loool32 Publicado Abril 8, 2010 Publicado Abril 8, 2010 comprei recentemente uma carpa. gostava de saber sobre a alimentação destes peixes. Qual a melhor? Quantidade? Quantas vezes por dia? etc etc...
Staedtler Publicado: Abril 8, 2010 Publicado: Abril 8, 2010 uma carpa? tipo o que daquelas que existe nas barragens portuguesas? ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
heyfishyfishy Publicado: Abril 8, 2010 Publicado: Abril 8, 2010 carpa koi?se for elas comem de tudo!flocos, sticks, vais ao continente se nao me engano na parte dos animais tem la dessa comida bem barato e em boa quantidade.elas tambem gostam de comer plantas, por isso, plantas so mesmo anubias e fitas....o resto vai tudo para a barriga.depende tambem do tamanho da tua, se ainda for pequena, nao te deve causar estragos. Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Staedtler Publicado: Abril 8, 2010 Publicado: Abril 8, 2010 carpa koi ainda cresce bastante, acho que ja vi ai o post deste rapaz e se bem me lembro o aqua dele nao é grande o sufeciente pra ela ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
heyfishyfishy Publicado: Abril 9, 2010 Publicado: Abril 9, 2010 as carpas demoram muito tempo a crescer, mas a verdade e que ele tem que se preparar para quando ela começar a crescer a serio. Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
luixilva99 Publicado: Abril 27, 2010 Publicado: Abril 27, 2010 (editado) as carpas demoram muito tempo a crescer, mas a verdade e que ele tem que se preparar para quando ela começar a crescer a serio. Eu bem gostava que crescesse devagar.. Comprei a minha por 2,5€ e agora está do tamanho das que valem 30€ no mesmo sítio.. Aquilo é que foi crescer, a água quente deu uma ajuda.. Já quase que nem dá a volta no meu aqua de 60l.. Como não tenho coragem de me desfazer dela já vai marchar para cá um aqua novo de pelo menos 220l.. XD Mas respondendo à pergunta lá de cima: as carpas têm boca santa para comer, como se costuma dizer.. Come flocos, granulado, plantas, pão, comida do limpa fundos, resumindo comem o que tu lhes deres, não são esquisitas.. Se achas que daqui a uns tempos não vais ter condições para lhe dar uma casa maior, o melhor é desfazeres-te já dela.. Eu cá queria e já não tenho coragem: o bixo come na mão, conhece-me na boa, deixa-me fazer festas... Enfim... Editado Abril 27, 2010 por luixilva99
NunoCAST Publicado: Abril 27, 2010 Publicado: Abril 27, 2010 Eu bem gostava que crescesse devagar.. Comprei a minha por 2,5€ e agora está do tamanho das que valem 30€ no mesmo sítio.. Aquilo é que foi crescer, a água quente deu uma ajuda.. Já quase que nem dá a volta no meu aqua de 60l.. Como não tenho coragem de me desfazer dela já vai marchar para cá um aqua novo de pelo menos 220l.. XD Mas respondendo à pergunta lá de cima: as carpas têm boca santa para comer, como se costuma dizer.. Come flocos, granulado, plantas, pão, comida do limpa fundos, resumindo comem o que tu lhes deres, não são esquisitas.. Se achas que daqui a uns tempos não vais ter condições para lhe dar uma casa maior, o melhor é desfazeres-te já dela.. Eu cá queria e já não tenho coragem: o bixo come na mão, conhece-me na boa, deixa-me fazer festas... Enfim... Nao querendo ser chato mas sendo, 220 litros nao te vai dar para muito tempo, portanto nao sei se é dinheiro bem gasto... nao se esquecam que as carpas podem ficar com cerca de 90 cm... isso nao é peixe de aquario, é peixe de lago! FEEDBACK
luixilva99 Publicado: Abril 28, 2010 Publicado: Abril 28, 2010 Nao querendo ser chato mas sendo, 220 litros nao te vai dar para muito tempo, portanto nao sei se é dinheiro bem gasto... nao se esquecam que as carpas podem ficar com cerca de 90 cm... isso nao é peixe de aquario, é peixe de lago! Sim eu sei que é um peixe de lago mas ela agora vai para água fria, não deve crescer tão rapidamente como cresceu nestes tempos.. Não querendo invadir aqui o tópico do nosso amigo, aconselhas um aquário de quantos litros para ficar com uma margem porreira para a bixa crescer à vontade?
NunoCAST Publicado: Abril 28, 2010 Publicado: Abril 28, 2010 Sim eu sei que é um peixe de lago mas ela agora vai para água fria, não deve crescer tão rapidamente como cresceu nestes tempos.. Não querendo invadir aqui o tópico do nosso amigo, aconselhas um aquário de quantos litros para ficar com uma margem porreira para a bixa crescer à vontade? Para ela se mecher a vontade devia ter pelo menos 4x o comprimento em adulta de comprimento, e pelo menos 2 vezes a largura! ou seja... um lago! xD FEEDBACK
luixilva99 Publicado: Abril 28, 2010 Publicado: Abril 28, 2010 Para ela se mecher a vontade devia ter pelo menos 4x o comprimento em adulta de comprimento, e pelo menos 2 vezes a largura! ou seja... um lago! xD Pois mas o meu pai já se encarregou de encher o jardim de plantas, já não tenho espaço para um lago do tamanho que ela irá precisar.. Só de for na garagem mas é chato, assim via poucas vezes o peixe e ficava-mos com saudades um do outro.. XD Talvez chegue mesmo o dia em que a tenha que dar..
NunoCAST Publicado: Abril 28, 2010 Publicado: Abril 28, 2010 Pois mas o meu pai já se encarregou de encher o jardim de plantas, já não tenho espaço para um lago do tamanho que ela irá precisar.. Só de for na garagem mas é chato, assim via poucas vezes o peixe e ficava-mos com saudades um do outro.. XD Talvez chegue mesmo o dia em que a tenha que dar.. Se gostas assim tanto dela, e preferivel da la a quem tenha como a tratar bem, do que morrer prematuramente.... FEEDBACK
luixilva99 Publicado: Abril 28, 2010 Publicado: Abril 28, 2010 (editado) Se gostas assim tanto dela, e preferivel da la a quem tenha como a tratar bem, do que morrer prematuramente.... Eu não a vou dar por uma razão muito simples: cada vez que vou a uma loja que vendes peixes vejo pessoas sem o mínimo de interesse pela matéria e levar montanhas de peixes, sem prestar atenção às indicações dadas pelos funcionários, etc.. Olho para bixos e penso "A tua sentença está marcada...".. Pá infelizmente é assim.. Se tu tive mil cuidados com ela para ela estar do tamanho que está e cheia de energia, não a vou agora devolver a troco de tostões (nem de milhões) para ela ir parar às mãos de alguém que a trate pior do que eu.. Editado Abril 28, 2010 por luixilva99
mrtito Publicado: Junho 2, 2010 Publicado: Junho 2, 2010 Eu não a vou dar por uma razão muito simples: cada vez que vou a uma loja que vendes peixes vejo pessoas sem o mínimo de interesse pela matéria e levar montanhas de peixes, sem prestar atenção às indicações dadas pelos funcionários, etc.. Olho para bixos e penso "A tua sentença está marcada...".. Pá infelizmente é assim.. Se tu tive mil cuidados com ela para ela estar do tamanho que está e cheia de energia, não a vou agora devolver a troco de tostões (nem de milhões) para ela ir parar às mãos de alguém que a trate pior do que eu.. Ola, compreendo a tua situação mas se achas que se a deres a alguem com um lago grande estas a fazer mal entao o que é manter uma carpa em em aquario?? Desculpa a sinseridade mas acho que é melhor ponderares essa situação, nem todos que compram peixes é para os tratar mal.
Visitante Publicado: Junho 2, 2010 Publicado: Junho 2, 2010 Por amor a carpa acho que devias dala a alguem que tivesse um lago, dar a uma loja tambem não concordo que alem de a venderem não sabes se ira para uma situação melhor As kois atingem os 80 anos de vida ou mais portanto se gostas dela arranja um aquario de 1000 litros e coloca duas ou três, tens peixes para toda a vida.
kohako Publicado: Junho 8, 2010 Publicado: Junho 8, 2010 Eu bem gostava que crescesse devagar.. Comprei a minha por 2,5€ e agora está do tamanho das que valem 30€ no mesmo sítio.. Aquilo é que foi crescer, a água quente deu uma ajuda.. Já quase que nem dá a volta no meu aqua de 60l.. Como não tenho coragem de me desfazer dela já vai marchar para cá um aqua novo de pelo menos 220l.. XD Mas respondendo à pergunta lá de cima: as carpas têm boca santa para comer, como se costuma dizer.. Come flocos, granulado, plantas, pão, comida do limpa fundos, resumindo comem o que tu lhes deres, não são esquisitas.. Se achas que daqui a uns tempos não vais ter condições para lhe dar uma casa maior, o melhor é desfazeres-te já dela.. Eu cá queria e já não tenho coragem: o bixo come na mão, conhece-me na boa, deixa-me fazer festas... Enfim... boas! amigo a tua salvaçao e comprares uma daquelas piscinas desmontavens e coloca-la no teu jardim visto que o teu pai nao te deixa abrir o buraco para um lago por 100 € ja compras um de 3000litros e so ocupas 3 metros de jardim ainda ha mais pequenas mas 3 000 litros seria o ideal uma piscina desmontavel com paredes de aço da um excelente lago
Recommended Posts