Gon13 Publicado Abril 9, 2010 Publicado Abril 9, 2010 Montei um aquario de 125 litros á 11 dias atras e esta desde entao a fazer o ciclo de N. Ainda nao tem fauna, apenas flora constituida por cabombas, elodeas e anubias. As folhas das cabombas e das eladeas comecaram a apodrecer e algumas ate ja se comecara a soltar e eu nao consigo perceber qual o motivo. O ph é 6.4, o kh (estranhamente) é 1, o gh é 5. Penso que nao seja do kh mas ja agora, como o posso fazer subir? Obrigado Cumprimentos, Gon13
Zélito Publicado: Abril 9, 2010 Publicado: Abril 9, 2010 tu aplicaste bem os testes??? mas mesmo assim... que substrato tens? usas fertilizaçao liquida? qual a tua iluminaçao? quanto tempo ta ligada por dia? usas carvao activado? (e pra tirar do aqua) ja te resolvemos esse problema rapidamente!
anabantidae Publicado: Abril 9, 2010 Publicado: Abril 9, 2010 Olá. As anúbias dão-se em qualquer lado, as elódeas são pouco exigentes, mas as cabombas precisas de muita luz. Que iluminação é que tens? Desconfio que tens falta de luz... Será temperatura? Quanto ao kH, podes usar bicarbonato de sódio, umas (poucas) colheres de café em cada TPA, mas porque é que queres levantar o kH? Se meteres peixes de águas ácidas e moles, os teus parâmetros estão bem.
Impruve Publicado: Maio 26, 2010 Publicado: Maio 26, 2010 Pelo que ouvi falar, as cabombas gostam de temperaturas mais altas (28º) e as elodias temperaturas mais baixas (25º) por isso não me parece boa ideia ter elodeas e cabombas no mesmo aqua...... corrijam-me se estiver errado lol
Recommended Posts