logo de por fim, dou a algum amigo que crie peixes, ou ofereço a alguma loja que trabalhe com isso.

 

sobre as crias, você tem que plantas no aquário? até onde eu sei elas ajudam a equilibrar quimicamente a agua.

Editado por Ugenio17
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é uma solução ter 2 machos para 1 fêmea. Primeiro stresam demasiado a fêmea. Segundo podem ter demasiadas crias...

 

Quando dizes que morrem, vê-los mortos, ou simplesmente desaparecem? O mais provavél é serem comidos. Dão belas entradas para os escalares...Os platys não são muito resistentes quando são pequeninos...Pelo menos comparados com mollys, que são com quem tenho maior base de comparação...

 

Uma TPA é uma Troca Parcial de Água. De tempos em tempos, é preciso trocar um pouco da água, repondo água nova, seguindo as instruções que já te foram dadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.