Recommended Posts

Publicado

Boas necessitava da vossa opinião eu tenho um aquario Aquatlantis Evasion 80 80x40x50 com 2x T5 - 28W 590mm e necessito mudar as lampadas pois já se encontram em funcionamento à 1 ano e 3 meses, vejo que a cor se alterou e vejo que o comportamento das plantas também.

Mas gostava de tentar novamente fazer um relvado com Echinodorus tenellus o que nunca consegui acabavam sempre por morrer.

Alguem me aconselha umas lampadas melhores para colocar neste calha e 590mm, era para não estar a alterar nada.

Foto do aquario em questão:

DSC05265.jpg

05-03-2010.jpg

------------------------------------
Nes Photography

Publicado:

Para já acho que uma coisa importante era remover pelo menos 2 desses escalares daí eles crescem bastante e precisam de muito espaço 2 ai se calhar já é a medida e 4 não faz sentido ai estarem

Abraço

Green Island

10za4ae.jpg

Visite meu site

João Lopes

Publicado:

Já foram removidos, pois já formaram o casal e já estão noutro aquario à parte.

Mas esse comentario foi off topic...

------------------------------------
Nes Photography

Publicado: (editado)

Bem se foi off tópico ou não penso que também é importante opiniões a todo o nível mas ok peço desculpa, pode ser que alguém te diga qual é a lâmpada mais indicada, mas eu por mim, já que queres opiniões sobre iluminação acho que podes colocar uma lâmpada da arcadia para a fotossíntese das plantas tem uma temperatura de cor meia rosada e dá um aspecto formidável ao aquário

Editado por breackfloor

Green Island

10za4ae.jpg

Visite meu site

João Lopes

Publicado:

Só com essa iluminação será difícil fazeres/manteres um tapete.

se vais usar as T5 com o mesmo tamanho tem que ser tb com 28w o que é fraco.... se assim for testa com duas lâmpadas de K diferentes, uma na ordem dos 6500k atrás e outra na ordem dos + 10000k à frente.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!